Por isso é que gostaria de fazer a seguinte pergunta a todos os que saibam responder (principalmente gostaria de saber a resposta do Sr. empatias, embora perceba que não lhe seja facil responder):
Quais as empresas de confiança e quais as que se deve evitar? Principalmente estas ultimas.
Quando comecei a procurar, surpreendeu-me a quantidade de sites de empresas predispostas a construírem esse tipo de habitações. E pelo que eu li do fórum, creio, que no fundo esse é o grande obstáculo (por estranho que pareça) e a grande duvida. Não há confiança por parte dos interessados. Se os construtores de alvenaria são o que se sabe, aproveitam para reduzir custos onde podem e onde não devem
Colocado por: Teresa Oliveira
O que significa construir uma casa de madeira em estacas? As estacas estão subterradas no terreno ou pelo contrario estão á vista como em terrenos com inclinação acentuada?
Colocado por: Teresa OliveiraBoa tarde.
E já agora se fazem ideia que empresas têm esta solução de construção?
Obrigada
Tenho a seguinte duvida.
O que significa construir uma casa de madeira em estacas? As estacas estão subterradas no terreno ou pelo contrario estão á vista como em terrenos com inclinação acentuada?
Obrigada
Colocado por: nunoaA minha casa é da LACECAL (www.lacecal.com.sapo.pt), estou contente, embora como é óbvio se fosse hoje faria muita coisa diferente, mas escolhia sempre o sistema norte-americano, bem diferente do europeu ou brasileiro.
Tenho a seguinte duvida.
Obrigada
Colocado por: nunoaUma pergunta destinada aos construtores que talvez ajude a saber sobre a qualidade das casas de madeira fabricadas por algumas empresas.
"Quais são as empresas cujos proprietários têm como primeira habitação uma casa de madeira?"
Fotos das casas, se houver algum, também seria algo interessante para se ver.
Colocado por: joao pauloBOA TARDE ,gostaria de preguntar ao sr.Empatias o porque da aplicação de poliestireno no isolamento das paredes e se sera um bom sistema pois tenho lido em sites de empresas,que estão a utilizar este material e ja agora mais uma pregunta,
Boa tarde. A aplicação de poliuretanos, polietilenos,poliestirenos etc... são produtos altamente tóxicos e que provocam o cancro, estão proibidos por uma normativa da UE que recomenda que se deixe de utilizar até 2010. O continuado uso destes produtos altamente tóxicos e cancerígenos, deve-se ao facto de ser muito barato, e assim as empresas de construção obtêm maiores lucros. Utilizar produtos naturais no isolamento, como a lã de madeira,a lã de ovelha, as penas de pato,a cortiça expandida,a lã de cânfora etc...é mais cara, mas por ex.é o que a Empatias utiliza.Achamos que a saúde não tem preço.
se a madeira exotica não é a mais indicada para a construção de casas de madeira e em media mais barata 20% como é que se explica no caso da monjolo ter valores iguais ou superiores as nordicas,não questionando a qualidade! obrigado
Colocado por: joao paulo apenas reparei que no seu comentario das empresas que utilizam a madeira tropical seria uma boa solução!
Boa tarde. A madeira tropical é uma boa solução como o são todas as madeiras em geral, umas com mais qualidade e melhor desempenho que outras. Ao escrever que é uma boa solução, não significa que seja a melhor ou a mais adequada.
Atentamente