Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: vz1984Existem muitos fiadores que pensam que apenas "assinaram" para o crédito ser aprovado..


    existem muitos que nem sabem o que assinaram! o de ontem.... assinou os papeis sem nunca ler os contratos ou alguma coisa que fosse, só pk era a filha!
    •  
      FD
    • 16 janeiro 2014

     # 2

    Colocado por: loverscoutnuma reportagem salvo erro na sic

    Já estive a ver... http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2014/01/15/crise-obrigou-milhares-de-fiadores-a-pagar-dividas-de-familiares-e-amigos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
  2.  # 3

    so que a minha mae nao e fiadoradora a minha divida e de uma pen kanguru de a 3anos nao me enviaran nenhuma carta de tribunal agora rerecebo um aviso de uma firma de advogados a dizer que ja ten solicitadora para penhora de bens sem eu ser ouvido e sem ter avido de tribunal o tribunal axo que e snt nao sei que tribunal e esse mas eu terei de ter direito aa contradizer mas estou disposto a pagar so que eles queren metade da quantia como e que vou aranjar 400e tal euros se o meu meio de substtencia e de 215euros mensais caso nao aceitan eles e que fiquen a arder nao tenho bens vivo em casa de familiares e todos os eletrodomensticos ten fatura em outro nome que nao o meu o que nao ten fatura e uma estanda que ten ums vinte anos
  3.  # 4

    Colocado por: josejoseso que a minha mae nao e fiadoradora a minha divida e de uma pen kanguru de a 3anos nao me enviaran nenhuma carta de tribunal agora rerecebo um aviso de uma firma de advogados a dizer que ja ten solicitadora para penhora de bens sem eu ser ouvido e sem ter avido de tribunal o tribunal axo que e snt nao sei que tribunal e esse mas eu terei de ter direito aa contradizer mas estou disposto a pagar so que eles queren metade da quantia como e que vou aranjar 400e tal euros se o meu meio de substtencia e de 215euros mensais caso nao aceitan eles e que fiquen a arder nao tenho bens vivo em casa de familiares e todos os eletrodomensticos ten fatura em outro nome que nao o meu o que nao ten fatura e uma estanda que ten ums vinte anos

    Arrisca-se é a nunca mais ninguém lhe dar credito para coisa nenhuma, nos próximos anos....
  4.  # 5

    Colocado por: PBarata
    Arrisca-se é a nunca mais ninguém lhe dar credito para coisa nenhuma, nos próximos anos....


    e acha mesmo que ele esta preocupado com isso? embora o assunto afinal nem sequer é com bancos é com uma empresa prestadora de serviços de Internet...
  5.  # 6

    bom dia
    tenho uma divida de 1600euros recebi um email da intrum justitia a dizer notificação de execução a dizer que me vão penhorar os bens no prazo de 5 dias, será mesmo assim.
  6.  # 7

    Colocado por: rui1973bom dia
    tenho uma divida de 1600euros recebi um email da intrum justitia a dizer notificação de execução a dizer que me vão penhorar os bens no prazo de 5 dias, será mesmo assim.


    Guarde essa carta... que pode processar essa porcaria dessa empresa....

    e não, não é bem assim.
  7.  # 8

    Colocado por: Erga Omnesintrum justitia

    Os meus sogros também receberam uma carta dessas de uma suposta dívida na Suiça... Uma advogadazeca lá vinha a dizer que deviam X e que teriam Y de dias para pagar. Respondi a questionar a que dívida se tratava e porque razão não foi a entidade Suiça a contactar os meus Sogros (eles pagam aos correios Suíços para receber correspondência lá na Suiça). Não respondeu e um mês depois vem à carga. Remeti toda essa informação para a respectiva ordem dos advogados. Descartaram-se, mas uma coisa é certa a dita cuja nunca mais os chateou....
    • PMJ
    • 21 fevereiro 2014 editado

     # 9

    Boa Noite.

    No meu condomínio tenho um condómino que não paga prestação á 10anos. Já tem um acumulado de aprox. 4500eur.

    Pode-se penhorar a fração do devedor?
    Acredito que ainda esteja a pagar ao banco o apartamento, como exemplo-50%. É pacifico/exequível para quem comprar a fração através da penhora pagar os 50% ao banco e ser proprietário total do apartamento?
    Se se concluir a penhora o mesmo tem que abandonar a residência ou passa a ser inquilino?

    Agradeço a quem me possa esclarecer.
  8.  # 10

    Colocado por: josejoseso que a minha mae nao e fiadoradora a minha divida e de uma pen kanguru de a 3anos nao me enviaran nenhuma carta de tribunal agora rerecebo um aviso de uma firma de advogados a dizer que ja ten solicitadora para penhora de bens sem eu ser ouvido e sem ter avido de tribunal o tribunal axo que e snt nao sei que tribunal e esse mas eu terei de ter direito aa contradizer mas estou disposto a pagar so que eles queren metade da quantia como e que vou aranjar 400e tal euros se o meu meio de substtencia e de 215euros mensais caso nao aceitan eles e que fiquen a arder nao tenho bens vivo em casa de familiares e todos os eletrodomensticos ten fatura em outro nome que nao o meu o que nao ten fatura e uma estanda que ten ums vinte anos


    Fantástico, uma dívida de 800 Euros de internet para quem tem uma reforma de 251 euros.

    Quando precisar de uma casa para arrendar, venha falar comigo.
    A sua gestão do dinheiro (dos outros) é de louvar.
  9.  # 11

    Bom dia,

    Fui informado que deu entrada um ordem executiva em tribunal para pagamento de uma divida que entretanto já estava a ser paga mas que por razões de falta de rendimento não consegui manter o plano de pagamento. Acrece que fui informado que não existe interesse em renegoziar o plano de pagamento (para o restante que falta) e pretende-se que procedad ao pagamento imediato do restante.

    Foi identificado um imóvel como bem à penhora mas sobre este imóvel já decorre uma penhora por divida à segurança social que entretanto está a ser paga de acordo com o plano de pagamento acordado com a mesma.
    Não obstante, fui confrontado com a informação que mesmo assim pretendem uma penhora aos bens da casa da minha esposa. Acontece que a casa sa minha esposa é e sempre foi dela, ou seja não está nem nunca esteve em meu nome assim como os bens existentes são de sua propriedade e acresce que a minha morada fiscal( não trabalho em Portugal) não é a mesma que a morada da casa da minha esposa.

    Pode esta acção de penhorar bens ser válida e posso eu contestar junto do tribunal esta situação pois parece que não obstante ter informado esta empresa contratada pela entidade à qual sou devedor esta diz que a documentação pode ser apresentada ao agente de execução não tendo necessidade de o fazer a esta empresa ou ao tribunal no imediato ?
  10.  # 12

    Colocado por: luisnevesPode esta acção de penhorar bens ser válida e posso eu contestar junto do tribunal esta situação pois parece que não obstante ter informado esta empresa contratada pela entidade à qual sou devedor esta diz que a documentação pode ser apresentada ao agente de execução não tendo necessidade de o fazer a esta empresa ou ao tribunal no imediato ?


    Depende de que dívida estamos a falar... Se foi contraída no âmbito do comércio, os bens da sua esposa poderão responder pela dívida... Só sabendo mais pormenores lhe posso dizer se a dívida é comunicável à sua esposa.

    Qual entidade? Não é nenhum advogado?
    Concordam com este comentário: luisneves
  11.  # 13

    Bom dia Erga,

    Antes de mais obrigado pela atenção prestada.

    Acresce que sou casado com separação total de bens. A empresa é a servdebt.
    Fui informado pela empresa que não tenho que ser notificado pelo tribunal que corre sobre mim uma penhora. Por outro lado a minha morada fiscal actual é no estrangeiro mas dizem que a penhora pode ser realizada na morada do contrato aquando da aquisição do bem. Também fui informado que não tenho qualquer possibilidade de constestar esta penhora antes de a mesma ser realizada.

    Sem outro assunto agradeceço desde já qualquer comentário.
  12.  # 14

    Colocado por: luisnevesAcresce que sou casado com separação total de bens


    Assim as coisas já serão, à partida, diferentes...

    Colocado por: luisnevesFui informado pela empresa que não tenho que ser notificado pelo tribunal que corre sobre mim uma penhora.


    90% do que essas empresas dizem é mentira e são formas de fazer pressão (ilícita) sobre as pessoas... Pode ser verdade ou não, novamente dpende de que tipo de dívida estamos a falar e da data de entrada da acção em tribunal (antes ou depois de Setembro de 2013).

    Isso quase de certeza que é uma dívida de telecomunicações e, nesse caso, só pode contestar a acção depois da penhora, porque já deve ter sido citado via injunção (muitas vezes é citado por depósito/registo simples para uma morada que já não é a sua).

    Por norma, se houve injunção, mesmo depois da penhora praticamente não pode contestar... porque consideram a injunção uma sentença... mas as coisas não se passam assim se tiver um advogado que saiba o que está a fazer...

    Posso-lhe dizer que já tive para aí umas 19 ações da Optimus, TMN, etc. e nunca perdi nenhuma... ou chegamos a cordo por uma bagatela ou eles levam sopa no julgamento...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, electrao
    • eu
    • 10 março 2014

     # 15

    Colocado por: Erga OmnesPosso-lhe dizer que já tive para aí umas 19 ações da Optimus, TMN, etc. e nunca perdi nenhuma..

    Provocação: a ordem não o impede de fazer publicidade? ;)
  13.  # 16

    Colocado por: eu
    Provocação: a ordem não o impede de fazer publicidade? ;)


    E quem sou eu??? ehehe Para haver publicidade tem que haver um publicitado :)
    Concordam com este comentário: sergyio
  14.  # 17

    Olá, eu tenho um problema identico a todos os que foram aqui referidos, mas entretanto penso que algumas leis ja mudaram desde entao.

    Eu tive um problema com a antiga optimus, no fim de 2013 +/-, 5 de maio deste ano recebi uma citação pos penhora a informar-me que me tinham congelado uma conta bancaria e uma mota (que ja nem existe á bastante anos). Eu pelo que tinha lido na carta tinha ficado com a ideia que a penhora já sido feita.

    Hoje recebo uma chamada do departamento de contencioso da NOS a perguntar-me se queria negociar o pagamento da divida senao nos proximos dias viria a minha casa um solicitador juntamente com a policia executar a penhora. Eu vivo com os meus pais e nada tenho em meu nome etc...mas o que estou a achar estranho é me ligarem e avisarem da vinda do solicitador executar a penhora...tipo...se avizam as pessoas preparam essa vinda de modo a que nada seja penhorado...procuram as facturas do que teem, tiram de casa as coisas que não teem factura etc...

    Alguem sabe alguma coisa sobre isto? Ou é a NOS a fazer pressão?
  15.  # 18

    Colocado por: solidclashEu tive um problema com a antiga optimus


    98% das dívidas nos processos com as operadoras já PRESCREVERAM... as pessoas não procuram um advogado...os prazos vão-se embora...e só resta pagar.

    Colocado por: solidclashOu é a NOS a fazer pressão?


    É isto. Fale com um advogado.

    Cumps
  16.  # 19

    Boa tarde, tenho uma questão. Eu sou cliente da NOS e irei fazer uma mudança de residência. O meu serviço na minha atual residência é fibra, mas para a residência para a qual irei mudar, só tem cobertura satélite por parte da NOS, mas tem fibra por parte das outras operadoras.
    Eu ainda tenho um período de fidelização até dezembro com a NOS, mas não aceito fazer a alteração de residência devido a tais motivos:
    1- Não quero ter um serviço satélite, pois as condições são muito piores e o preço demasiado elevado para as condições em si;
    2- Uma vez que ao fazer alteração de morada com a NOS, iria passar de um serviço fibra a um serviço satélite, o período de fidelização iria renovar por mais 2 anos.
    A minha questão é, uma vez que não aceito os termos da operadora com a qual tenho atualmente contrato, e ainda por cima para rescindir o contrato teria de pagar todos os meses de uma só vez até ao fim do período de fidelização, e como não tenho esse dinheiro, o que pode acontecer se eu ao alterar de residência, efetuar outro contrato com outro operador e deixar de pagar faturas à NOS para além da suspensão óbvia dos serviços? Quais seriam as consequências devido à dívida?

    Cumprimentos
  17.  # 20

    Colocado por: jonas sousaA minha questão é, uma vez que não aceito os termos da operadora com a qual tenho atualmente contrato, e ainda por cima para rescindir o contrato teria de pagar todos os meses de uma só vez até ao fim do período de fidelização, e como não tenho esse dinheiro, o que pode acontecer se eu ao alterar de residência, efetuar outro contrato com outro operador e deixar de pagar faturas à NOS para além da suspensão óbvia dos serviços? Quais seriam as consequências devido à dívida?


    Faça uma carta em condições, a explicar os motivos pelo qual vai denunciar o contrato e quem tem justa causa para o fazer. Envie por carta registada com AR
 
0.0271 seg. NEW