Iniciar sessão ou registar-se
    • JAVRT
    • 26 abril 2010 editado

# 1

Aqui esta a planta para o terreno noe falei, foi uma sugestão do enginheiro tem coisas que gosto outras que não gosto, mas quero ouvir a opinião de voces antes de ir falar com ele para a alterar. cordiais comprimentos a todos
    • shok
    • 26 abril 2010

# 2

Qual vai ser a area total?
  1.  # 3

JAVRT

vai-me desculpar mas há dias em que nos salta a tampa e só apetece dizer se por acaso não estão a gozar com a gente.

olhe assim de repente já imaginou dar um jantar na mesa da sala e a voltinha que tem de fazer para ir da cozinha á sala quanto ao resto nem me pronuncio.

Enfim muito mau estudo, aconselho a ir ter com um arquitecto razoável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JAVRT
  2.  # 4

Medo. Eu não costumo comentar, para além de aspectos regulamentares, os projectos que aqui aparecem. Mas este é mesmo muito mau. Independentemente de ser do engenheiro, que até já vi projectos de engenheiro que não envergonhariam alguns arquitectos que eu cá sei. Se quiser ir ter com um arquitecto, penso que fica com um trabalho melhor. Ou com outro engenheiro. Ou com um ATAE. Ou compre uma casa já feita.
  3.  # 5

Amigo, não leve a mal, mas rife já esse Enginheiro... e arranje um técnico competente...
    Olhe lá para essa planta, deve ter cerca de 30% de area bruta desperdiçada em circulações,sem qualquer tipo de necessidade.
    Nem vale a pena comentar mais nada.
  4.  # 6

Essa 'sugestão' tem erros demasiado básicos [desperdício de espaço, má distribuição/organização] para alguém que tenha um pouco de inteligência e experiência a projectar...

Como já disseram mande esse enginheiro às favas e arranje um técnico minimamente decente..
  5.  # 7

obrigado pelo comentário, mas foi so um esboço de um amigo para eu depois analisar e ver as sugestoes eu pretendo uma casa assim com este desenho, só n sei e como a por e este amigo arranjou-me isto para eu estudar. agradeço todos os comentários e sugestões
  6.  # 8

a áre ainda n sei eu pedi a um amigo e ele deu-me isto para este terreno que esta aqui no forum.
    https://forumdacasa.com/discussion/10675/casa-em-t/#Item_34

Agora pretendo alterar muda-lo para dar ideias ao enginheiro, e dai recorro a ajuda de quem sabe e ha vossa ajuda com sugestoes ideias tudo isso, obrigado amigos
  7.  # 9

Tal como no outro topico, a melhor ajuda que lhe podem dar aqui nesta fase já lha deram, que é procurar um profissional minimamente decente que lhe saiba por na mesa as condicionantes e as principais questões para elaborar um projecto para esse terreno. REPARE que vai ter sempre que pagar um projecto por isso NÃO SE ENTENDE muito bem porque ainda não contratou ninguem quanto muito para fazer um estudo prévio.
    • eu
    • 27 abril 2010

# 10

Não leve a mal, mas deite esse estudo para o lixo e comece de novo, com alguém que saiba minimamente o que está a fazer...
  8.  # 11

Altamente desproporcionado... em todos os sentidos.
    reveja todo o projecto mas com alguém que tenha a mínima noção de espaço, funcionalidade, custos e fundamentalmente... arquitectura!
    Cumpts
    • AMB
    • 27 abril 2010

# 12

muito mau mesmo
  9.  # 13

Infelizmente, li os comentários negativos antes de espreitar a planta.

Vá lá que, ao menos, o desenho está perceptível (limpinho).

E não percebo porque é que só dizem mal...
    Por acaso, eu até gostaria de, em miúdo, ter vivido numa casa assim, em que se pudesse jogar futebol e fazer corridas de bicicleta nos corredores e halls. :-)
  10.  # 14

Colocado por: Luis K. W.Infelizmente, li os comentários negativos antes de espreitar a planta.

Vá lá que, ao menos, o desenho está perceptível (limpinho).

E não percebo porque é que só dizem mal...
    Por acaso, eu até gostaria de, em miúdo, ter vivido numa casa assim, em que se pudesse jogar futebol e fazer corridas de bicicleta nos corredores e halls. :-)

O tamanho dos corredores é o menos (vá lá ver alguns apartamentos do Byrne no Estoril Sol Residence). Tenho parentes que tinham uma casa com corredores enormes (bom, pelo menos quando era puto pareciam-me enormes) e era o equivalente a uma Playstation. Só que este projecto está cheio de espaços residuais, cruzamento de circuitos, desperdício de áreas...
  11.  # 15

ola amigos fiz eu um desenho para apresentar a ideia ao enginheiro, gostava de ver oq ue acham dela, abraço. o Esboço n se encontra a escala ams achoq eu esprime a ideia. Abraço
      Clip_2.jpg
  12.  # 16

para que valor ficaria uma casa assim, atendento que e toda com telhado e os fundos da casa enteraados e a garagem tambem
  13.  # 17

os engenheiros não fazem arquitectura
  14.  # 18

sim eu sei disso mas eu perguntei qual a opiniao do rascunho que fiz e o valor da casa
  15.  # 19

Esse rascunho é mesmo isso um rascunho e serve para quando escolher o arquitecto e ter a 1ª reunião ele saber que pretende uma casa terrea em forma de L e com essas divisões. Nada mais há a dizer sobre o desenho.
  16.  # 20

Sim eu sei mas ninguem aqui me pode dar umas dicas ou ajudar-me mais? vejo outras paginas aqui que mais pessoas ajudam eu n estarei a dar a informação correcta é?

0.0201 seg. NEW