Iniciar sessão ou registar-se
    • HugoG
    • 20 abril 2010 editado

# 1

Ando a "namorar" um apartamento que vai de encontro ao que pretendo em termos de qualidade e modernidade de acabamentos, disposição solar e área. Contudo, o mesmo terá um único senão: não tem box (apenas parqueamento p/ 2 viaturas) nem arrecadação. Para mim o ideal seria ter ou a box ou a arrecadação. Creio que é importante ter um espaço para guardar algumas coisas que não se pode ou não convém deixar dentro de casa, mas será obrigatório? Será que não tendo arrecadação há pelo menos a vantagem de se guardar menos "tralha"? Se vier a ter filhos, não poderá ser um problema depois para guardar brinquedos e afins? Agradecia que partilhassem a vossa experiência.

P.S.: Não resisto a fazer um comentário. Sou novato aqui e esta é a primeira discussão que abro, por isso devo dizer que fiquei espantado com tanta minúcia nas regras para se iniciar um novo tópico... É que quase fiquei com medo de o criar! :P Um fórum deve ter regras, claro, mas também é um espaço de liberdade e discussão, ou não?
    •  
      FD
    • 20 abril 2010 editado

# 2

A minha experiência:
    Arrecadação = muita TRALHA
    Sem arrecadação = alguma TRALHA espalhada pela casa

O problema coloca-se com a quantidade de coisas que se quer ou se deve guardar. Andei a limpar a minha arrecadação recentemente e... fiquei estupefacto com a quantidade de coisas que se consegue acumular.
    As arrecadações têm dois propósitos: quer-se guardar coisas para utilização futura e para mais tarde recordar.
    No entanto, a nossa memória é curta e encontrei coisas que já nem me lembrava que lá estavam. Encontrei coisas que guardei porque não tinha utilização para elas e que, muitos anos mais tarde, nunca encontrei utilização para elas.
    Encontrei "recordações" que de nada serviam a não ser para ver durante 2 minutos e dizer "pois era".