Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: DEUSCronioOu conhece a marca/modelo em questão?

Não conheço nem sequer quero conhecer...pois pelo que mostra os vedantes têm pouca qualidade.(digo eu)
  2.  # 42

Atenção que os resultados que estão não são reais...apenas quiz mostrar o que leva uma etiqueta legal.
  3.  # 43

É estranho ter a certificação CE.
  4.  # 44

Colocado por: sousalÉ estranho ter a certificação CE.

Estranho ter quem e porquê?
  5.  # 45

Tecnicamente não sou a melhor pessoa para o aconselhar mas como utilizador posso lhe garantir que as janelas da Finistral são mto boas quer a nivel termico quer a nivel acustico, quanto ao preço não achei que fossem estupidamente caras.
  6.  # 46

Colocado por: Jorge Rocha
    Estranho ter quem e porquê?

A certificação CE é uma certificação de conformidade, se não é legal não deveria de constar.
    http://www.inci.pt/Portugues/iniciativasprogramas/EmDestaque/Paginas/Marca%C3%A7%C3%A3oCE.aspx
  7.  # 47

Colocado por: sousal
    A certificação CE é uma certificação de conformidade, se não é legal não deveria de constar.
    http://www.inci.pt/Portugues/iniciativasprogramas/EmDestaque/Paginas/Marca%C3%A7%C3%A3oCE.aspx

Parece que não entendeu a minha observação sobre a etiqueta que diz Winbel
    •  
      sousal
    • 23 janeiro 2011 editado

# 48

Parece que não entendeu a minha observação sobre a etiqueta que diz Winbel

Claro que percebi, quando muito deveria ter:
    Directiva 89/106/CEE
    Esta já ultrapassada, no entanto acho que dá "jeito" a muita gente. É assim que alguns ganham orçamentos.
  8.  # 49

Colocado por: sousalClaro que percebi, quando muito deveria ter:
    Directiva 89/106/CEE
    Esta já ultrapassada, no entanto acho que dá "jeito" a muita gente. É assim que se ganha orçamentos.

Ok.
  9.  # 50

Colocado por: sousal
    Claro que percebi, quando muito deveria ter:
    Directiva 89/106/CEE
    Esta já ultrapassada, no entanto acho que dá "jeito" a muita gente. É assim que alguns ganham orçamentos.

A que organismo(s) se pode fazer queixa de um produto que apresenta uma etiqueta CE que não cumpre com a lei actual?
    •  
      sousal
    • 24 janeiro 2011 editado

# 51

Colocado por: DEUSCronio

A que organismo(s) se pode fazer queixa de um produto que apresenta uma etiqueta CE que não cumpre com a lei actual?

Para já e no prazo de 14 dias (acho que agora são 30), notificar o instalador.
    Não se esqueça, carta registada com aviso de recepção.
  10.  # 52

Colocado por: sousalPara já e no prazo de 14 dias (acho que agora são 30), notificar o instalador.
    Não se esqueça, carta registada com aviso de recepção.

O último recurso é a Asae...
  11.  # 53

Colocado por: Jorge RochaA etiqueta que mostra de 2006;não sei se foi nessa altura,mas agora seria ilegal.

a etiqueta está bem (tirando o facto de faltarem os resultados dos ensaios (LOL)), o "2006" pertence à norma, o "10" é que indica o ano de fabrico (ultimos 2 digitos do ano, sendo assim 2010). A não ser que já tenham sido fabricadas este ano e os srs. da Winbel se tenham esquecido de colocar "11".

Colocado por: DEUSCronioMas vê isso pela etiqueta? Não me parece ter lá grandes dados a não ser os mm dos vidros e da caixa de ar entre os vidros. Ou conhece a marca/modelo em questão?

como deve compreender, nós profissionais do ramo conhecemos as caracteristicas dos vidros lendo na etiqueta. Planilux é vidro normal sem aproveitamento térmico, como tal ganha bastante condensação (lá está, é um astra, eu diria mais, é um corsa...) :-)

Colocado por: sousalÉ estranho ter a certificação CE.

Não é estranho, até um sistema do mais rasca que existe poderá ter marcação CE, terá certamente resultados muito baixos, mas será legal comercializá-lo (quanto a mim é a pior parte da marcação CE, permitir certos sistemas rascas), desde que seja ensaiado por uma entidade competente (LNEC, Ensatec, etc.). A marcação CE não é sinonimo de qualidade mas sim legalidade.

Colocado por: DEUSCronioA que organismo(s) se pode fazer queixa de um produto que apresenta uma etiqueta CE que não cumpre com a lei actual?

ASAE, mas não sei se eles já estão a fazer fiscalizações (ouve-se dizer que eles não iriam actuar durante 1 ano, para os profissionais se adaptarem à lei, é estupido, mas é assim, a lei está em vigor deveria ser aplicada, ponto.)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEUSCronio
  12.  # 54

Colocado por: two-roka etiqueta está bem (tirando o facto de faltarem os resultados dos ensaios (LOL)),

Só está bem estando lá os resultados...caso contrário;nicles.
  13.  # 55

Colocado por: Jorge RochaSó está bem estando lá os resultados...caso contrário;nicles.

Claro, mas a menção à norma está correcta, e tem de ter lá o 2006.

Ou bem que é EN 14351-1:2006
    ou NP EN 14351-1:2008

tem de ter o ano no final, foi-me dito pelo meu formador aquando da formação que recebi.

na página 54 da norma tem uma etiqueta modelo onde mostra esse pormenor.

claro que os resultados são MUITO mais importantes do que isto, e esses não estão lá...
  14.  # 56

Só está bem estando lá os resultados...caso contrário;nicles.

Uma coisa é estar bem, outra coisa é estar legal. Em que ficamos? Está mesmo ilegal ou "apenas" não está bem?
  15.  # 57

Colocado por: DEUSCronioEstá mesmo ilegal ou "apenas" não está bem?

Está ilegal e não está bem!
  16.  # 58

Colocado por: two-roktem de ter o ano no final, foi-me dito pelo meu formador aquando da formação que recebi.

A mim nas formações que me deram;ninguém me disse isso...apenas NP EN 14351-1 porque serve para as duas
  17.  # 59

O cliente tem de estar informado sobre as perfomances das janelas...assim como tem que receber a declaração de conformidade que mostra em que laboratórios foram testadas as janelas,e também uma etiqueta manual idêntica à que colocam nos vidros,e também é obrigatório fornecer aconselhamento para a devida manutenção do caixilho e a forma de o fazer por escrito.
  18.  # 60

Colocado por: Jorge RochaO cliente tem de estar informado sobre as perfomances das janelas...assim como tem que receber a declaração de conformidade que mostra em que laboratórios foram testadas as janelas,e também uma etiqueta manual idêntica à que colocam nos vidros,e também é obrigatório fornecer aconselhamento para a devida manutenção do caixilho e a forma de o fazer por escrito.

Nem mais, o cliente deve receber o certificado de conformidade por escrito que serve para apresentar as autoridades competentes se estas o pedirem.

0.0246 seg. NEW