Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Antes de mais, gostaria de saudar todos os participantes de forum que é simplesmentes magnifico.

    Estou a remodelar uma moradia bastante antiga e gostaria de substituir a escada existente, por uma do genero da imagem (que encontrei neste site http://www.spiralstairs.co.uk/home.shtm). Já enviei um e-mail a perguntar se têm representante em Portugal, mas não obtive qualquer resposta.

    Gostaria de saber se conhecem alguma empresa em Portugal (de preferência no Norte) que me consiga fazer uma escada neste género, e se possivel um valor aproximado.

    Cumprimentos,
    Miahcat
      ESCADAVIDRO1.jpg
    •  
      FD
    • 15 abril 2010

     # 2

    Só não gosto muito do tom bronze... de resto parece-me bem para uma solução com falta de espaço.
    Qual é o seu orçamento? É que isso tem todo o aspecto de ser p'ra cima de uma pipa de massa (vidro curvo, degraus em vidro...).
  2.  # 3

    A questão é mesmo essa falta de espaço...

    Neste momento ainda não tenho orçamento definido para a escada, não é das intervenções 'fundamentais' será coisa para demorar algum tempo (6 meses a 1 ano).
    Por ter a noção de que não será muito barato, é que gostaria de ter uma ideia se existe alguem em Portugal que faça este tipo de escada e o preço ...

    P.S.: o tom de bronze é pela luminusidade pq é em aluminio...
    •  
      FD
    • 15 abril 2010

     # 4

    Se prescindir da guarda e dos degraus em vidro, é escada para custar entre 2.000€ a 3.000€.
    • fav
    • 15 abril 2010

     # 5

    Boa tarde.
    consulte www.imporjan.com/ escolha a escada que pretende e peça orçamento via e-mail.
  3.  # 6

    Obrigada FD

    Esses valores foram os que recebi para as escadas do genero mas com os degraus em madeira...

    O que me encanta nesta escada é precisamente os degraus em vidro e a guarda em acrilico.
    Vou colocar uma foto da escada actual (tendo em consideração que a parede foi derrubada até sensivelmente à altura da porta - não foi possivel berruba-la por completo por uma questão de estabilidade...)

    Já agora se tiver uma ideia melhor... Estou aberta a sugestões...

    Obrigada,
    Miahcat
      P1010203.JPG
  4.  # 7

    Orbigada fav

    É o que farei, por acaso já tinha consultado o site, mas como não tinha nenhuma idêntica não pedi orçamento.

    Cumprimentos,
    Miahcat
  5.  # 8



    Tambem gosto destas...
  6.  # 9

    Colocado por: MiahcatObrigada FD

    O que me encanta nesta escada é precisamente os degraus em vidro e a guarda em acrilico.
    Vou colocar uma foto da escada actual (tendo em consideração que a parede foi derrubada até sensivelmente à altura da porta - não foi possivel berruba-la por completo por uma questão de estabilidade...)

    Já agora se tiver uma ideia melhor... Estou aberta a sugestões...

    Obrigada,


    Epá recupere essa escada, retire-lhe essas guardas/ corrimão horroroso, e aplique um asolução em tubo inox, levezinha...
    A escada do UK, bonita, bem executada, deve-lhe custar mais de 10000€
  7.  # 10

    é uma pena que não queira aproveitar essas escada, pois parece-me um elemento com interesse plástico talvez na onda dos anos 60 /70, apenas mudaria as guardas e podia deixar apenas o corrimão em tubo e revestir os patins com um novo material.
  8.  # 11

    Já viu?!?!.
    Tem aqui dois arquitectos a dizerem que a escada existente tem interesse. Pondere recauchuta-la.
  9.  # 12

    Por acaso é o que o meu marido quer fazer...
    Falou precisamente nisso, revestir os patins e mudar o corrimão.

    Eu é que não sabendo muito bem porque impliquei com elas...

    quiksilver26:
    Os orçamentos que pedi foi para escadas dentro desse género... Obrigada pela dica ;)

    marco1:
    A escada é precisamente dessa altura, embora não haja registos concretos (a casa foi construída ilegal, e só agora legalizada).
    Mas, como a casa se situa relativamente perto da casa dos meus pais - eles dizem-me que a casa foi construída +/- nessa altura... entre os anos 60/70.

    Pedro Barradas:
    Parece que vou ter mesmo de repensar a minha 'firme certeza' (ou não) de demolir a escada... ;)

    A verdade é que depois da alcatifa arrancada, e quase sem corrimão (por causa das obras) a escada parece outra...
    Mesmo tendo gostado muito da escada inicial, a verdade é que ontem depois de visitar a obra cheguei a conclusão que talvez não seja a solução ideal, porque a casa é bastante antiga, e tem uma lareira ao seu estilo (muito próxima) e não me parece que a conjugação das duas (escada moderna e lareira antiga) fique bem.

    Logo vou tirar uma foto da sala como ela se encontra e forma a poderem ter uma ideia do espaço, e me poderem dar mais umas dicas :)

    Obrigada a todos pelos conselhos,
    Vou repensar a minha posição de 'esta escada TEM que sair'...
    Miahcat
  10.  # 13

    Pinte a escada com tinta de esmalte, tipo forja, de cor antracite... veja se funcionará assim, talvez passe mais despercebida.
    então essa escada é incompativel com a lareira, estilo antiga... mas uma escada em vidro e aço, já não ;)
    Possivelmente é mais barato mudar o look da lareira.
  11.  # 14

    Pedro Barradas
    O que eu quis dizer foi precisamente o contrario a escada de vidro, é que é incompatível com a lareira (peço desculpa se não me fiz entender...).

    Quanto à lareira (na minha opinião era mesmo para ir a baixo) mas o meu marido diz que não vai ceder... é mesmo antiga e enorme...

    Vou experimentar essa alternativa...
    Deve ficar mais acessível isso sem dúvida...
    Sempre tive a noção que a escada inicial não iria ficar muito barata, mas 10000€ é muito dinheiro principalmente quando se esta a falar de uma remodelação (quase reconstrução) de uma moradia e se tem um orçamento limitado.

    Obrigada mais uma vez pela ajuda que me tem proporcionado.
    Miahcat
  12.  # 15

    Posso dar o contacto de um representante em Portugal que fornece as escadas deste género
      Pag.81.jpg
  13.  # 16

    Aqui deixo o meu contributo:

    http://www.moreiscada.com/

    Marta
  14.  # 17

    • ns03
    • 31 agosto 2010

     # 18

    Qual o contacto?

    Colocado por: InteriorDesignStairsPosso dar o contacto de um representante em Portugal que fornece as escadas deste género
      Pag.81.jpg
  15.  # 19

    Colocado por: ns03Qual o contacto?



    www.eu-stairs.com
    e-mail: [email protected]
      Pag.82.jpg
 
0.0210 seg. NEW