Colocado por: HugoGP.S.: Não resisto a fazer um comentário. Sou novato aqui e esta é a primeira discussão que abro, por isso devo dizer que fiquei espantado com tanta minúcia nas regras para se iniciar um novo tópico... É que quase fiquei com medo de o criar! :P Um fórum deve ter regras, claro, mas também é um espaço de liberdade, ou não?
Colocado por: FDA minha experiência:
Arrecadação = muita TRALHA
Sem arrecadação = alguma TRALHA espalhada pela casa
O problema coloca-se com a quantidade de coisas que se quer ou se deve guardar. Andei a limpar a minha arrecadação recentemente e... fiquei estupefacto com a quantidade de coisas que se consegue acumular.
As arrecadações têm dois propósitos: quer-se guardar coisas para utilização futura e para mais tarde recordar.
No entanto, a nossa memória é curta e encontrei coisas que já nem me lembrava que lá estavam. Encontrei coisas que guardei porque não tinha utilização para elas e que, muitos anos mais tarde, nunca encontrei utilização para elas.
Encontrei "recordações" que de nada serviam a não ser para ver durante 2 minutos e dizer "pois era".
E também encontrei coisas que eram para utilização futura e que, como não me lembrava que as tinha, comprei iguais quando precisei.
Fiquei escandalizado com as coisas boas e em bom estado que deitei fora (brinquedos, roupa de adulto e de criança/bebé, loiças, electrodomésticos, material de computador, etc.).
Mas, não tinha outra alternativa -tinha que limpar a arrecadação.
A partir daquele dia criei duas regras com a minha mulher: entra uma coisa em casa, tem que sair uma coisa; não se compra nada que seja por impulso ou porque "é giro".
Se vai ter filhos muito cuidado com o que compra. Como pais queremos sempre dar o de melhor aos nossos filhos e, isso inclui comprar coisas que vão ser usadas 1 ou 2 vezes.