Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: angel1985a minha futura casa vista de cima
    Está parecido mas (também) não corresponde à planta.

    Aqui vai uma listinha de coisas que eu não faria igual (suponho que só lhe interessam as coisas que eu faria diferentemente, e porquê):

    - Duas salas (pequenas) separadas pela cozinha (grande);
    (Vê-se bem quem ganhou a guerra das áreas... foi quem passa mais tempo na cozinha e na lavandaria do que a comer ou a ver televisão!!) :-)

    Repare: eu moro num apErtamento e a minha sala comum tem provavelmente quase tanta área que essas suas 2 salas juntas. E... quando junto os meus amigos cá em casa, a área da sala parece pequena!
    LEMBRE-SE que a festa em que se reune mais família é no PICO DO INVERNO. Nesse dia, as pessoas terão de circular entre 2 (pequenas) salas separadas por uma cozinha e DE NADA lhes valerão os 600m2 no exterior...

    - Duas casas de banho demasiado avantajadas (passam lá a vida?!?);

    - A posição das portas dos quartos (nomeadamente a porta do quarto com 4,5000000x4,05640000 e a que está em frente a esta, podiam ficar afastadas 60cm da parede de forma colocar roupeiro(s) a toda a largura dos quartos, em frente à cama).

    - da forma como está desenhada (demasiado vidro? A nascente e sul? É mesmo necessário TANTA luz natural?) o quarto da suite, apesar da área, não tem espaço para um roupeiro.
    Ok... tem um vestiário (walk in closet). Mas para que servem as paredes de um quarto com 20 m2 se só dão para colocar quadros e mesas de cabeceira e mal dão para uma cómoda?

    - De acordo com a planta e o 3D, o bidé da suite fica encostado a um vidro/janela.

    - A casa pode ter 250m2 de COBERTURA, mas não me parece que tenha 250m2 de área habitável... (uns 200 e está cheia de sorte).

    - Engraçado... a casa não tem chaminé(s)?
    • M.O
    • 15 abril 2010

     # 22

    Gosto do projecto, so ha 1 senao ... imagine que esta a sair da suite e ao mesmo tempo esta 1 pessoa a sair de 1 quarto outra do outro e ainda mais uma da casa de banho!!!!!
    Acho que esse espaço do corredor deveria ser mais bem pensado.

    Ja agora passe no meu projecto e faça a sua critica.

    https://forumdacasa.com/discussion/10665/nova-moradia/#Item_33
  2.  # 23

    há aqui algo que não bate certo, já uma vez aqui no forum foram retiradas as imagens do projecto mas com um esclarecimento dos motivos, enfim...
  3.  # 24

    vou ter em conta todas as sugestoes e questionar o meu arquitecto :)

    Acho que o arquitecto Rui não gostou de ser questionado :P
    lol
 
0.0076 seg. NEW