Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olaa a todos, preciso da vossa opiniao a cerca de uma casa..
  2.  # 2

    bem estou a tentar colocar a imagem em 3d da casa mas estou com dificuldade
  3.  # 3

    tente reduzir a imagem, não pode ter mais de 500 kb.
    abra no paint e esolha a ferramenta esticar/torcer e reduza para 10%.

    cumprimentos
  4.  # 4

    este e o meu esboço
      21042010460.jpg
  5.  # 5

    gostaria de ter a vossa opiniao acerca desta casa...
    principalmente a nivel de custos..
  6.  # 6

    é muito dificil dar-lhe indicações de custos com uma imagem,
    o que chamava atenção era ao se pode ou não ir para uma solução dessas no terreno que tiver.
  7.  # 7

    qual o programa que utilizou?
  8.  # 8

    sim sim.. o terreno tem este formato..eu fiz em funçao do terreno..
    a casa tem cerca de 170 m2.. cria saber se este estilo de construçao ficara mt caro.. e que o orçamento nao e la mt grande..
  9.  # 9

    usei o sketchup
  10.  # 10

    Cave, piscina, parede de contenção, grande consola sobre a piscina... agora somando à área bruta da habitação - Não fica barato!
  11.  # 11

    nao tem cave!!uma consola fica mt caro??peço desculpa a grande ignorancia.. sei que nao deve ser barato, mas contrabalancei com o facto de nao precisar de ter aquelas coisas todas que uma casa tem quando esta normal no chao..mas posso estar enganada.. quanto a piscina se for o caso de aumentar mt o preço pode sempre deixar de existir :(
  12.  # 12

    por favor.. comentem.. preciso de opinioes!!
  13.  # 13

    Boa noite.

    A consola parece ter mais de 3 metros (parecem-me cerca de 4 metros)...
    ... ou vai ter uns pilares a cair na piscina e a imagem final não é essa ou então segurar esse "balanço" não vai ser nada barato...
    As piscinas conseguem-se relativamente baratas, dependendo quem as faça...
  14.  # 14

    pois.. estou a perceber.. o meu namorado tb me disse que nao deveria ser possivel ficar desta forma.. sao 40m so com um pilar..terei de pensar numa alternativa!! agradeço a dica!
    • cc121
    • 22 abril 2010 editado

     # 15

    Tb tem que se ver o que é que o PDM permite fazer. Pois pode estar com umas ideias muito definidas agora e depois ter que modificá-las.
    • cmbp
    • 22 abril 2010

     # 16

    Amigos

    Eu acho que este tipo de arquitectura não se encaixa muito bem na nossa paisagem - acho que as câmaras deviam limitar estas casas.
    Viajo muito por Espanha e não vejo nada disto - vejo modernidade mas com base na tradição.
    Cá em Portugal, um certo novo-riquismo fez proliferar esta arquitectura básica, tipo caixote, fria, quase "desumana"...
  15.  # 17

    pois mas e assim que eu gosto..
  16.  # 18

    Colocado por: cmbpAmigos

    Eu acho que este tipo de arquitectura não se encaixa muito bem na nossa paisagem - acho que as câmaras deviam limitar estas casas.
    Viajo muito por Espanha e não vejo nada disto - vejo modernidade mas com base na tradição.
    Cá em Portugal, um certo novo-riquismo fez proliferar esta arquitectura básica, tipo caixote, fria, quase "desumana"...


    Olhe que vê-se. Se for para a zona costeira... por exemplo a zona de Marbella vê-se lá muitas moradias do género, encarrapitadas em montes e muito bem enquadradas. O que interessa é se respeita a envolvente, se interage bem com as pessoas principalmente as que vão viver lá dentro. Penso é que muitas pessoas estão negativamente influenciadas por maus projectos de moradias modernas. É perfeitamente possível ter-se uma bela moradia moderna que vá beber alguma das características da envolvente e esteja em simbiose com ela. Só que têm que ser coisas bem pensadas e bem executadas.
    • cmbp
    • 22 abril 2010

     # 19

    ... mas câmaras municipais não deviam permitir tudo - deviam fazer mais pela nossa paisagem arquitectónica!!
  17.  # 20

    essa sua opinião é só com as casas "modernas"???
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cc121
 
0.0159 seg. NEW