Iniciar sessão ou registar-se
    • M.O
    • 4 junho 2010

# 61

Colocado por: j cardosoBoas

Kt ao resto das suas respostas percebo pk está a ironizar,

É verdade, estava a ser irónico. Mas se reparar não estava a ser mal educado nem a pôr em causa os seus conhecimentos (?) como o M.O. estava a fazer, certo?
    E olhe que vontade não faltou, quer ver:

ja agora costuma brincar com casa de legos ou plasticina?

Nem uma coisa nem outra. Ultimamente tenho usado um produto biológico feito à base de cérebros humanos que compro ao quilo. Já pensou vender o seu? Deve ser valioso, afinal de contas nunca foi usado.

José Cardoso

Agora deixando de brincadeiras, já vi k tem mais jeito po stand up do k pras obras (desculpe esta foi a ultima), a sua filosofia não parece de um lider de obra, concordo consigo kd diz k os 100 mil é pouco dinheiro, mas essa é a minha função, fazer as obras 20 30 40 % abaixo do orçamento, e é isso k m da gozo, é negociar os preços até á ultima esmagar até não poder mais, como deve calcular com os meus conhecimentos consigo mts preços com 30 a 40% abaixo dos preços de tabela...é uma kestao de fazer mts contas de ponderar as soluções, e nunca entregar os trabalhos com fornecimento e execução, para nao ganharem nos 2. nos fornecimentos ganho eu, alem dos 30 a 40% k falei dos descontos sao mais 10% ou 20% que o empreiteiro ia colocar em cima(td junto da 50 60%)...é como lhe digo faça contas k ainda m vai dar razão.
  1.  # 62

Consegue betao com bombagem a 50€?

Muito bom preço mesmo....
  2.  # 63

Boas

essa é a minha função, fazer as obras 20 30 40 % abaixo do orçamento,

Acha então que os outros nunca pensaram nisso e entregam ao primeiro que aparece?

nunca entregar os trabalhos com fornecimento e execução, para nao ganharem nos 2. nos fornecimentos ganho eu

Acho que devia informar-se sobre a legislação que rege a execução de obras de construção civil. Ou, em alternativa, não vir para aqui dizer que vai executar a obra de acordo com a lei porque não é o caso (sim, da maneira que vai fazer pode e deve ser considerada ilegal e constitui fuga ao fisco; se tiver dúvidas, o INCI ou as finanças podem dar-lhe as informações correctas).

José Cardoso
  3.  # 64

Faço minhas as palavras da Marta2009... uma casa dessa dimensão por 110mil ou 120mil é muito mas muito barata... Não sei com que tipo de materiais vai fazer os acabamentos, mas certamente nao vai passar dos 5€m2...

Tambem estou a construir uma casa, e bem mais pequena que a sua e o meu orçamento é bem mais aproximado que o da Marta do que do seu... é bem mais realista.

Quanto ao projecto em si, na minha modesta opinião, parece sobredimensionado quartos com 20m2? uma suite com 36m2, acho o exagero. Mas é só a minha opinião.

Partilho da mesma opinião de alguns quanto aos vãos dos quartos, são muito pequenos, e não percebo a justificação de não poder abrir para o vizinho quando no piso superior na mesma fachada, existe o vão da cozinha com o dobro do tamanho do quarto aberto para o mesmo sitio...

Penso que é necessário repensar alguns pormenores.

Boa sorte com o projecto, e cá estamos nos para ver o resultado final :)
    • M.O
    • 4 junho 2010

# 65

Colocado por: m.carvalhoFaço minhas as palavras da Marta2009... uma casa dessa dimensão por 110mil ou 120mil é muito mas muito barata... Não sei com que tipo de materiais vai fazer os acabamentos, mas certamente nao vai passar dos 5€m2...

Tambem estou a construir uma casa, e bem mais pequena que a sua e o meu orçamento é bem mais aproximado que o da Marta do que do seu... é bem mais realista.

Quanto ao projecto em si, na minha modesta opinião, parece sobredimensionado quartos com 20m2? uma suite com 36m2, acho o exagero.Mas é só a minha opinião.

Partilho da mesma opinião de alguns quanto aos vãos dos quartos, são muito pequenos, e não percebo a justificação de não poder abrir para o vizinho quando no piso superior na mesma fachada, existe o vão da cozinha com o dobro do tamanho do quarto aberto para o mesmo sitio...

Penso que é necessário repensar alguns pormenores.

Boa sorte com o projecto, e cá estamos nos para ver o resultado final :)

Bom dia, a unica coisa k a camara permite são akelas gateiras existentes no piso -1 e 0, se podesse abrir janelas para o vizinho é obvio k o faria.
    Quanto aos quarto podem parecer grandes mas para o k kero fazer até não sao, por ex na suite kero uns sofas e uma mesa d centro, nos 2 kuartos kero fazer um canto pros estudos e pros videojogos, kd colocar isto td vao parecer pekenos.
    • M.O
    • 4 junho 2010

# 66

essa é a minha função, fazer as obras 20 30 40 % abaixo do orçamento,

Acha então que os outros nunca pensaram nisso e entregam ao primeiro que aparece?

nunca entregar os trabalhos com fornecimento e execução, para nao ganharem nos 2. nos fornecimentos ganho eu

Acho que devia informar-se sobre a legislação que rege a execução de obras de construção civil. Ou, em alternativa, não vir para aqui dizer que vai executar a obra de acordo com a lei porque não é o caso (sim, da maneira que vai fazer pode e deve ser considerada ilegal e constitui fuga ao fisco; se tiver dúvidas, o INCI ou as finanças podem dar-lhe as informações correctas).

José Cardoso

Pense em fazer coments mais concretos, fala fala mas nunca o vi a dizer nada neste forum k ajude alguem, vc gosta é d ser do contra.
  4.  # 67

M.O,

O seu orçamento é realmente fantástico.
    Na minha casa tambem poupei bastante...mas nada que se pareça ao seu preço tendo em conta o projecto que apresenta.

Posso saber quanto tem destinado para mão de obra?
    Nessa área pode-se poupar bastante, quando nós temos conhecimentos para fazer determinados trabalhos.

Cumprimentos e boa sorte!

PS - Viu a minha questão sobre o betao?
  5.  # 68

Bom dia, a unica coisa k a camara permite são akelas gateiras existentes no piso -1 e 0, se podesse abrir janelas para o vizinho é obvio k o faria.
    Quanto aos quarto podem parecer grandes mas para o k kero fazer até não sao, por ex na suite kero uns sofas e uma mesa d centro, nos 2 kuartos kero fazer um canto pros estudos e pros videojogos, kd colocar isto td vao parecer pekenos.

Como eu disse era apenas a minha opinião, assim sendo tem lógica a dimensão dos quantos embora eu pense de maneira diferente, prefiro ter um local para dormir e brincar, e um local de maior dimensão onde possa brincar mais a vontade. Isto porque evita que as crianças façam tudo no mesmo sítio, dormir, brincar, ver TV, etc. (mas como disse é uma opinião pessoal, cada um tem a sua maneira de ver, e eu respeito.)

Quanto aos vãos já pude perceber que afinal o vão da cozinha (atraves do 3D) que não é como eu pensava, assim sendo e visto que não tem outra possibilidade...

Cumps
    Márcio Carvalho
  6.  # 69

Boas

Pense em fazer coments mais concretos, fala fala mas nunca o vi a dizer nada neste forum k ajude alguem, vc gosta é d ser do contra.

Obrigado. Vindo de quem escreveu o que o M.C. escreveu e como escreveu, tomo isso como um elogio. Já o facto de ser do contra, é verdade: sou contra muitas coisas, entre as quais certas afirmações aqui feitas, do género das que o M.C. faz, com as quais a minha experiência não me deixa estar de acordo. É uma opinião, vale o que vale. E quanto a ajudar ou não, faço o que posso mas pode ficar com uma certeza: não estou aqui para ser simpático nem para agradar a ninguém, não concorro ao prémio Miss Simpatia. Podia ser mais agradável no modo como expresso as minhas opiniões? Podia, mas não era a mesma coisa. E nesta discussão em particular até foi o M.C. que começou por tentar ser desagradável. Resumindo: não gosta, junte-se ao clube. Uma simples pesquisa e vai ver que não está sozinho. É que até me sentia mal se não fosse assim.

José Cardoso
    • M.O
    • 4 junho 2010

# 70

Obrigado. Vindo de quem escreveu o que o M.C. escreveu e como escreveu, tomo isso como um elogio. Já o facto de ser do contra, é verdade: sou contra muitas coisas, entre as quais certas afirmações aqui feitas, do género das que o M.C. faz, com as quais a minha experiência não me deixa estar de acordo. É uma opinião, vale o que vale. E quanto a ajudar ou não, faço o que posso mas pode ficar com uma certeza: não estou aqui para ser simpático nem para agradar a ninguém, não concorro ao prémio Miss Simpatia. Podia ser mais agradável no modo como expresso as minhas opiniões? Podia, mas não era a mesma coisa. E nesta discussão em particular até foi o M.C. que começou por tentar ser desagradável. Resumindo: não gosta, junte-se ao clube. Uma simples pesquisa e vai ver que não está sozinho. É que até me sentia mal se não fosse assim.

José Cardoso

ok ok, eu sou um pouco cmo vc jose caroço (M.O => M.C)tenho d admitir, mas vc tb tem de admitir k lhe dei luta, caso contrario nao teria feito tantos coments...

0.0232 seg. NEW