Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Recebi um orçamento da SIT. Devo dizer que apresentam os rpeços que me apresentaram não incluiam montagem nem transporte. 146 mil euros foi o preço pedido para o t3 com garagem que está no site deles. E faltam ainda outras coisas que agora não me recordo....
    •  
      FD
    • 2 novembro 2009

# 542

Colocado por: marciamelo146 mil euros foi o preço pedido para o t3

146000/256m2=570€/m2. Se fosse preço com tudo incluído...
  2.  # 543

Pois, são 146 mil euros praticamente só para as estruturas e revestimentos, mas revestimentos básicos. A nível de, por exemplo, impermeabilização, é o básico, tenho é a opção de, se quiser uma coisa melhorzinha, pagar o excedente.... e, para além disso, não vi referências a instalação de paineis solares....
  3.  # 544

Colocado por: sofia NevesBoa noite, verifiquei que exustem muitas dúvidas relativamente às casas modulares (pré fabricadas). Primeiro que conseguisse uma empresa que preenche-se todos os requesitos que nós pretendiamos (isolamento, estética, acabamentos e preço) e optei por uma empresa que me deu tudoq ue queriamos e agora estamos a terminar a nossa casa e ela é uma casa modular (é do estilo moderno).

Nós sabeos como é dificil encontrar alguém em quem confiar pois ainda temos muito o mito das casas tradicionais...mas quem olha para a minha casa ninguém diz que é uma casa modular. Tivemos uma mais valia, pois o meu namorado é eng. civil e por isso percebia muito bem do que lhe estavam a falar.

é UM T3 e estaos a falar de uma casa que rondou os 70 mil já mobilada. é uma casa impecável. Deixo o e-mail do nosso construtor para se quisserem tirar alguma dúvida.

Sofia

e qual o nome da empresa e onde está localizada? Imagens da casa eram bem vindas :)
  4.  # 545

Colocado por: marciamelo
    Colocado por: sofia NevesBoa noite, verifiquei que exustem muitas dúvidas relativamente às casas modulares (pré fabricadas). Primeiro que conseguisse uma empresa que preenche-se todos os requesitos que nós pretendiamos (isolamento, estética, acabamentos e preço) e optei por uma empresa que me deu tudoq ue queriamos e agora estamos a terminar a nossa casa e ela é uma casa modular (é do estilo moderno).

Nós sabeos como é dificil encontrar alguém em quem confiar pois ainda temos muito o mito das casas tradicionais...mas quem olha para a minha casa ninguém diz que é uma casa modular. Tivemos uma mais valia, pois o meu namorado é eng. civil e por isso percebia muito bem do que lhe estavam a falar.

é UM T3 e estaos a falar de uma casa que rondou os 70 mil já mobilada. é uma casa impecável. Deixo o e-mail do nosso construtor para se quisserem tirar alguma dúvida.

Sofia

e qual o nome da empresa e onde está localizada? Imagens da casa eram bem vindas :)

olá sofia:

Estou mto interessada em ver fotos da sua casa e saber o nome da empresa que escolheram . Será que é possível colocar aqui ?

Obrigada
    • naar
    • 1 dezembro 2009 editado

# 546

Sofia

Estas pessoas agradeceram este comentário:krispintas

Eu a esse preço, até compro 2, gostava era de ver a sua e dados sobre a empresa que a construiu, estranho tanto que uma empresa que constrói só tenha um simples e-mail, :)
  5.  # 547

também desconfiei, tanto que já tive orçamento para uma, t3 com garagem, áreas nada de especial e ficava perto de 140 mil, preço que não incluía a montagem e o transporte dos módulos...
    • naar
    • 1 dezembro 2009

# 548

Colocado por: marciamelotambém desconfiei, tanto que já tive orçamento para uma, t3 com garagem, áreas nada de especial e ficava perto de 140 mil, preço que não incluía a montagem e o transporte dos módulos...

Pois, dessas, só já comprava 1 :) Têm o preço normal!

Por acaso gosto destes comentários a jeito de publicidade, só não percebo porque não os colocam nos sítios devidos!

Temos que esperar pelo FD para "arrumar" a casa.
    •  
      FD
    • 2 dezembro 2009

# 549

Colocado por: naarTemos que esperar pelo FD para "arrumar" a casa.

Feito. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  6.  # 550

Olá a todos,

Não sei se já foi questionado anteriormente mas se sim peço desculpa.
    Gostaria de saber se as casas pré-fabricadas são uma alternativa em terrenos sem viabilidade de construção e se o conceito de casa ecológica se aplica aos módulos.
    Obrigado
    • naar
    • 7 dezembro 2009

# 551

Colocado por: KredennGeltiekOlá a todos,

Não sei se já foi questionado anteriormente mas se sim peço desculpa.
    Gostaria de saber se as casas pré-fabricadas são uma alternativa em terrenos sem viabilidade de construção e se o conceito de casa ecológica se aplica aos módulos.
    Obrigado

Boas,

Pelo que tenho lido aqui, acho que depende das Câmaras e é necessário que não tenha fundações em betão, acho que se forem assentes em estacas de madeira poderá ser permitido, mas depende também das Câmaras.

Cump.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: KredennGeltiek
    •  
      FD
    • 7 dezembro 2009

# 552

Colocado por: KredennGeltiekGostaria de saber se as casas pré-fabricadas são uma alternativa em terrenos sem viabilidade de construção e se o conceito de casa ecológica se aplica aos módulos.

Não há resposta SIM ou NÃO. Há um nim muito complicado.

O Neon respondeu muito bem aqui: https://forumdacasa.com/discussion/1366/licenciamento-de-casas-prefabricadas-em-madeira/#Comment_69091. E ele sabe do que fala. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: KredennGeltiek, naar
  7.  # 553

A minha opinião sobre a oferta de casas prefabricadas:

Em Portugal as melhores são as da Jular: http://www.treehouse.pt/

Também gosto das Modular System, apesar de serem mais caras e do serviço ao cliente ser terrível: não respondem a qualquer contacto mas garantem que não faliram, um mistério: http://www.modular-system.com/

As melhores internacionais: www.oa-sys.com

e a sueca Arvesund, que tem algum sucesso (é promovida noutros paises via IKEA) : http://arvesund.com/en/

Infelizmente a maioria dos fabricantes oferece coisas que parecem saídas da Heidi, do velho oeste ou de uma bidonville...
  8.  # 554

Colocado por: Nuno Oliveira
    Infelizmente a maioria dos fabricantes oferece coisas que parecem saídas da Heidi, do velho oeste ou de uma bidonville...

Boa tarde. Não posso deixar escapar este comentário, e denominar o mesmo de despropositado e revelador de completo desconhecimento, pela simples razão que o que vê na maioria dos sites de fabricantes de casas de madeira são os modelos standard das empresas. Por acaso sabe que a maioria elabora e produz as casas em função de projectos próprios que o cliente apresente?
    Porque não apresenta o seu projecto pessoal, assim terá uma casa saída... da sua imaginação
    Atentamente
  9.  # 555

Cara Empatias,

Não percebo a resposta uma vez que não mencionei nenhuma empresa em particular nem a globalidade das mesmas.

Quase todas oferecem serviços de personalização, é por isso que me referi aos modelos já feitos que muitos apresentam. As empresas que referi têm modelos "já feitos" que me parecem aceitáveis, apesar de fazerem também trabalhos á medida.

Naturalmente é uma questão de gosto pessoal.
    • cmg
    • 16 dezembro 2009

# 556

Colocado por: FDOra aqui está... gostei muito. :)

Vou tentar criticar, tarefa difícil mas...
    Não gostei muito da janela no vestiário/closet da suite.

Pronto, acho que é isso. :D
    Parabéns, gostei mesmo muito!

Só não percebi muito bem o que são aquelas ripas de madeira. Têm vidro?

Planta casa cave
    Planta casa piso 0

Olá Capelo, em 1º lugar acho a vossa casa fantástica. Eu também estou a pensar recorrer à Vigobloco, vamos lá na próxima semana falar com eles. Diz-me, o preço que tu indicas inclui o quê concretamente? Assim quando lá for, saberei melhor as minhas opções.
  10.  # 557

Não percebo a animosidade, uma vez que desconheço totalmente a oferta da Empatias (mas tenho curiosidade).

Estou a basear-me na oferta de empresas que têm o seu site activo e onde se pode ver o catálogo. Como foi dito repetidamente estou certo que o mais importante- que as pessoas se sintam bem na sua casa- irá certamente ocorrer para muitas pessoas em espaços que não são do meu gosto. E vice-versa.

Neste sentido seria interessante que o mercado nacional passe a reflectir esta diversidade, porventura apostando mais visivelmente na arquitectura em relação aos modelos de catálogo.
  11.  # 558

Colocado por: Nuno OliveiraCara Empatias,
    Naturalmente é uma questão de gosto pessoal.

Boa tarde. A animosidade não é nenhuma, acho apenas que foi um comentário despropositado, mesmo não referindo empresas. Como diz no outro comentário que fez posteriormente, é mesmo uma questão de gosto.
    Agora o tipo de comentário que fez inicialmente era despropositado e até depreciativo, mas é apenas a minha opinião.
    Atentamente
  12.  # 559

Diria então que todas as empresas suas concorrentes (que foram as que referi, porque não conheço ainda a Empatias) vendem produtos maravilhosos e que se adaptam a todos os públicos-alvo?

Pessoalmente não considero de todo o meu comentário despropositado ou depreciativo- este é um fórum de discussão aberto e considero, pessoalmente, que os produtos que essas empresas têm á disposição têm uma baixa qualidade arquitectónica e que não se inserem na realidade da paisagem portuguesa em termos de imagem, por exemplo.
    Alerto que tive o cuidado de referir directamente apenas os produtos que aprecio- não tenho a intenção ou qualquer interesse de sabotar os negócios de que não gosto.

Qualquer empresário tem interesse em discutir e constantemente avaliar os seus produtos do ponto de vista do cliente para que estejam em evolução constante sem assumir as críticas como um ataque pessoal- todas as grandes empresas levam a sério os questionários de controlo de qualidade.

Se estiver interessado posso dar-lhe a minha opinião sobre o seu produto, enquanto alguém que se considera cliente potencial deste tipo de construção. Basta que coloque alguma informação online.

Cumprimentos
    • SNFC
    • 30 dezembro 2009

# 560

Ola a todos
    Há alguem que já tenha construido pela Casema ou tenha informaçoes sobre esta empresa ? É uma empresa fiável ?
    É que contacteios a marcar uma visita, uma vez que estou a pensar seriamente em construir uma casa de madeira, no entanto o meu conhecimento sobre este assunto é quase nulo, pelo que qualquer sugestão é bem vinda.

Obrigado

0.1310 seg. NEW