Colocado por: LuisFigueiredonão acha no mínimo estranho esse valor que lhe deram para o projecto?
Cumprimentos
Colocado por: AugstHilla mine liga com tremoços ou cacauhetes
Colocado por: AugstHillLobito, nem parece seu. Escusa de vir para aqui armar confusão. Toda a gente sabe que a mine liga com tremoços ou cacauhetes. Agora, pipocas?
colocado por Antonio RC:
Quem lhe está a fazer o projecto está a incluir o projecto da Térmica (RCCTE)? Por um perito qualificado para que depois não tenha que andar atrás de um no final da obra e ter que "abrir os cordões à bolsa"?
colocado por nunuazevedo
Nunca me calarei em nome da "verdadeira arquitectura".
colocado por shok
Quando eu pago 2000€ por um projecto não espero que o arquitecto/engenheiro/projectista me desenhe um castelo todo xpto.
colocado por lobito:
Às vezes dá-me vontade de ir buscar um saco de pipocas.
E já agora, tenho idade e experiência mais que suficiente para saber do que falo.
afinal de contas uma casa não passa mesmo disso, de uma casa. Nada de muito importante"
Colocado por: nunoazevedo. E já agora, tenho idade e experiência mais que suficiente para saber do que falo.Mas parece não ter a idade suficiente para saber quando os ainda mais velhos e experientes estão a ser irónicos ("...afinal de contas uma casa não passa mesmo disso, de uma casa. Nada de muito importante").
Americanices. Porque não uma sande (ou sandes?) de couratos.
cumps
José Cardoso
Ouve aqui um desvio do tópico no geral
pois estamos aqui para definir um projecto bem como os seus custos.
Colocado por: shok O que vocês se esqueceram de ponderar são os factores externos á construção no geral. Com isto estou a referir-me ao salário de 1 trolha, pedreiro, carpinteiro, etc...1. MAIS DE METADE dos custos da construção de uma casa são em mão de obra (de pedreiro, servente, ladrilhador, carpinteiros de limpos e de cofragem, armadores de ferro e serralheiros, electricistas, estucadores, pintores, canalizadores, assentadores de pavimentos, etc., etc.).
Na vossa zona quanto vale esse trabalho?
Qual é o salário de uma pessoa dessas?