Colocado por: farrichaEstou a construir uma moradia e pedi orçamentos para caixilharia e portas exteriores a uma empresa de caixilharia ... acabei por não escolher a caixilharia desta empresa pois relação qualidade preço estão muito abaixo do mercado ( preço excessivamente elevado ) ... como represália ... pois não posso chamar a isto outra coisa ... os senhores não me quiseram vender uma porta exterior que tinha escolhido ... alegando que não vivem disso ... deram-se ao luxo de inflacionar o preço para valores incomportáveis ( 9600 euros + I.V.A. por uma porta pivotante que anteriormente me tinham referido custar 6100 euros) de forma a impossibilitar a compra ...
Eu não deixo de achar curioso que a generalidade do pessoal se queixe que em Portugal se paga maus ordenados, ao mesmo que depois se queixam das empresas que vendem mais caro. Será que não há ninguém disposto a suportar os custos das empresas que pagam melhor ? O que é feito da solidariedade ?
Colocado por: luisvvEu não deixo de achar curioso que a generalidade do pessoal se queixe que em Portugal se paga maus ordenados, ao mesmo que depois se queixam das empresas que vendem mais caro. Será que não há ninguém disposto a suportar os custos das empresas que pagam melhor ? O que é feito da solidariedade ?
Colocado por: Princesa_Eh lá... E cadê a liberdade de expressão? Não se pode achar algo caro e criticar o facto de se ter alterado o preço desse mesmo artigo?
Deixo uma pista: Veja-se o Decreto-Lei n.º 370/93, de 29 de Outubro com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 140/98, de 16 de Maio, no que respeita à obrigatoriedade de ter tabela de preços e no que se refere à proibição de práticas discriminatórias...
A entidade competente para a fiscalização é a ASAE.
E claro, não podia ter referido o nome da empresa... Dá-me a sensação que poderá de alguma forma estar a causar um prejuízo à mesma e que esta poderá querer ver-se ressarcida disso.
:) E calmaaaaa, estão todos muito nervosos hoje... eheheh
isso é terceiro mundismo ao pretender o mundo e o outro mundo.
os preços formulados sejam feitos por quem fôr,devem ser respeitados,e quem está no mercado e pensa que só por alguém pretender comprar apenas determinadas coisas à revelia da mesma empresa pelo qual tem interesse em apenas um produto,e altera então o preço por qualquer motivo alheio ao consumidor,deveria sim ser banido do mercado,por exercer regras contra natura.
Colocado por: luisvv
Falta-lhe aí um mundo, não acha ?
Eu também acho que os preços propostos devem ser respeitados. Claro que se eu lhe pedir um orçamento para determinada empreitada, e depois lhe aparecer por lá a pedir para me vender apenas o material de uma alínea do orçamento, o jorge rocha vai a correr vender-mo, e ainda me oferece uma caneta com o seu logotipo.
Colocado por: luisvvEu não deixo de achar curioso que a generalidade do pessoal se queixe que em Portugal se paga maus ordenados, ao mesmo que depois se queixam das empresas que vendem mais caro. Será que não há ninguém disposto a suportar os custos das empresas que pagam melhor ? O que é feito da solidariedade ?
Colocado por: Jorge RochaPagar bem para muitos é pagar sempre a tempo e a horas, e para outros o pagar bem apenas se dirige aos quadros maiores dessas empresas...
Quando proponho preços individuais é uma coisa,quando são em conjunto é outra coisa...
os preços formulados sejam feitos por quem fôr,devem ser respeitados,e quem está no mercado e pensa que só por alguém pretender comprar apenas determinadas coisas à revelia da mesma empresa pelo qual tem interesse em apenas um produto,e altera então o preço por qualquer motivo alheio ao consumidor,deveria sim ser banido do mercado,por exercer regras contra natura.
A solidariedade que gostava que houvesse prende-se com os ordenados mínimos que determinadas empresas pagam,ou aos ordenados que pagam aos seus gestores?Pagar bem para muitos é pagar sempre a tempo e a horas,e para outros o pagar bem apenas se dirige aos quadros maiores dessas empresas...
Não é normal uma porta custar mais 50% do valor inicial em conjunto com outros caixilhos.Isso só no outro mundo,e daria até para pagar não canetas,mas oferecer viagens para o Brasil.
Ai sim ? É que eu pensava que :
Caro jorge, para mim isso é música de violino. As empresas pagam o que acham que devem pagar, os funcionários não são escravos e portanto são livres de procurar quem pague melhor (ou quem ofereça outras condições que possam ser relevantes para a decisão). Idem com os gestores.
No entanto, esta conversa diverte-me: quando se trata de pagar todos acham tudo muito caro - mas depois são capazes de reclamar que os ordenados são baixos. Como dizem os americanos,put your money where your mouth is...
Claro que depois é fácil falar dos "gestores". Com tanto mau gestor nas empresas e tantos bons gestores de fora, a opinar, nada mais fácil : é abrir uma empresa e provar que são bons patrões, pagar bons ordenados, acima da média e iguais para todos (inclusive o vosso). Força!! Não custa nada ...
Cada um sabe de si, e vende o que quer e/ou consegue, aos preços que quer e/ou consegue.Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Azevedo78
Eu percebo muito bem a música de violino que me pretende atribuir...claro que as empresas pagam o que acham que devem pagar aos funcionários,mas também tem que interiorizar que o cliente pode achar caro o serviço não?
Pois que afinal o que mais não falta é empresas a explorar os empregados em altura de crise,(ou não tem noção disso?)e acomulando lucros excessivos apenas beneficiando os altos gestores...
cá para mim está desconhecendo um dos problemas que tem atormentado o nosso país ao longo dos anos(gestores em%mais mal pagos da europa"ganham demais")e em termos comparativos os serviços e fornecimentos acabam mais caros que os da europa,não se justificando com ordenados mais baixos...ou não tem noção disto?
Um tipo que trabalhe por cá não tem grandes hipóteses de negociar,porque todas as empresas jogam com os mesmos ordenados regra geral(precários)e acabando o contrato vão para a rua não é?
Pois olhe que na Alemanha os empresários tratam muito melhor os empregados.Os americanos têm trabalhado muito bem não é?
Essa do cada um fazer o que muito bem entende,só é feito para quem tem o rei na barriga...e tem poucos escrúpulos para com os consumidores,por isso mesmo as mercearias estão onde estão percebe?
Andaram muitos anos a colocar os preços que muito bem entenderam nas aldeolas,agora levam com a ronca,porque afinal o mais modesto consumidor já tem automóvel percebe?E esses que fazem os tais preços de qualquer maneira,têm os dias contados.