Colocado por: j cardosoBoasKt ao resto das suas respostas percebo pk está a ironizar,
É verdade, estava a ser irónico. Mas se reparar não estava a ser mal educado nem a pôr em causa os seus conhecimentos (?) como o M.O. estava a fazer, certo?
E olhe que vontade não faltou, quer ver:ja agora costuma brincar com casa de legos ou plasticina?
Nem uma coisa nem outra. Ultimamente tenho usado um produto biológico feito à base de cérebros humanos que compro ao quilo. Já pensou vender o seu? Deve ser valioso, afinal de contas nunca foi usado.
José Cardoso
essa é a minha função, fazer as obras 20 30 40 % abaixo do orçamento,
nunca entregar os trabalhos com fornecimento e execução, para nao ganharem nos 2. nos fornecimentos ganho eu
Colocado por: m.carvalhoFaço minhas as palavras da Marta2009... uma casa dessa dimensão por 110mil ou 120mil é muito mas muito barata... Não sei com que tipo de materiais vai fazer os acabamentos, mas certamente nao vai passar dos 5€m2...
Tambem estou a construir uma casa, e bem mais pequena que a sua e o meu orçamento é bem mais aproximado que o da Marta do que do seu... é bem mais realista.
Quanto ao projecto em si, na minha modesta opinião, parece sobredimensionado quartos com 20m2? uma suite com 36m2, acho o exagero.Mas é só a minha opinião.
Partilho da mesma opinião de alguns quanto aos vãos dos quartos, são muito pequenos, e não percebo a justificação de não poder abrir para o vizinho quando no piso superior na mesma fachada, existe o vão da cozinha com o dobro do tamanho do quarto aberto para o mesmo sitio...
Penso que é necessário repensar alguns pormenores.
Boa sorte com o projecto, e cá estamos nos para ver o resultado final :)
Colocado por: j cardosoBoasessa é a minha função, fazer as obras 20 30 40 % abaixo do orçamento,
Acha então que os outros nunca pensaram nisso e entregam ao primeiro que aparece?nunca entregar os trabalhos com fornecimento e execução, para nao ganharem nos 2. nos fornecimentos ganho eu
Acho que devia informar-se sobre a legislação que rege a execução de obras de construção civil. Ou, em alternativa, não vir para aqui dizer que vai executar a obra de acordo com a lei porque não é o caso (sim, da maneira que vai fazer pode e deve ser considerada ilegal e constitui fuga ao fisco; se tiver dúvidas, o INCI ou as finanças podem dar-lhe as informações correctas).
José Cardoso
Bom dia, a unica coisa k a camara permite são akelas gateiras existentes no piso -1 e 0, se podesse abrir janelas para o vizinho é obvio k o faria.
Quanto aos quarto podem parecer grandes mas para o k kero fazer até não sao, por ex na suite kero uns sofas e uma mesa d centro, nos 2 kuartos kero fazer um canto pros estudos e pros videojogos, kd colocar isto td vao parecer pekenos.
Pense em fazer coments mais concretos, fala fala mas nunca o vi a dizer nada neste forum k ajude alguem, vc gosta é d ser do contra.
Colocado por: j cardosoBoasPense em fazer coments mais concretos, fala fala mas nunca o vi a dizer nada neste forum k ajude alguem, vc gosta é d ser do contra.
Obrigado. Vindo de quem escreveu o que o M.C. escreveu e como escreveu, tomo isso como um elogio. Já o facto de ser do contra, é verdade: sou contra muitas coisas, entre as quais certas afirmações aqui feitas, do género das que o M.C. faz, com as quais a minha experiência não me deixa estar de acordo. É uma opinião, vale o que vale. E quanto a ajudar ou não, faço o que posso mas pode ficar com uma certeza: não estou aqui para ser simpático nem para agradar a ninguém, não concorro ao prémio Miss Simpatia. Podia ser mais agradável no modo como expresso as minhas opiniões? Podia, mas não era a mesma coisa. E nesta discussão em particular até foi o M.C. que começou por tentar ser desagradável. Resumindo: não gosta, junte-se ao clube. Uma simples pesquisa e vai ver que não está sozinho. É que até me sentia mal se não fosse assim.
José Cardoso