Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Marcos Oliveira...Quanto aos quartos tem luz natural suficiente....pense qt tempo passa no seu quarto por semana com luz natural 1? 2?

Eu admito que me posso enganar, mas neste ponto NÃO concordo consigo.

1. Esses 2 quartos têm MESMO pouca luz natural. As janelas desses dois quartos estão em «becos» tapados até por cima. As paredes dessas janelas, salvo erro, (quase?) nunca apanham Sol.

2. Os dois quartos de que falamos serão os quartos dos filhos, não é?
    Ou ainda não os tem, ou não tem a noção que eles passam a vida no quarto.
    Os miúdos dormem, estudam, brincam e comunicam uns com os outros a partir DOS QUARTOS.
    Portanto, se estiver a chover lá fora e se não houver aulas, o mais certo é os ocupantes desses quartos só de lá saírem quando forem comer ou à casa de banho...
    Pior ainda será quando os ocupantes desses quartos ESTIVEREM DOENTES.

Olhe bem para o 3D.
    Observe a fachada oposta à da piscina (se a piscina está - e bem - a Sul, esta fachada está a Norte?). Não acha que eu tenho razão ?
    • M.O
    • 16 abril 2010

# 42

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: Marcos Oliveira...Quanto aos quartos tem luz natural suficiente....pense qt tempo passa no seu quarto por semana com luz natural 1? 2?

Eu admito que me posso enganar, mas neste ponto NÃO concordo consigo.

1. Esses 2 quartos têm MESMO pouca luz natural. As janelas desses dois quartos estão em «becos» tapados até por cima. As paredes dessas janelas, salvo erro, (quase?) nunca apanham Sol.

2. Os dois quartos de que falamos serão os quartos dos filhos, não é?
    Ou ainda não os tem, ou não tem a noção que eles passam a vida no quarto.
    Os miúdos dormem, estudam, brincam e comunicam uns com os outros a partir DOS QUARTOS.
    Portanto, se estiver a chover lá fora e se não houver aulas, o mais certo é os ocupantes desses quartos só de lá saírem quando forem comer ou à casa de banho...
    Pior ainda será quando os ocupantes desses quartos ESTIVEREM DOENTES.

Olhe bem para o 3D.
    Observe a fachada oposta à da piscina (se a piscina está - e bem - a Sul, esta fachada está a Norte?). Não acha que eu tenho razão ?

Tem alguma razao mas nao me restam muitas alternativas, nao posso abrir janelas directas para o vizinho só essas gateiras dos arrumos e cozinha, por isso criei esses espaços nos quartos para criar portas de vidro laterais. Mas se tiver outra alternativa agradeço mt.
    • M.O
    • 16 abril 2010

# 43

Colocado por: xoanaPois, não reparei bem :) ando a construir uma moradia e vou abusar nas portas de correr (wc's, lavandaria, sala/cozinha).... Para além do aspecto estético, que eu adoro, há a questão do espaço que deixam de inutilizar!

As portas vao ser em madeira? k tipo?
  2.  # 44

O luis tem razão, os vãos dessa maneira nem deveriam ser considerados com vãos de iluminação e ventilação de espaços habitáveis...
    segundo o RGEU, veja lá o Art.º 73...
    "Artigo 73.º
    As janelas dos compartimentos das habitações deverão ser sempre dispostas de
    forma que o seu afastamento de qualquer muro ou fachada fronteiros, medido
    perpendicularmente ao plano da janela e atendendo ao disposto no artigo 75.º, não
    seja inferior a metade da altura desse muro ou fachada acima do nível do
    pavimento do compartimento, com o mínimo de 3 metros. Além disso não deverá
    haver a um e outro lado do eixo vertical da janela qualquer obstáculo à iluminação
    a distância inferior a 2 metros, devendo garantir-se, em toda esta largura, o
    afastamento mínimo de 3 metros acima fixado."

Que tal, pelo menos, abrir a laje de cobertura, sobre esses espaços exteriores ( poderá manter a ideia da continuidade exterior da caixa e os "buracos") Pode ser que passe ao lado do tecnico camarário.
  3.  # 45

podia ser assim: por exemplo nesses quartos em vez de parede pusessem vidro a dar para aquele corredor e depois o utilizador com uma cortina, veneziana ou blackout, fazia a sua privacidade e assim pudessem desfrutar de mais luz e vista para o jardim com a piscina.
    •  
      Mk Pt
    • 16 abril 2010 editado

# 46

Colocado por: M.O
    kt á piscina so nao é maior pk tive que cortar em alguma coisas para reduzir custos.

cumpts

Porque não em vez de 5*8, colocar 4*10?

A área será a mesma, a piscina continuará com largura razoável e dá para mais umas braçadas seguidas...
    Eu pessoalmente até preferia algo tipo 3x12..

Mas isto sou eu, habituado a quando quero dar umas braçadas ter muitos metros e até quilómetros, de água.. salgada.. :)

Quanto ao resto do projecto a questão da iluminação dos quartos, já colocada, é um problema que devia ser resolvido...
    • M.O
    • 16 abril 2010

# 47

tou a pensar criar uma claraboia em cada quarto em vidro fosco.. k Dizem????
  4.  # 48

Poderá não ser boa ideia, por 5 motivos:
    - Mais caro
    - Mais um vão para controlar a intensidade luminosa, prevendo obscuração total
    - Poderá ser penalizador a nível térmico;
    - está a complicar a obra.
    - mais coisas para se preocupar em termos de manutenção.
    • cc121
    • 16 abril 2010 editado

# 49

Colocado por: M.O
    kt á piscina so nao é maior pk tive que cortar em alguma coisas para reduzir custos.

cumpts

E acho que fez muito bem. As piscinas estão pela hora da morte. Não sei as dimensões da sua mas uma piscina 8*4 já é bem boa para uma família e bem cara. A sua não lhe deve ficar abaixo dos 15000 euros. Até porque depois a utilização que se lhe dá acaba por não ser tanta como isso.
    • M.O
    • 29 maio 2010

# 50

Afinal o projecto ta msm bom... esperava mais criticas
    • M.O
    • 3 junho 2010

# 51

Até dá vontade de rir com o que alguns dizem relativamente aos orçamentos, entao se vos disser que a minha casa vai ficar por 112500€, vao dizer k tb n acreditam e k vou fugir ao fisco, o k m parece é k á ai mts k so sabem brincar as casinhas, pk d obra e preços perceb mt pouco
  5.  # 52

Boas

Até dá vontade de rir com o que alguns dizem relativamente aos orçamentos, entao se vos disser que a minha casa vai ficar por 112500€, vao dizer k tb n acreditam e k vou fugir ao fisco, o k m parece é k á ai mts k so sabem brincar as casinhas, pk d obra e preços perceb mt pouco

Pois, já conheço esse verso e a musica também é famosa. E números? Tem números, medições, custos, condições? Claro que não tem, quando muito vai limitar-se a papaguear a verdade como gostava que fosse e a dizer que fulano e beltrano também construiram por esse preço.
    Eu "brinco às casinhas" há já muitos anos e já vi muitos a dizerem o que o M.O, diz. Já os vi a rirem-se do que eu dizia. Curiosamente não os vejo a rir no fim.
    Se pesquisar aqui no fórum vai ver que prometi elaborar gratuitamente os projectos de especialidade a quem me provar ser possível construir por esse preço. Mantenho a oferta, se quiser aproveitar ... será o primeiro.

cumps
    José Cardoso
    • M.O
    • 3 junho 2010

# 53

Colocado por: j cardosoBoas

Pois, já conheço esse verso e a musica também é famosa. E números? Tem números, medições, custos, condições? Claro que não tem, quando muito vai limitar-se a papaguear a verdade como gostava que fosse e a dizer que fulano e beltrano também construiram por esse preço.
    Eu "brinco às casinhas" há já muitos anos e já vi muitos a dizerem o que o M.O, diz. Já os vi a rirem-se do que eu dizia. Curiosamente não os vejo a rir no fim.
    Se pesquisar aqui no fórum vai ver que prometi elaborar gratuitamente os projectos de especialidade a quem me provar ser possível construir por esse preço. Mantenho a oferta, se quiser aproveitar ... será o primeiro.

cumps
    José Cardoso

Tenho mapa de mediçoes para tudo, estrutura, acabamentos, especialidades, tudo ao pormenor, até os acessorios das aguas, ml das infraestruturas, alem disto tenho preço de todos os materiais e preços por m2/ml/un para as diferentes actividades, tenho tambem a memória descritiva com todos os materias a aplicar, referencias etc, tudo isto fica por 105000€ os 7500€ que tou a colocar são para trabalhos a mais que possam surgir, mas indo mais ao pormenor para ver que é possivel vou dar alguns exemplos, o aluminio e os vidros sou eu k compro um amigo k tem uma grande serrelharia faz os cortes, só pago a montagem k sao 2 dias 5 homens, o ferro já o comprei todo para a obra, numa altura k ainda tava em bom preço á volta de 0.50€ o kg, o betão tem uma central perto, sai a 50€ o m3...etc etc etc, só nao lhe digo mais pra nao ficar a saber tanto como eu. Uma coisa é dizer que se faz uma casa por 100mil com o orçamento que um empreiteiro de esquina deu escrito em papel k rasgou de um saco de cimento, outra coisa é fazer pelos tal 100 mil mas com tudo pensado e com as contas todas feitas ao pormenor desde o inicio...mas se tiver mais duvidas pode colocar á vontade que eu respondo
    • M.O
    • 3 junho 2010

# 54

só mais uma coisa este preço inclui até a piscina, só nao esta contabilizado os muros perimetrais pk ja estão feitos.
  6.  # 55

Bem essa casa com esse orçamento... até a mim me faz confusão (eu que não percebo nada de construção)

A nossa casa está a ser construída pelo meu tio que praticamente me criou portanto custa-me acreditar que nos esteja a enganar (até porque os outros orçamentos eram parecidos ou superiores), não inclui nem máquinas da piscina, nem electrodomésticos, nem AQS... e o orçamento chave na mão (sem essas tais coisas) é de 240.000... esperamos gastar ainda mais 30.000 ou seja 270000... Já gastamos 1000 para puxar água e 800 para puxar luz... mais isto mais aquilo...

Pelo que vejo da sua casa (que como lhe disse acho muito bonita) não me parece mais pequena nem menos "complicada" que a minha e até a piscina é semelhante... que é de resto o único "luxo" da nossa.

Mas se os materiais utilizados, betão, ferro, etc são os que estão no projecto de especialidades e a empresa de construção é idónea... O que posso eu, uma grande leiga, dizer a não ser: Força e boa sorte!!! ;)

Casa do Grou
  7.  # 56

Boas

mas indo mais ao pormenor para ver que é possivel vou dar alguns exemplos, o aluminio e os vidros sou eu k compro um amigo k tem uma grande serrelharia faz os cortes, só pago a montagem k sao 2 dias 5 homens, o ferro já o comprei todo para a obra

Dispensa comentários.

só nao lhe digo mais pra nao ficar a saber tanto como eu

Para onde o M.C. vai, já eu saí há muito. Ou acha que descobriu a pólvora?

mas se tiver mais duvidas pode colocar á vontade que eu respondo

só uma:

Tenho mapa de mediçoes para tudo, estrutura, acabamentos, especialidades, tudo ao pormenor, até os acessorios das aguas, ml das infraestruturas, alem disto tenho preço de todos os materiais e preços por m2/ml/un para as diferentes actividades, tenho tambem a memória descritiva com todos os materias a aplicar, referencias etc,

os 7500€ que tou a colocar são para trabalhos a mais que possam surgir,

Não sei se está a ver a contradição. Por um lado diz que tem tudo muito bem planeado, por outro prepara-se para uma derrapagem superior a 7%.

Marta 2009:
    A nossa casa está a ser construída pelo meu tio que praticamente me criou portanto custa-me acreditar que nos esteja a enganar

Provavelmente não está mesmo a enganar a Marta. Em contrapartida há quem se engane a si próprio.

cumps
    José Cardoso
    • M.O
    • 4 junho 2010

# 57

mas indo mais ao pormenor para ver que é possivel vou dar alguns exemplos, o aluminio e os vidros sou eu k compro um amigo k tem uma grande serrelharia faz os cortes, só pago a montagem k sao 2 dias 5 homens, o ferro já o comprei todo para a obra

Dispensa comentários.

só nao lhe digo mais pra nao ficar a saber tanto como eu

Para onde o M.C. vai, já eu saí há muito. Ou acha que descobriu a pólvora?

mas se tiver mais duvidas pode colocar á vontade que eu respondo

só uma:

Tenho mapa de mediçoes para tudo, estrutura, acabamentos, especialidades, tudo ao pormenor, até os acessorios das aguas, ml das infraestruturas, alem disto tenho preço de todos os materiais e preços por m2/ml/un para as diferentes actividades, tenho tambem a memória descritiva com todos os materias a aplicar, referencias etc,

os 7500€ que tou a colocar são para trabalhos a mais que possam surgir,

Não sei se está a ver a contradição. Por um lado diz que tem tudo muito bem planeado, por outro prepara-se para uma derrapagem superior a 7%.

Marta 2009:
    A nossa casa está a ser construída pelo meu tio que praticamente me criou portanto custa-me acreditar que nos esteja a enganar

Provavelmente não está mesmo a enganar a Marta. Em contrapartida há quem se engane a si próprio.

cumps
    José Cardoso

Boas, vc deve ter mt experiencia de projecto pk de obra pelo k leio no forum deve ter mt pouca...nao confunda as coisas, projecto é uma coisa obra é outra...
    Já alguma vez acompanhou alguma obra a sério (não conta brincar ás casinhas), não há nenhuma obra que no seu decorrer não existam trabalhos a + em cerca de 5%, por muito k as nossas ideias sejam fixas, com o andamento dos trabalhos, mudamos sp alguma coisa. caro amigo o valor da minha casa representa menos de 0.5% do valor em € de obras k ja direccionei, sei bem akilo k digo.

cumps
  8.  # 58

Boas

vc deve ter mt experiencia de projecto pk de obra pelo k leio no forum deve ter mt pouca

Nenhuma mesmo, nem sei o que isso é, não ponho o pé nas obras porque não gosto de sujar os sapatos.

projecto é uma coisa obra é outra.

Claro, que tem o projecto a ver com obra? Nada, evidentemente.

Já alguma vez acompanhou alguma obra a sério

Claro que não, as poucas vezes que vou a uma obra é apenas por diversão.

não há nenhuma obra que no seu decorrer não existam trabalhos a + em cerca de 5%,

Ou mais.

o valor da minha casa representa menos de 0.5% do valor em € de obras k ja direccionei,

Quer dizer que já "direccionou" obras num valor superior a 22 500 000€. Aí apanhou-me, eu demoro 2 ou 3 anos a "direccionar" obras nesse valor.

Caro M.C.: presunção e água benta, cada um toma a que quer. A casa é sua, o dinheiro é seu mas ... não faça dos outros parvos, corre o risco de cair no ridículo.

cumps
    José Cardoso
    • M.O
    • 4 junho 2010

# 59

vc deve ter mt experiencia de projecto pk de obra pelo k leio no forum deve ter mt pouca

Nenhuma mesmo, nem sei o que isso é, não ponho o pé nas obras porque não gosto de sujar os sapatos.

projecto é uma coisa obra é outra.

Claro, que tem o projecto a ver com obra? Nada, evidentemente.

Já alguma vez acompanhou alguma obra a sério

Claro que não, as poucas vezes que vou a uma obra é apenas por diversão.

não há nenhuma obra que no seu decorrer não existam trabalhos a + em cerca de 5%,

Ou mais.

o valor da minha casa representa menos de 0.5% do valor em € de obras k ja direccionei,

Quer dizer que já "direccionou" obras num valor superior a 22 500 000€. Aí apanhou-me, eu demoro 2 ou 3 anos a "direccionar" obras nesse valor.

caro amigo esta em k estou agora tem o prazo de 18 meses e é superior a esse valor, o k kiz dizer é k o valor medio por obra k costumo direccionar é 99,5% superior ao valor da minha casa, não o acumulado.

Caro M.C.: presunção e água benta, cada um toma a que quer. A casa é sua, o dinheiro é seu mas ... não faça dos outros parvos, corre o risco de cair no ridículo.

Kt ao resto das suas respostas percebo pk está a ironizar, não tem argumentos, ja agora costuma brincar com casa de legos ou plasticina?

cumps
    José Cardoso
  9.  # 60

Boas

Kt ao resto das suas respostas percebo pk está a ironizar,

É verdade, estava a ser irónico. Mas se reparar não estava a ser mal educado nem a pôr em causa os seus conhecimentos (?) como o M.O. estava a fazer, certo?
    E olhe que vontade não faltou, quer ver:

ja agora costuma brincar com casa de legos ou plasticina?

Nem uma coisa nem outra. Ultimamente tenho usado um produto biológico feito à base de cérebros humanos que compro ao quilo. Já pensou vender o seu? Deve ser valioso, afinal de contas nunca foi usado.

José Cardoso

0.0270 seg. NEW