Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite!

    Tenho uma dúvida em relação aos custos administrativos da compra de casa. Já pesquisei no fórum, mas acho que isto é demasiado especifico:

    Segundo o BBVA não fazem registo provisório o reduz o valor a pagar. Mas para um emprestimo de 110.000 de um apartamento de 130.000, o BBA indicou os seguintes custos:

    Conservatorio do registo predial
    Registo Predial: 500,00 Euros
    Certidão (Valor mínimo a pagamento de uma): 30,00 Euros

    Cartório Notarial
    Acto - Aquisição (IVA incluído): 177,94 Euros
    Acto-Mútuo com Hipoteca (IVA incluído): 166,70 Euros
    Valor máximo das Escrituras: 150,00 Euros

    A minha grande dúvida é:
    Destes que estão aqui apresentados, se eu optar pela CasaPronta que me ficará a 650 euros, qual dos valores de cima é que poderei retirar? Todos?

    Aproveito para perguntar se podem completar esta lista:
    Quem paga com casa pronta(com emprestimo bancaria), tem que pagar os 650 euros e o seguinte:
    Imposto de selo - Hipoteca (0,6% do emprestimo)
    Imposto de selo - Aquisicao (0,8%)
    IMT (tabela de imposto)
    (..?..)


    Muito Obrigado
  2.  # 2

    O resto das despesas não lhe sei dizer, mas a certidão predial, tira na NET, uma Certidão permanente = 6€
    •  
      FD
    • 3 maio 2010

     # 3

    Colocado por: mfrodriguesDestes que estão aqui apresentados, se eu optar pela CasaPronta que me ficará a 650 euros, qual dos valores de cima é que poderei retirar? Todos?

    Todos menos a certidão.

    Atenção que o que o Pedro diz está correcto mas, não sei se essa certidão aí mencionada é uma certidão ou uma cópia autenticada extra da escritura...

    Quanto a mais despesas, só as do banco (estudo do processo, avaliação da casa, etc.). Ao estado, em forma de imposto, não tem que pagar mais nada.
 
0.0091 seg. NEW