Iniciar sessão ou registar-se
    • HugoG
    • 20 abril 2010 editado

# 1

Ando a "namorar" um apartamento que vai de encontro ao que pretendo em termos de qualidade e modernidade de acabamentos, disposição solar e área. Contudo, o mesmo terá um único senão: não tem box (apenas parqueamento p/ 2 viaturas) nem arrecadação. Para mim o ideal seria ter ou a box ou a arrecadação. Creio que é importante ter um espaço para guardar algumas coisas que não se pode ou não convém deixar dentro de casa, mas será obrigatório? Será que não tendo arrecadação há pelo menos a vantagem de se guardar menos "tralha"? Se vier a ter filhos, não poderá ser um problema depois para guardar brinquedos e afins? Agradecia que partilhassem a vossa experiência.

P.S.: Não resisto a fazer um comentário. Sou novato aqui e esta é a primeira discussão que abro, por isso devo dizer que fiquei espantado com tanta minúcia nas regras para se iniciar um novo tópico... É que quase fiquei com medo de o criar! :P Um fórum deve ter regras, claro, mas também é um espaço de liberdade e discussão, ou não?
    •  
      FD
    • 20 abril 2010 editado

# 2

A minha experiência:
    Arrecadação = muita TRALHA
    Sem arrecadação = alguma TRALHA espalhada pela casa

O problema coloca-se com a quantidade de coisas que se quer ou se deve guardar. Andei a limpar a minha arrecadação recentemente e... fiquei estupefacto com a quantidade de coisas que se consegue acumular.
    As arrecadações têm dois propósitos: quer-se guardar coisas para utilização futura e para mais tarde recordar.
    No entanto, a nossa memória é curta e encontrei coisas que já nem me lembrava que lá estavam. Encontrei coisas que guardei porque não tinha utilização para elas e que, muitos anos mais tarde, nunca encontrei utilização para elas.
    Encontrei "recordações" que de nada serviam a não ser para ver durante 2 minutos e dizer "pois era".
    E também encontrei coisas que eram para utilização futura e que, como não me lembrava que as tinha, comprei iguais quando precisei.

Fiquei escandalizado com as coisas boas e em bom estado que deitei fora (brinquedos, roupa de adulto e de criança/bebé, loiças, electrodomésticos, material de computador, etc.).
    Mas, não tinha outra alternativa - tinha que limpar a arrecadação.

A partir daquele dia criei duas regras com a minha mulher: entra uma coisa em casa, tem que sair uma coisa; não se compra nada que seja por impulso ou porque "é giro".

Se vai ter filhos muito cuidado com o que compra. Como pais queremos sempre dar o de melhor aos nossos filhos e, isso inclui comprar coisas que vão ser usadas 1 ou 2 vezes.
    Não queiram fazer isto porque há muita coisa que vemos e que achamos que vai ser necessária e não vai. A minha filha usou o carrinho de passeio muito poucas vezes assim como uns patins.
    Não contribuam para o desperdício e comprem pouco. Mas, o que comprarem, comprem com a certeza de que vão usar.

Conclusão: acho uma arrecadação útil mas, não era motivo para não comprar uma casa desde que a mesma tivesse espaço de arrumação.
    Não guardem coisas, dêem-nas ou vendam-nas - mais dia menos dia ou se estragam ou vão para o lixo, raramente serão usadas novamente. Quanto às "recordações": tirem fotos das mesmas e reduzam-nas às imprescindíveis.

Colocado por: HugoGP.S.: Não resisto a fazer um comentário. Sou novato aqui e esta é a primeira discussão que abro, por isso devo dizer que fiquei espantado com tanta minúcia nas regras para se iniciar um novo tópico... É que quase fiquei com medo de o criar! :P Um fórum deve ter regras, claro, mas também é um espaço de liberdade, ou não?

Claro que sim. Mas, assim que estiver algum tempo por aqui, reparará que todas têm um fundamento. E não são regras, são pedidos. ;)
    Se quiser saber porque é que estão ali:
    O que não gostam no Fórum da Casa
    Novidades e alterações no fórum
  1.  # 3

Bem vindo HugoG,

Posso deixar a minha experiência..

Mudei-me temporariamente de um T4 com arrecadação + parqueamento para um T2 com parqueamento.

Sendo uma família com 3 elementos (+1 a caminho) a arrecadação era essencialmente para guardar aquelas "tralhas" que vamos acumulando, como malas de viagem, ferramentas, dossiers da faculdade, aquecimentos electricos, escadotes, restos de tintas, brinquedos e afins.

Posso lhe dizer que ressenti com a passagem para uma casa sem arrecadação, mas esta casa onde estou agora tem multiplos espaços de arrumação onde, se eu for "ordeiro", consigo arrumar grande parte dessa tralha.

Resumindo, se essa casa tiver muito espaço de arrumação e se for uma pessoa organizada, talvez não sinta falta dela. Pode sempre por um armário com cadeados no seu lugar de parqueamento para guardar alguma "tralha". E pode igualmente usar a arrecadação de algum familiar seu para guardar alguma tralha (é o que fiz também).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HugoG
  2.  # 4

Colocado por: FDA minha experiência:
    Arrecadação = muita TRALHA
    Sem arrecadação = alguma TRALHA espalhada pela casa

O problema coloca-se com a quantidade de coisas que se quer ou se deve guardar. Andei a limpar a minha arrecadação recentemente e... fiquei estupefacto com a quantidade de coisas que se consegue acumular.
    As arrecadações têm dois propósitos: quer-se guardar coisas para utilização futura e para mais tarde recordar.
    No entanto, a nossa memória é curta e encontrei coisas que já nem me lembrava que lá estavam. Encontrei coisas que guardei porque não tinha utilização para elas e que, muitos anos mais tarde, nunca encontrei utilização para elas.
    Encontrei "recordações" que de nada serviam a não ser para ver durante 2 minutos e dizer "pois era".
    E também encontrei coisas que eram para utilização futura e que, como não me lembrava que as tinha, comprei iguais quando precisei.

Fiquei escandalizado com as coisas boas e em bom estado que deitei fora (brinquedos, roupa de adulto e de criança/bebé, loiças, electrodomésticos, material de computador, etc.).
    Mas, não tinha outra alternativa -tinha que limpar a arrecadação.

A partir daquele dia criei duas regras com a minha mulher: entra uma coisa em casa, tem que sair uma coisa; não se compra nada que seja por impulso ou porque "é giro".

Se vai ter filhos muito cuidado com o que compra. Como pais queremos sempre dar o de melhor aos nossos filhos e, isso inclui comprar coisas que vão ser usadas 1 ou 2 vezes.
    Não queiram fazer isto porque há muita coisa que vemos e que achamos que vai ser necessária e não vai. A minha filha usou o carrinho de passeio muito poucas vezes assim como uns patins.
    Não contribuam para o desperdício e comprem pouco. Mas, o que comprarem, comprem com a certeza de que vão usar.

Conclusão: acho uma arrecadação útil mas, não era motivo para não comprar uma casa desde que a mesma tivesse espaço de arrumação.
    Não guardem coisas, dêem-nas ou vendam-nas - mais dia menos dia ou se estragam ou vão para o lixo, raramente serão usadas novamente. Quanto às "recordações": tirem fotos das mesmas e reduzam-nas às imprescindíveis.

Colocado por: HugoGP.S.: Não resisto a fazer um comentário. Sou novato aqui e esta é a primeira discussão que abro, por isso devo dizer que fiquei espantado com tanta minúcia nas regras para se iniciar um novo tópico... É que quase fiquei com medo de o criar! :P Um fórum deve ter regras, claro, mas também é um espaço de liberdade, ou não?

Claro que sim. Mas, assim que estiver algum tempo por aqui, reparará que todas têm um fundamento. E não são regras, são pedidos. ;)
    Se quiser saber porque é que estão ali:
    O que não gostam no Fórum da Casa
    Novidades e alterações no fórum

Obrigado por partilhar o seu caso e pelos esclarecimentos quanto às regras.

Também acho que se gostar muito da casa, o facto de não ter arrecadação (ou box) não será suficiente para não a comprar. Ainda assim não posso deixar de ponderar bem esta questão.
  3.  # 5

Colocado por: HugoGTambém acho que se gostar muito da casa, o facto de não ter arrecadação (ou box) não será suficiente para não a comprar. Ainda assim não posso deixar de ponderar bem esta questão.
    Reflicta esta preocupação ao vencedor e tente baixar o preço tendo como referência outras casas semelhantes nas redondezas e com esses extas... ;-)
    •  
      MartaD
    • 20 abril 2010 editado

# 6

Eu tenho 3 boxes mas não tenho arrecadação.Mas as boxes não servem para guardar tralha. Apenas o carro, as bicicletas e tudo o que tenha a ver com o carro, como peças, pneus e utensílios (como nas oficinas).
    De resto, uso armários em casa para guardar coisas.
    Faz-me impressão arrecadações cheias de tralha, que só chamam os ratos.
    Se tiver um quarto a mais, sempre pode forrá-lo de armários e organizar as coisas que não usa muito.

0.0088 seg. NEW