Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Chamo a atenção para os modelos de catálogo /versões importdas de outros paises) as quais não cumprem ( as que conheço não cumprem) alguns requisitos funcionais da nossa legislação, podendo o pedido de licenciamento ser indeferido..
    Nomeadamente a questão das Instalações Sanitárias ( temos que ter uma I.S. completa com bidé) e da Lei das acessibilidades.

é uma pena as tipologias apresentadas em catálogo não serem adaptadas ao nosso clima: onde normalmente não neva, temos abundante exposição solar, não necessitando dos brutais envidraçados que nos paises nórdicos necessitam para terem ganhos solares, etc...

No entanto, SIM: se o projecto for cuidado, a tecnologia de construção acertada, a instalação e montagem , bem executada... teremos excelentes edificios em MADEIRA.
    •  
      FD
    • 1 agosto 2008

# 362

Colocado por: marotaFD, a 1ª casa é muito bonita,
    mas nao dá para ver tipo, os quartos e a cozinha??
    se tivesse fotos dessas divisoes da casa eu agradeçia...
    Muito obrigada

As fotos que há estão lá no site indicado. :)
  2.  # 363

À atenção do Sr.Pedro Barradas, o que escreve é verdade, mas convém esclarecer que os projectos(todos, pelo menos na Empatias) podem e são alvo de alterações a pedido do cliente, e adaptados à nossa legislação. Logo por aí não deve ter esse receio e menos ainda infundi-lo a terceiros.
    Quanto às janelas, também é verdade, mas também como atrás referi tudo se adapta. Devo até dizer-lhe que é o primeiro comentário que recebemos com essa critíca. Em 100% dos casos de clientes que nos contactam, solicitam-nos até janelas com maiores dimensões do que as que são visiveis em alguns dos nossos projectos.
    Quanto ao resto, a construção em madeira é mesmo a melhor sob todos os aspectos, e não me vou repetir.
    Atentamente
  3.  # 364

Empatias, ainda bem que não vendem o material de catálogo assim como está... Mas sabe prefeitamente... que noutras empresas... isso não se passa assim, muitas vezes induzem o consumidor incauto a instalar a casa e nem licenciamento, nem projectos nem nada...

O meu comentário é inteiramente técnico... Não me apresento neste forum, como consumidor final. ;) este sim com outras preocupações... muitas vezes incompatíveis com a sustentabilidade e a ecologia, que tanto pretendem...
  4.  # 365

Anónimo disse:
    voltando a falar do iluminado k falou dos Americanos, realmente qdo se fala muito corre-se o risco de mostrar a tamanha ignorância...kal preferia ficar, nos escombros de uma casa em alvenaria ou os escombros de uma casa em madeira?????? eu não gosto dos Americanos e nem os estou a defender, mas cada país tem a sua realidade e a sua forma de construir..em portugal domina a selva do betao armado..sera k é por ser a melhor escolha? por sermos mais inteligentes??????? lolololololol ou pk os empresarios da construçao civil nao sabem nem procuram formas diferentes de construçao? mais vantajosas e mais baratas..isso implicaria mudar a muita makinaria, adkirir novos conhecimentos..e isso da trabalho e prejuizo...a realidade portuguesa é a selva do betao..e as pessoas é k tem de fazer por mudar..os consumidores tem de ser mais exigentes..tb li alguns comentarios sobre os problemas k a madeira pode ter..e as patologias do betao?? nunca viram uma casa fissurada?? nunca viram a humidd nas paredes? eu conheço pouco sobre casas de madeira por isso k vim parar a este forum, pk m ando a informar..mas do betao percebo um pouco, sou eng civil. e acredito k o betao n é a melhor soluçao ..nao é mm...pode ser necessario o seu complemento...mas existem tts formas d construir cm a nossa capacidd d imaginar
    •  
      FD
    • 3 agosto 2008

# 366

Respeito todas as opiniões, mas preferia que essas opiniões fossem escritas sem abreviações e sem o uso da letra k... caro anónimo, faça um esforço e escreva em português correcto, obrigado. :)
  5.  # 367

Olá a todos.
    Eu estou procurando casas pre fabricadas para um terreno que por sua vez apenas tem 6 Mt de largura. Gostava de opiniões sobre possíveis plantas e empresas onde posso procurar.
  6.  # 368

7.  # 369

Bom dia,
    Já que se fala em casas pre fabricadas em madeira, gostaria de pedir uma sugestão.
    Tenho uma casa pre fabricada mas erm betão, e agora queremos fazer um acrescento de mais um quarto e duas casas de banho.
    Alguém cionhece uma emopresa que faça este acrescento, quer em madeira ouy mesmo em betão. O que acham???

obrigada
  8.  # 370

Olá FD

Gostaria de ter a sua opinião em relação ás casas de madeira: acha que são aconselhadas para qualquer clima?Eu vivo em Vila Real e aqui o clima não é nada "famoso".
    Em relação aquela primeira casa que aparece,sabe qual é a empresa,cá em Portugal,que trabalha com aquelas casas?Em quanto fica aqula,mesma,casa?
    É possível,fazer-se uma casa muito semelhante aquela,mas em vez de ser em madeira,em betão (pré-fabricada na mesma)?
    Eu estou a perguntar-lhe a si,mas se houver alguém que me possa esclarecer eu agradeço.
    •  
      FD
    • 5 agosto 2008

# 371

Olá,

A minha opinião em nada é melhor que ler estas 8 páginas... :)
    Reuna toda a informação e, considerando que há por aqui vendedores, tome as suas próprias decisões. O objectivo aqui é informar para se poderem tomar decisões ponderadas.

Quanto ao clima, como já disseram, os europeus nórdicos constroem bastante com recurso à madeira, mas não é por isso que deverá optar pela madeira. Deve optar pela madeira ou por qualquer outro método de construção se tal se enquadrar dentro do que quer de uma casa, e se tal se enquadrar no contexto onde a mesma será construída.

A primeira casa apresentada nesta discussão é um estudo norte americano e, que eu saiba, não está à venda em Portugal.

Como já disse, nada melhor do que reservar uma hora do seu dia e ler estas 8 páginas: terá resposta a quase todas as suas perguntas.
  9.  # 372

[pub]
    Colocado por: elsa casqueiraOlá a todos.
    Eu estou procurando casas pre fabricadas para um terreno que por sua vez apenas tem 6 Mt de largura. Gostava de opiniões sobre possíveis plantas e empresas onde posso procurar.

Boa noite. Pode sempre contactar a Empatias através do site www.empatias-casasdemadeira.com. Temos variadas soluções.
    Atentamente[/pub]
  10.  # 373

[pub]
    Colocado por: PatcampBom dia,
    Já que se fala em casas pre fabricadas em madeira, gostaria de pedir uma sugestão.
    Tenho uma casa pre fabricada mas erm betão, e agora queremos fazer um acrescento de mais um quarto e duas casas de banho.
    Alguém cionhece uma emopresa que faça este acrescento, quer em madeira ouy mesmo em betão. O que acham???

obrigada

Boa noite, a Empatias está habilitada a desenvolver esse tipo de trabalhos e outros. Pode consultar o nosso site em
    www.empatias-casasdemadeira.com
    Atentamente[/pub]
  11.  # 374

ricardo disse:
    Após uma leitura destas 8 páginas posso dizer que a única coisa que deu jeito foi mesmo alguns links que aqui foram postos.
    Tirando isso só há conversa que não esclarece ninguém, não tira dúvidas e conversa de vendedores a dizer "o melhor é o meu".
    Tenho pena de não ter aprendido nada com o fórum
    •  
      FD
    • 12 agosto 2008

# 375

Peço-lhe então que se registe, investigue sobre casas pré-fabricadas e depois participe aqui de forma activa esclarecendo as dúvidas de todos aqueles que colocaram perguntas que, como diz, não foram esclarecidas. :)
    Se entretanto encontrar alguma informação que o ensine, partilhe, coloque-a aqui, porque se não o fizer, entrou naquele velho paradigma português...
    Além disso, está a desconsiderar todas as pessoas que aqui escreveram...

Mais uma vez digo: se os vendedores estiverem identificados como tal, a responsabilidade de separar o trigo do joio é de quem lê.
  12.  # 376

boa noite.
    mais uma vez ha pessoas que não comprendem que estes foruns são uma boa ajuda e que ajudam muito,mas como os sr anonimos so sabem criticar e dizer que são eng. civis mas precebem pouco de construção ou outros que não aprendem nada ,estamos [todos] na expectativa dos vossos exclarecimentos e das vossas explicações,pelo menos para termos as duvidas esclarecidas ou não???????????????
    cumprimentos
    J.P
  13.  # 377

Colocado por: Anónimoricardo disse:
    Tirando isso só há conversa que não esclarece ninguém, não tira dúvidas e conversa de vendedores a dizer "o melhor é o meu".
    Tenho pena de não ter aprendido nada com o fórum

Bom dia a todos
    Pois é, nós igualmente temos pena de nada termos podido ensinar. Mas sabe que na maioria das situações cabe ao interessado(cliente, utilizador, forista, anónimo ou referenciado) colocar as questões e dúvidas que têm para as ver respondidas o melhor possível. E no seu caso especifíco tal(ao que parece) não sucedeu. Coloque as suas dúvidas, e já agora, identifique-se.
    Atentamente
  14.  # 378

obrigada

Boa noite!
    Isto é o que tenho "apanhado" pela net: No caso da madeira, há dezenas de empresas em Portugal, mas algumas são tão boas que mais vale mandá-las "ir chupar prego" ;)...
    No caso do betão, a mais conhecida é a vigobloco - http://www.vigobloco.pt . Têm modelos de casas pré-fabricadas, mas também podem adaptar as suas peças ás necessidades do cliente. Já ouvi falar de mais uma ou duas, mas que não valem a pena.
    Espero ter ajudado.
  15.  # 379

obrigada

Bom dia
    Já experimentou

Coprelar - Construções Pré - Fabricadas, Lda.
    Altere os dados da sua conta

R. Oliveiras 1
    2845-250 Amora
    Setúbal
    telefone 212240019
    fax 212260969
    email [email protected]
    http://www.coprelar.pa-net.pt

São muito bons e os pioneiros em Portugal nesse tipo de construção. Espero termos sido úteis
    Atentamente
  16.  # 380

Boas a todos.
    Há já algum tempo que acompanho este fórum e só agora decidi registar-me.
    Ao contrário de algumas opiniões que já vi expressas, acho-o bastante esclarecedor (e não me refiro só a este tema) mas por vezes também hilariante...
    Sou de Viseu e pretendo construir em Silgueiros - capital do vinho do Dão :)
    Antes de continuar, quero admitir que sou um adepto confesso de timber light framing que, apesar de já terem sido mencionadas algumas empresas que constroem com este método, não houve discussão séria sobre o assunto.
    Mas não é por aí que eu quero ir... para já.
    Quero apenas, e com tempo, dar-vos a minha experiência quando, ao fim de dois anos, decidi, infelizmente, construir a minha casa em alvenaria.
    Foram dois anos a estudar fornecedores, materiais, métodos, manutenção, impacto ambiental, orçamentos, alternativas, etc... (alguém dê ao rapaz um doutoramento honoris causa!).
    A conclusão a que cheguei, infelizmente, repito, é que não estamos nem culturalmente, nem tecnicamente preparados para assimilar anos de experiências e técnicas desenvolvidas noutros países, de modo a torná-las rentáveis, eficazes e, sobretudo, adequadas ao nosso "Portugalito".
    Há muita cópia de soluções estrangeiras, o que descaracteriza por completo a nossa "identidade habitacional" e aqueles que tentam inovar, de modo a que essa identidade não se perca, não estão com meias medidas e, seja por falta de conhecimento, seja por fazer valer a inovação, seja mesmo por vontade de criar a sensação de exclusividade, praticam preços completamente disparatados que, sujeitos a uma análise mais cuidada de custos de produção, revelam margens de lucro astronómicas (e aqui falo com conhecimento de causa, pois a minha actividade profisional prende-se, desde há muitos anos, com o comércio de madeiras e derivados, sejam elas de que origem for..).
    Mas chega de "bater no ceguinho". Ainda este fim de semana irei postar cópias de orçamentos que suportam a minha decisão.
    Contudo, para quem tiver uma bolsa recheada, sempre pode contactar a modular-system e a protoconcept, dos quais só posso dar excelentes referências, uma vez que, na minha perspectiva, fazem do melhor que há neste campo.
    Pena os preços...

0.1033 seg. NEW