Iniciar sessão ou registar-se
    • JAVRT
    • 14 abril 2010 editado

     # 1

    tenho um terreno e devido a boa exposição solar, e de tter que fazer uma entrada em curva, gostaria de ter uma entrada em l que fosse terria e do outro lado que tivesse dois andares para aproveitar a cave so assim consigo ter as duas coisas, so que o meu problema e cer isso porque sinceramente aind an vi nenhuma casa em l, nem sei como isso se pode depois traduzir no papel, depois poderei publicar imagens do terreno quando as tiver.

    Atenciosamente
  1.  # 2

    Boa noite JAVRT, publique as imagens que eu terei todo gosto em fazer um pequeno estudo para o que pede.

    Cumprimentos
    Eduardo Couto - Arquitecto
    [email protected]
    www.mfc.com.pt
  2.  # 3

    em forma de t?
    procure e escolha um arquitecto para começar a elaborar uma ideia.
    cumps
  3.  # 4

    Obrigado pelas sugestoes mas quando for procurar um arquitecto quero ja levar algumas ideias e susgestoes e aguardar depois as dele porque quantas mais melhor, uma casa e para uma vida, n e como comprar roupa.
    Imagem do terreno
      IMG_8247_resize.jpg
  4.  # 5

    Terreno para contrução 1
    Terreno que posso fazer entrada para casa 2
      IMG_8244_resize copy.jpg
  5.  # 6

    Do google, terreno é o 1
      15.jpg
  6.  # 7

    .. estou a achar o terreno muito estreito para uma tipologia de implantação em T.

    PS:Essas fotos, utilizou uma grande angular? parecem-me tão deformadas?!
  7.  # 8

    Olá!
    Compreendo exactamente a sua posição. Também tenho um terreno e penso construir em breve, mas antes de consultar um arquitecto quero ter algumas ideias e não há local melhor que este forum...
    Já tive pessoas simpáticas que deram sugestões e tiraram dúvidas, inclusive o Fernando Gabriel Arq.

    É do conjunto de todas as opiniões e sugestões que vou criando e solidificando a imagem da minha futura casa.

    Se quiser espreitar "Terreno para construção".
    https://forumdacasa.com/discussion/10465/terreno-para-construcao/

    Cumprimentos
  8.  # 9

    Bom dia JAVRT, para o poder ajudar preciso que me envie a localização do google earth, de forma a eu poder medir o terreno.
    Se não conseguir adicionar aqui o ficheiro KMZ, pode enviar para o meu e-mail pessoal.

    [email protected]
    cumprimentos
  9.  # 10

    usei uma grande angular para caber tudo, o terreno tem certa de 1200m2
  10.  # 11

    Aqui vão as coedenadas o terreno
    42º01'47.59'' N
    8º21'44.15'' W
    Elevação 142

    A parte de entrada da casa sera no cimo deste terreno onde tem uma pequena contrução com telhado que sera para deitar abaixo, e e para esse lado que gostaria que tivesse so um andar ou seja terria.
  11.  # 12

    Boas

    Onde é o terreno?
    Antes de definir o formato da casa que quer, devia deixar o arquitecto fazer-lhe um estudo que melhor se adequa-se ao programa da casa e ao terreno, inclusive.

    Cumpts
    BHP | Arq
  12.  # 13

    Colocado por: JAVRTTerreno para contrução 1
    Terreno que posso fazer entrada para casa 2
      IMG_8244_resize copy.jpg


    Bom dia, não sei se entendi bem a necessidade.
    Ambos os terrenos são seus correcto?
    No numero 1 pretende construir a habitação.
    No numero 2 pretende fazer uma entrada para a mesma.
    Uma dúvida é que não me parece que o terreno numero dois tenha acesso para nenhuma via, outra é que não entendo qual é a necessidade da casa em L a não ser que queira ter a porta de casa perto da rua.
    Também não entendo para que precisa de uma cave, uma vez que o terreno é grande.
    A ideia é entrar pelo piso superior? Porque?
    Pode-me estar a escapar alguma coisa, sem mais informações fica difícil de o poder ajudar.

    Cunprimentos
  13.  # 14

    Colocado por: eduardo335
    Colocado por: JAVRTTerreno para contrução 1
    Terreno que posso fazer entrada para casa 2
      IMG_8244_resize copy.jpg


    Bom dia, não sei se entendi bem a necessidade.
    Mas de qualquer forma aqui vai alguma coisa.
    Espero que possa aproveitar alguma coisa.
      casa em T.jpg
  14.  # 15

    A casa sera so para contruir no terreno 1 o resto farei uma entrada com jardim desde a estrada ate lá.
    Em l para ter uma entrada superior que pensei com varanda e para baixo cave para por o carro, e tb a cave e sempre a parte mais barata da casa correcto
  15.  # 16

    Eduardo335,
    Voce faz projectos "on-line"... antes de ler condicionantes do PDM, RMUE e outros?
    É Exequível, ao abrigo das leis municipais, o estudo que apresenta, como àreas, afastamentos, servidões (se é que existem pois a entrada é feita por outro terreno)?
  16.  # 17

    é Bruna veja o tópico do "Construir uma casa num terreno pequeno"

    Colocado por: bhp | arqEduardo335,
    Voce faz projectos "on-line"... antes de ler condicionantes do PDM, RMUE e outros?
  17.  # 18

    javrt consegue em google delimitar o terreno para perceber melhor os limites e envolvencia dele, acho que já percebi, mas queria ter a certeza.
    nas fotografias falta ver envolvente, o terreno vai à estrada naquela pequena parte onde tem o anexo""? tem acesso à estrada? de quantos metros é a junção com a via publica?
  18.  # 19

    Colocado por: bhp | arqEduardo335,
    Voce faz projectos "on-line"... antes de ler condicionantes do PDM, RMUE e outros?
    É Exequível, ao abrigo das leis municipais, o estudo que apresenta, como àreas, afastamentos, servidões (se é que existem pois a entrada é feita por outro terreno)?



    hahaha, não o que eu faço não são projectos online mas sim bonecos online.
    A ideia é mostrar o que sou capaz de fazer em poucos minutos...e sim tentar vender, não tenho vergonha nenhuma de afirma-lo, se não conseguir vender e tiver ajudado melhor...
    Mas não faço projectos sem ir ao terreno nem sou daqueles que tem projectos na gaveta e ajustam...
    Penso que não existe mais nenhuma forma de cativar clientes novos que não seja levantar a ponta do véu, nu fundo é isso que faço.

    Um abraço.
  19.  # 20

    eduardo ja lhe mandei um mail a explicar tudo
 
0.0212 seg. NEW