Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Esfregona, Balde, Agua e detergente proprio para soalho flutuante, lavado uma vez por semana
    •  
      FD
    • 3 maio 2010

     # 22

    Colocado por: JasmanEsfregona, Balde, Agua e detergente proprio para soalho flutuante, lavado uma vez por semana

    Bem, depende muito da quantidade de água aplicada mas, água num flutuante é quase sempre terminantemente proibida.

    Por exemplo, uma das marcas mais mencionadas aqui no fórum diz:

    Além disso, nunca se deve (não é permitido) lavar os pavimentos laminados Quick-Step® com água. Evite sempre a água e outros líquidos no pavimento.

    http://www.quick-step.com/europe/pt/pt/faq/0004.aspx
  2.  # 23

    Do site que refere indicam isto

    "Para remover qualquer sujidade mais resistente ou para uma limpeza mais completa do pavimento, pode humedecer ligeiramente este pano em microfibra pulverizando-o com um pouco de produto de limpeza Quick-Step® diluído em água. "
    Como é obvio a esfregona só vai humida para o soalho com o produto de limpeza diluido em água! Se realmente o problema fosse da lavagem então zonas como debaixo do Sofá/Debaixo da Cama / debaixo de carpetes não estalaria, mas o que é certo é que estalam todas por igual! Isso sem falar que conheço imensas pessoas que têm o mesmo tipo de soalho do que o meu e não têm este tipo de problema!
  3.  # 24

    só uma coisa em relação à limpeza. Se utilizarem panos húmidos tem de limpar de pois com um pano seco. Nunca utilize esfregonas.

    tente colocar uma régua bem direita por cima do soalho, especialmente a 'atravessar' as tábuas. Ficam com covas ou com altos, tem alguma curva longa,.. por exemplo?
  4.  # 25

    Quando há ruido no pavimento flutuante regra geral o sistema de encaixe é click.
    Os detentores da patente sabem que assim é e numa Feira Internacional quando os questionei disseram que podia por gel nos encaixes.
    Nem sequer quis saber que tipo de gel
  5.  # 26

    jasman

    Como tecnico, o soalho flutuante quando cão não é direito e/ou há aexistencia de lixo debaixo range sempre. A solução é retirar o chão colocar cortiça em rolo e recolocar o chão
  6.  # 27

    o sr abel neves ,a feira foi a domotex ,agora a marca do pavimento ??
    tera sido de madeira ou finsa...
    isto cada um da a sua setença,eu ate fico espantado com o comentario anterior do tecnico de pavimentos....quem me desculpe mas nao esta no ramo certo
    isto nao passa de problemas de dilataçao de materias ,e que muitas vezes nao tem haver com folgas nas paredes ,pode ser de varios factores,o ranger nao e um problema comum.
    mas deixo os comentarios para os profissionais que aqui vem
    e deixem o quick step ,isso ja era foi bom mas passou
  7.  # 28

    Caro Suissas
    Até parece bruxo foi mesmo na Domotex.
    A marca do pavimento em que estavam a pôr gel nas juntas era o Alemão TERHURNE. Mas continuo a pensar e cada vez estou mais convencido disso que o sistema clic range sempre
    .Então de noite nem falar nisso é bom.
    Concordo consigo não é a cortiça que soluciona este problema o atrito da junta continará sempre e sabemos que juntas coladas não têm esse problema.
    E viva a madeira e a Natureza.
  8.  # 29

    Há uma coisa que me escapou .
    O Jasman não disse a marca do pavimento .
    Gostaria imenso de saber
  9.  # 30

    ola boa tarde.... já me colocaram o chão flutuante... e está muito perfeito. Agora queria saber se existe algum produto para passar no chão , ou basta passar com a mopa.
    Obrigada
  10.  # 31

    Colocado por: lekinhasola boa tarde.... já me colocaram o chão flutuante... e está muito perfeito. Agora queria saber se existe algum produto para passar no chão , ou basta passar com a mopa.

    Como já aqui foi dito, sobretudo EVITE utilizar água.
    Quanto muito, pulverize (com um pulverizador como os que se usam para a roupa, ou para as folhas das plantas), e limpe com a mopa (seca!).

    Conforme dito aqui em cima, há marcas que produzem produtos de limpeza para os seus pavimentos flutuantes. De que marca é o seu?
  11.  # 32

    O conselhavel é a não utilização de agua, utlilizando sempre a mopa seca, apesar de existirem produtos de limpeza não é 100 % correcto a utiliuzação de liquidos nos pavimento de madeiro e laminados. Se for material da Dumafloor, Splash da poliface ou material equivalente para uso em sitios de extrema humidade ai pode utilizar balde e esfregona
  12.  # 33

    Eu não sei a marca apenas sei que é em MDF estratificado assente sobre filme de polietileno.
    Eu vou fazer uma experiencia... Vou experimentar colocar um desumificador e lavar o soalho apenas uma vez por mes, durante os proximos 3 meses.
    Se o soalho parar de ranger é realmente um problema de lavagem, se o soalho continuar a ranger não será um problema da lavagem então...
    Não havia lixo e aparentemente o chão encontra-se todo regularizado...

    É vossa opinião então que o soalho flutuante seja lavado de quanto em quanto tempo?
  13.  # 34

    Caro Jasman

    Então a marca do pavimento não está no BI do andar?
    Garantidamente que não é soalho flutuante mas pavimento flutuante.
    Ao menos pode dar as medidas de cada peça?
    Vou estar na ilha do Pico nos dias 7 8 9 de Julho mas fica longe de Ponta Delgada pois gostaria de ver esse pavimento
  14.  # 35

    Colocado por: Jasman É vossa opinião então que o soalho flutuante seja lavado de quanto em quanto tempo?

    NUNCA! Nunca!

    Quanto muito, borrifa água com um vaporizador e passa com a esfregona SECA!
  15.  # 36

    por amor de deus, eu sei que isto e um forum para esclarecer algumas duvidas, mas a com cada comentario das duas uma ou brincam com isto, ou entao nao entendem mesmo nada disto, epa alguem com problemas vem aqui pedir ajuda os nossos comentarios sao para ser os mais profissionais possiveis, nao para andar a mandar pombas para o ar epa deixo aqui uma questao o que e para voces um chao flutuante? deve ser um bocado de papel nao, desculpem la a sinceridade mas existe aqui muitos comentarios que sera melhor informarem se melhor ou entao pensar 2 vezes antes de falar, boa tarde
  16.  # 37

    NUNCA! Nunca!

    Quanto muito, borrifa água com um vaporizador e passa com a esfregona SECA!

    carissimo luis nunca mas porque? eu tenho uma loja feita em 2003 nas av das forças armadas com 1000m2 de flutuante sempre que e limpo, e lavado e nunca me vieram reclamar? ou o meu amigo acha que com estes metros todos deviam borrifar, ou entao seria melhor, cada vez que se instala um flutuante a manga de plastico em vez de ficar debaixo da espuma oferecer-mos ao cliente para por em cima do flutuante para nao o sujar assim nao tem que lavar, boa tarde
    Concordam com este comentário: smart
  17.  # 38

    Caro David Marques,

    Diz então que posso usar uma esfregona e lavar como se lava normalmente?
    Eu estes últimos 3 meses pedi à Mulher a dias para usar sempre aqueles panos húmidos para ver se realmente é de limparmos com esfregona, mas a verdade é que aquilo continua igual, para não dizer que está pior...
    E começo a chegar à conclusão que o problema nunca poderia ser da esfregona, pois no outro dia desarredei o sofá e por debaixo deste o pavimento flutuante fazia os mesmos ruídos que no resto da casa. Tendo em conta que o sofá só e desarredado uma vez por ano, (acho que ainda não o tinha desarredado e já la estou à dois anos) logo aquela zona nunca levou esfregona, logo o problema não será da lavagem com esfregona... Acho eu.
  18.  # 39

    eu aconselho sempre os donos de casa para passar uma camada de verniz transparente depois de ser aplicado o chão assim e dura muito mais e depois pode ser lavado com agua já fiz em dois sítios assim e ficou bem e pá outra semana vou fazer mais um ...e mais uma coisa eu costumo de colar as pesas entre elas da mais trabalho mas fica melhor trabalho mais três oras por cada casa mas ta bem feito
  19.  # 40

    Se o sistema é de click como é que cola??? Colar não permite retirar e voltar a colocar...
    E sempre me disseram que colocar verniz ou Cera estraga o pavimento flutuante, coisa que eu nunca fiz...
 
0.0213 seg. NEW