Colocado por: Marcos Oliveira...Quanto aos quartos tem luz natural suficiente....pense qt tempo passa no seu quarto por semana com luz natural 1? 2?
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: Marcos Oliveira...Quanto aos quartos tem luz natural suficiente....pense qt tempo passa no seu quarto por semana com luz natural 1? 2?
Eu admito que me posso enganar, mas neste ponto NÃO concordo consigo.
1. Esses 2 quartos têm MESMO pouca luz natural. As janelas desses dois quartos estão em «becos» tapados até por cima. As paredes dessas janelas, salvo erro, (quase?) nunca apanham Sol.
2. Os dois quartos de que falamos serão os quartos dos filhos, não é?
Ou ainda não os tem, ou não tem a noção que eles passam a vida no quarto.
Os miúdos dormem, estudam, brincam e comunicam uns com os outros a partir DOS QUARTOS.
Portanto, se estiver a chover lá fora e se não houver aulas, o mais certo é os ocupantes desses quartos só de lá saírem quando forem comer ou à casa de banho...
Pior ainda será quando os ocupantes desses quartos ESTIVEREM DOENTES.
Olhe bem para o 3D.
Observe a fachada oposta à da piscina (se a piscina está - e bem - a Sul, esta fachada está a Norte?). Não acha que eu tenho razão ?
Colocado por: xoanaPois, não reparei bem :) ando a construir uma moradia e vou abusar nas portas de correr (wc's, lavandaria, sala/cozinha).... Para além do aspecto estético, que eu adoro, há a questão do espaço que deixam de inutilizar!
Colocado por: M.O
kt á piscina so nao é maior pk tive que cortar em alguma coisas para reduzir custos.
cumpts
Colocado por: M.O
kt á piscina so nao é maior pk tive que cortar em alguma coisas para reduzir custos.
cumpts
Até dá vontade de rir com o que alguns dizem relativamente aos orçamentos, entao se vos disser que a minha casa vai ficar por 112500€, vao dizer k tb n acreditam e k vou fugir ao fisco, o k m parece é k á ai mts k so sabem brincar as casinhas, pk d obra e preços perceb mt pouco
Colocado por: j cardosoBoasAté dá vontade de rir com o que alguns dizem relativamente aos orçamentos, entao se vos disser que a minha casa vai ficar por 112500€, vao dizer k tb n acreditam e k vou fugir ao fisco, o k m parece é k á ai mts k so sabem brincar as casinhas, pk d obra e preços perceb mt pouco
Pois, já conheço esse verso e a musica também é famosa. E números? Tem números, medições, custos, condições? Claro que não tem, quando muito vai limitar-se a papaguear a verdade como gostava que fosse e a dizer que fulano e beltrano também construiram por esse preço.
Eu "brinco às casinhas" há já muitos anos e já vi muitos a dizerem o que o M.O, diz. Já os vi a rirem-se do que eu dizia. Curiosamente não os vejo a rir no fim.
Se pesquisar aqui no fórum vai ver que prometi elaborar gratuitamente os projectos de especialidade a quem me provar ser possível construir por esse preço. Mantenho a oferta, se quiser aproveitar ... será o primeiro.
cumps
José Cardoso
mas indo mais ao pormenor para ver que é possivel vou dar alguns exemplos, o aluminio e os vidros sou eu k compro um amigo k tem uma grande serrelharia faz os cortes, só pago a montagem k sao 2 dias 5 homens, o ferro já o comprei todo para a obra
só nao lhe digo mais pra nao ficar a saber tanto como eu
mas se tiver mais duvidas pode colocar á vontade que eu respondo
Tenho mapa de mediçoes para tudo, estrutura, acabamentos, especialidades, tudo ao pormenor, até os acessorios das aguas, ml das infraestruturas, alem disto tenho preço de todos os materiais e preços por m2/ml/un para as diferentes actividades, tenho tambem a memória descritiva com todos os materias a aplicar, referencias etc,
os 7500€ que tou a colocar são para trabalhos a mais que possam surgir,
Marta 2009:
A nossa casa está a ser construída pelo meu tio que praticamente me criou portanto custa-me acreditar que nos esteja a enganar
Colocado por: j cardosoBoasmas indo mais ao pormenor para ver que é possivel vou dar alguns exemplos, o aluminio e os vidros sou eu k compro um amigo k tem uma grande serrelharia faz os cortes, só pago a montagem k sao 2 dias 5 homens, o ferro já o comprei todo para a obra
Dispensa comentários.só nao lhe digo mais pra nao ficar a saber tanto como eu
Para onde o M.C. vai, já eu saí há muito. Ou acha que descobriu a pólvora?mas se tiver mais duvidas pode colocar á vontade que eu respondo
só uma:Tenho mapa de mediçoes para tudo, estrutura, acabamentos, especialidades, tudo ao pormenor, até os acessorios das aguas, ml das infraestruturas, alem disto tenho preço de todos os materiais e preços por m2/ml/un para as diferentes actividades, tenho tambem a memória descritiva com todos os materias a aplicar, referencias etc,os 7500€ que tou a colocar são para trabalhos a mais que possam surgir,
Não sei se está a ver a contradição. Por um lado diz que tem tudo muito bem planeado, por outro prepara-se para uma derrapagem superior a 7%.Marta 2009:
A nossa casa está a ser construída pelo meu tio que praticamente me criou portanto custa-me acreditar que nos esteja a enganar
Provavelmente não está mesmo a enganar a Marta. Em contrapartida há quem se engane a si próprio.
cumps
José Cardoso
vc deve ter mt experiencia de projecto pk de obra pelo k leio no forum deve ter mt pouca
projecto é uma coisa obra é outra.
Já alguma vez acompanhou alguma obra a sério
não há nenhuma obra que no seu decorrer não existam trabalhos a + em cerca de 5%,
o valor da minha casa representa menos de 0.5% do valor em € de obras k ja direccionei,
Colocado por: j cardosoBoasvc deve ter mt experiencia de projecto pk de obra pelo k leio no forum deve ter mt pouca
Nenhuma mesmo, nem sei o que isso é, não ponho o pé nas obras porque não gosto de sujar os sapatos.projecto é uma coisa obra é outra.
Claro, que tem o projecto a ver com obra? Nada, evidentemente.Já alguma vez acompanhou alguma obra a sério
Claro que não, as poucas vezes que vou a uma obra é apenas por diversão.não há nenhuma obra que no seu decorrer não existam trabalhos a + em cerca de 5%,
Ou mais.o valor da minha casa representa menos de 0.5% do valor em € de obras k ja direccionei,
Quer dizer que já "direccionou" obras num valor superior a 22 500 000€. Aí apanhou-me, eu demoro 2 ou 3 anos a "direccionar" obras nesse valor.
caro amigo esta em k estou agora tem o prazo de 18 meses e é superior a esse valor, o k kiz dizer é k o valor medio por obra k costumo direccionar é 99,5% superior ao valor da minha casa, não o acumulado.
Caro M.C.: presunção e água benta, cada um toma a que quer. A casa é sua, o dinheiro é seu mas ... não faça dos outros parvos, corre o risco de cair no ridículo.
Kt ao resto das suas respostas percebo pk está a ironizar, não tem argumentos, ja agora costuma brincar com casa de legos ou plasticina?
cumps
José Cardoso
Kt ao resto das suas respostas percebo pk está a ironizar,
ja agora costuma brincar com casa de legos ou plasticina?