Iniciar sessão ou registar-se
    • shok
    • 29 abril 2010

# 161

Colocado por: AugstHill
    Colocado por: shok

com estas coisas todas acabos por fujir um pouco ao tema que aqui está colocado.

Eu continuo a insistir no guarda-vento.

a questão do guarda vento perante o local em que está a porta da entrada não vai fazer grande diferença, ora vejamos:

A porta está recolhida para dentro do alpendre, a chuva e o vento vem mais do lado poente, ou seja, onde está o alpendre da frente da casa, logo a porta da entrada está protegida por aquele alpendre.

Acho que não faz sentido.

mas obrigado pela dica, se depois vir que é necessario é uma boa ipotese.
    • shok
    • 29 abril 2010

# 162

Colocado por: Luis K. W.E eu continuo a achar estranha a localização do recuperador de calor (de canto - 2 faces - dando uma delas para uma porta).

o recuperador de calor não é de canto é dos normais mas com duas faces igual a este desta foto

recuperador

a porta do corredor vai ficar só de uma folha.
  1.  # 163

Colocado por: Luis K. W.E eu continuo a achar estranha a localização do recuperador de calor (de canto - 2 faces - dando uma delas para uma porta).

o recuperador de calor não é de canto é dos normais mas com duas faces igual a este desta foto

Pois, isso. Ok.
    Não é «de canto» mas vai ficar «num» canto, e tem 2 faces - como eu disse.

Uma das faces vai ficar virada para a zona de passagem de uma porta.
    (Com um bocado de sorte, essa face até fica tapada pela folha da porta)

É que eu não consigo ver uma disposição da mobília que jogue bem com o recuperador colocado naquele sítio... Mas, ok! Eu NÃO SOU decorador. ;-)

Já agora. Creio que você não percebeu os reparos relativamente ao prolongamento do telhado.
    O prolongamento dos telhados não servem para proteger as fachadas dos VENTOS e do FRIO (onde foi buscar essa ideia?).
    Se assim fôsse, os iglos dos esquimós teriam uns telhados enormes (e não têm, pois não?)! :-)
    Servem para proteger do SOL.
    Ora, na sua casa é precisamente a fachada a SUL que não está protegida...
    • shok
    • 29 abril 2010

# 164

Colocado por: Luis K. W.

Pois, isso. Ok.
    Não é «de canto» mas vai ficar «num» canto, e tem 2 faces - como eu disse.

Uma das faces vai ficar virada para a zona de passagem de uma porta.
    (Com um bocado de sorte, essa face até fica tapada pela folha da porta)

É que eu não consigo ver uma disposição da mobília que jogue bem com o recuperador colocado naquele sítio... Mas, ok! Eu NÃO SOU decorador. ;-)

Já agora. Creio que você não percebeu os reparos relativamente ao prolongamento do telhado.
    O prolongamento dos telhados não servem para proteger as fachadas dos VENTOS e do FRIO (onde foi buscar essa ideia?).
    Se assim fôsse, os iglos dos esquimós teriam uns telhados enormes (e não têm, pois não?)! :-)
    Servem para proteger do SOL.
    Ora, na sua casa é precisamente a fachada a SUL que não está protegida...

A fachada a sul vai ficar com uma janela só, sendo que é aí onde o sol está mais alto e com maior intensidade.

quanto á porta do corredor ela fica com a abrir no pilar oposto ao recuperador, que é para não tapar a frente.
  2.  # 165

recuperador

Que belo exemplar :):)

No meu caso, o recuperador de calor não está perto da Porta, até porque ela não existe... Aqui vê-se melhor:
      IMG_4037.JPG
      IMG_3968.JPG
  3.  # 166

boas pessoal, estive a rondar por aí os topicos e no que diz respeito a aquecimento acho que vou optar por piso radiante + paineis solares + termoacomulador + recuperador de calor, que me dizem do piso radiante?

pelo que estive a ver, os paineis solares podem ficar ligados ao piso radiante, apenas tenho de meter uma valvula ternoestatica para regulação da agua quente, pois o piso radiante não leva com agua a mais de 45º certo?

0.0260 seg. NEW