Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    versão final
      front.jpg
  2.  # 22

    Colocado por: nomic
    eu rodaria um pouco a cozinha, de modo a aproveitar o vão debaixo das escadas, pois é um espaço que n será aproveitado pra nada, e assim ganhar espaço do lado oposto.
    ou seja colocar o frigorifico na outra ponda, e o lavatorio debaixo das escadas!!


    Gostei da ideia... aki fica foto do resultado.
    tks
      ultilmate102.jpg
  3.  # 23

    1º Andar
      ultilmate32.jpg
  4.  # 24

    Sótão
      Sótão.jpg
  5.  # 25

    Telhado
      Telhado.jpg
  6.  # 26

    GIRO!
    E como se acede ao sotão?
    • P+V
    • 22 abril 2010

     # 27

    Não sei se pode alterar o alçado, mas aquelas janelas não são nada de especial: podia estudar uma solução com vãos maiores (espaço pequeno -> aumentar a luminosidade) e outra composiçã de conjunto (desalinhar as aberturas, alturas diferentes, etc etc)
  7.  # 28

    eu ainda não fiz comentário nenhum a este caso porque entendo que se devia conhecer bem o existente assim como a envolvência, pois um pequeno pormenor de alguns cm, pode até ser determinante numa intervenção num espaço tão exiguo e até gerar outro tipo de soluções menos convencionais mas fantásticas quer estetica quer funcionalmente.
    Já agora estamos a falar de um T1 e com funções por piso, não vejo necessidade de estar a compartimentar o 1º piso do quarto, pelo menos de uma forma tão fixa ( paredes) o que "rouba" sempre espaço util.
  8.  # 29

    Colocado por: Luis K. W.GIRO!
    E como se acede ao sotão?


    O acesso ao sótão é feito através de uma escada telescópica amovível, que tanto pode ser colocada no topo das escadas como na pequena divisão anexa ao quarto.

    PS. o sótão só vai ser utilizado pelas pessoas da casa...
  9.  # 30

    Colocado por: P+V ARQNão sei se pode alterar o alçado, mas aquelas janelas não são nada de especial: podia estudar uma solução com vãos maiores (espaço pequeno -> aumentar a luminosidade) e outra composiçã de conjunto (desalinhar as aberturas, alturas diferentes, etc etc)


    O orçamento é reduzido ñ me posso esticar mt... de tal forma k só tenho licença para renovação do telhado e fachada, logo ñ posso mexer mt nessa questão, alem do mais tenho paredes com mais de 60cm de espessura "r/c" feitas de pedras coladas com terra... fica mt difícil e dispendioso mexer-lhes.
    • P+V
    • 22 abril 2010

     # 31

    Esclarecido.
  10.  # 32

    allpc, com que programa faz esses desenhos???
    •  
      FD
    • 22 abril 2010

     # 33

    Colocado por: alexandraraposoallpc, com que programa faz esses desenhos???

    Arrisco dizer que foi com o Google SketchUp.

    Encontra outras soluções aqui: Software simples para criar a planta da moradia e depois o 3D.
  11.  # 34

    Colocado por: alexandraraposoallpc, com que programa faz esses desenhos???


    Google SketchUp.
    • cc121
    • 22 abril 2010 editado

     # 35

    Tb pode fechar totalmente as escadas e lá debaixo fazer o tal wc. Vi algures umas imagens de aproveitamento de espaços e num exemplo fizeram um wc que ficou muito giro. Era só a sanita e o lavatório.

    wc
  12.  # 36

    Colocado por: cc121Tb pode fechar totalmente as escadas e lá debaixo fazer o tal wc. Vi algures umas imagens de aproveitamento de espaços e num exemplo fizeram um wc que ficou muito giro. Era só a sanita e o lavatório.


    Gostei da foto... sem duvida k é feito um bom aproveitamento do espaço, mas eu desisti do wc no r/c pelo facto k wc e cozinha na minha opinião ñ combinam, mas também pq as escadas que escolhi ñ vão ser fechadas...
      image3.jpg
  13.  # 37

    um sofa no res do chao?
 
0.0201 seg. NEW