Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Estou a remodelar uma casa que era dos meus pais, casa essa que é muito pequena te apenas 20 m2 por piso.
    Gostava se possível que dessem umas dicas sobre casas pequenas e que comentassem o meu desenho...
      ultilmate3.jpg
  2.  # 2

    r/c e 1 andar
      ultilmate.jpg
  3.  # 3

    r/C
      ultilmate1.jpg
  4.  # 4

    mais uma
      ultilmate2.jpg
  5.  # 5

    1 andar
      ultilmate4.jpg
  6.  # 6

    Bom dia, parece-me bem o seu projecto.
    O sketchup é uma grande ferramenta não é?
    So acho que a porta do wc do 1º piso deveria ficar dentro do quarto uma vez que se torna mais confortavel e ja tem um wc de serviço no R/C.
    Se quiser envie-me o ficheiro skp que eu faço umas alterações.

    Eduardo Couto - Arquitecto
    [email protected]

    www.mfc.com.pt
    •  
      FD
    • 14 abril 2010

     # 7

    Eu dispensava aquela parede do "hall de entrada" e despachava a casa de banho do R/C...
    •  
      MRui
    • 14 abril 2010

     # 8

    Colocado por: FDEu dispensava aquela parede do "hall de entrada" e despachava a casa de banho do R/C...

    Uma casa de banho no R/C dá sempre jeito.
  7.  # 9

    Concordo com a parede do hall de entrada, a fazer uma divisão mais vale um armario que sempre tem alguma arrumação.
  8.  # 10

    Colocado por: MRui
    Colocado por: FDEu dispensava aquela parede do "hall de entrada" e despachava a casa de banho do R/C...

    Uma casa de banho no R/C dá sempre jeito.


    Sim, dá.
    Mas numa casa de 40m2, apenas com um quarto, não se justifica 2 wc. O chato é não ser terrea.
  9.  # 11

    Parece-me tudo mais ou menos Ok, a única coisa que alterava, mas sem medidas não cosigo perceber bem, é no roupeiro do quarto, tirava a porta e via se era possivel instalar armários de guarda-fatos e complementos( sem portas em duas dessas paredes. Eventualmente para tapar o nicho, colocava uma solução de cortinado.
  10.  # 12

    Agradeço muito a todos pelas opiniões.

    Já fiz uma segunda versão do r/c deixo aqui as imagens para que possam comentar.
      ultilmate10.jpg
  11.  # 13

    outro ângulo
      ultilmate11.jpg
    •  
      FD
    • 15 abril 2010

     # 14

    Continuo a dizer que tirava a parede do hall e colocava uma porta mais luminosa. Isso só com uma janela deve ser um pouco soturno, não?
  12.  # 15

    A parede do hall, evita os olhares mais indiscretos... por isso não a vou tirar... quanto a falta de luz penso resolver isso com uma janela de sótão de 74*118 da velux, por cima das escadas.
    •  
      FD
    • 15 abril 2010 editado

     # 16

    Colocado por: allpcA parede do hall, evita os olhares mais indiscretos... por isso não a vou tirar

    Então coloque uma "parede" de vidro fosco temperado. ;)

    Um exemplo:

    parede de vidro
    •  
      MartaD
    • 15 abril 2010 editado

     # 17

    Gostei mais dessa segunda alternativa, sem o wc. Sempre vivi numa casa que não tinha wc no piso da entrada, tinha que subir ao 1º andar. E nunca me fez comichão.
    A casa é tão pequenina, que fica melhor sem estar muito compartimentada.
    • cc121
    • 19 abril 2010 editado

     # 18

    Concordo com o wc cá em baixo. Se o outro for incorporado ao quarto depois deixa de ter wc social. E andar sempre a subir escadas para ir ao wc tb não deve ser nada cómodo. A casa é pequenina mas tem um ar acolhedor e não parece nada "atafulhada". Só acho realmente que deve resolver melhor o 1º andar.
  13.  # 19

    GOSTO !

    Concordo com o FD nos 2 pontos.

    1. Eliminar casa de banho no r/c .
    Se tiver uma visita, estarão TODOS - os que estiverem na sala-cozinha - a ouvir o que se passa na casa de banho.
    É melhor mandá-la à casa de banho lá de cima onde estará mais à-vontade.

    2. vidro temperado foscado para evitar os tais olhares indiscretos (que, suponho, só acontecerão quando a porta estiver aberta).

    E acrescento
    3. Isso não será uma cozinha+zona de refeições GRANDE demais para uma casa tão pequena??
    Devia ser suficiente ocupar UMA parede.

    (nota: e eu tenho a experiência de ter vivido - com uma namorada - num duplex semelhante e, depois de casado, num "apertamento" com 45m2 incluindo a varanda!) :-)
  14.  # 20

    Colocado por: allpcAgradeço muito a todos pelas opiniões.

    Já fiz uma segunda versão do r/c deixo aqui as imagens para que possam comentar.
      ultilmate10.jpg



    eu rodaria um pouco a cozinha, de modo a aproveitar o vão debaixo das escadas, pois é um espaço que n será aproveitado pra nada, e assim ganhar espaço do lado oposto.

    ou seja colocar o frigorifico na outra ponda, e o lavatorio debaixo das escadas!!
 
0.0188 seg. NEW