Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Pedro Azevedo78: Pois. Era o que previa: custos elevadíssimos. Lá terei de avançar para a solução anterior: pré-instalação de AC (que dará, penso, para Bomba de Calor Ar-Água/Ar-Ar) e solar térmico para águas sanitárias (que serão complementadas com um simples acumulador eléctrico ou esquentador).

Dynamic: É no Norte, mais precisamente no Vale do Tâmega.
  2.  # 42

A questão do piso radiante e bomba de calor geotérmica (!) prende-se com o investimento inicial. A minha ideia é ver como se comporta a casa nas primeiras estações. Daí preferir uma pré-instalação. A questão é: de quê? Que pré-instalação que me garantirá maior leque de opções futuramente?
  3.  # 43

dcerqueira > Piso radiante
    • ng
    • 24 março 2009

# 44

Caro Pedro Barradas, então e ventiloconvectores... vantagens e desvantagens para o piso radiante?

Obrigado

Cumprimentos,

ng
  4.  # 45

Colocado por: ngCaro Pedro Barradas, então e ventiloconvectores... vantagens e desvantagens para o piso radiante?

Mesmo não sendo Barradas... ;)
    Vantagens:
    Possibilidade de fazer frio e calor. (o arrefecimento pelo piso não pode ser comparável)
    Instalação mais económica (se não forem muitos ventiloconvectores... )

Desvantagens:
    O aquecimento por piso radiante é muito, muito mais confortável.
    O custo de exploração é mais alto.
    Ou tem tecto falso ou então tem de ficar com as unidades interiores à mostra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ng
    • ng
    • 25 março 2009

# 46

Peço desculpa pela troca...
    Já agora conhece algumas marcas que recomende?

Obrigado
    Cumprimentos,
    ng
  5.  # 47

Colocado por: ngPeço desculpa pela troca...

Não foi troca nenhuma... Eu é que me "meti".. ;)
    Marcas de?
    Piso radiante ou ventiloconvectores?
    • ng
    • 25 março 2009

# 48

Ventiloconvectores.
    Na internet achei a Jaga (www.jaga.be)... pode ser boa... mas parece-me muito cara!

Obrigado
    Cumprimentos,
    ng
    • A123
    • 25 março 2009

# 49

Tantas duvidas!!

tantos termos! Quais as diferenças entre solar termico, painel solar, bomba calor? bomba ar-ar, agua-agua, ar-agua? Isso tem alguma coisa a ver com A/C?
    Relativamente aos paineis solares, alem do AQS quais as outras funçoes que se podem aproveitar numa casa que terá A/C?
    Outra questão, colocando recuperador de calor na sala (sem radiadores noutras divisoes) é possivel aquecer aguas sanitarias nele?
    Obrigado
  6.  # 50

Caro MJPEREIRA5

airmat - 9.150 eur -20% + iva ------------------------------ cop 4.0 ------------13 kw
    enat/avenir energie 10.770 eur -10% ---------------------- cop 4.0 ------------ 12 kw
    altherma daikin 7.200 eur + iva -----------------------------cop 4.45 -------------- 14 kw

Relativo aos 3 orçamentos que lhe proposeram gostaria de saber o que quer dizer com "nao inclui bomba circuladora".

É que tenho um orçamento que é um pouco superior, ao seu, mas que é tipo chave na mão, tudo montado, e pronto a ser utilizado, para o sistema airmat.
    Se possivel, poderia informar quais os modelos orçados na airmat e altherna daikin.

Obrigado
  7.  # 51

sr ajpatricio quando coloca o cop das maquinas a que referiu gostaria de saber se este cop é certificado pois anda aí muita aldravice
  8.  # 52

O da Altherma é certificado pala Eurovent. Creio que o da Avenir energie também é.
    Da airmat não conheço nenhuma certificação por entidade independente.
  9.  # 53

Colocado por: MJPEREIRA5
    Já agora sobre piso radiante, tenho orçamento para aquecimento e arrefecimento de três marcas

uponor 7618 eur - 30% + iva
    roth 4932 eur -10 € + iva
    tubo multicamada emmeti floor 4776eur -15 % + iva

não inclui bomba circuladora
    inclui mantagem e testes

o que acham?
    upono

Boa tarde MJPereira,

optou por optar por que sistema?

0.0208 seg. NEW