Iniciar sessão ou registar-se
    • cpof
    • 14 maio 2010 editado

     # 1

    Olá,

    Gostaria de saber se têm conhecimento de alguma empresa ou site que elaborem projectos de decoração de interiores gratuitos.

    Pois, pelo que me têm dito é que neste tipo de projectos, muitas vezes são caros e depois não vêm ao encontro do pretendido.
  1.  # 2

    Bom dia,

    Está em Portugal... Conhece alguma coisa que seja de borla neste país????
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  2.  # 3

    Eu também preciso de um escritório de advogados ou site que elabore pareceres jurídicos gratuitos. É que este tipo de pareceres é caro e nem sempre vai de encontro ao que se pretende.
    Concordam com este comentário: ritasa, marco1, Ritaaaa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipos, zezinha, arqui-gt, salapismo, jraulcaires
  3.  # 4

    Colocado por: cpofOlá,

    Gostaria de saber se têm conhecimento de alguma empresa ou site que elaborem projectos de decoração de interiores gratuitos.

    Pois, pelo que me têm dito é que neste tipo de projectos, muitas vezes são caros e depois não vêm ao encontro do pretendido.


    É capaz de haver, no sentido em que se dirija a uma loja de decoração que faça uma campanha do gènero: o projecto de decoração é feito pelo valor, imaginemos, de 300euros, e esses 300 euros são descontados em produtos/artigos da loja.
    Há tempos vi também um site, não me lembro qual é, mas tinha uma modalidade que eu sugeri, precisamente, neste forum, que são preços "tabelados" para projectos de decoração: por 100euros o projecto da varanda; por 500 euros apenas projecto de cor, etc. Achei interessante. Não é no entanto, de "borla".
    Para ser sincera, um projecto de decoração, para mim, teria que ser "à séria"; do Gabinete Viterbo, da Casa do Passadiço, ou equivalente. Como se imagina, estes profissionais são de elite, logo, mais caros. Como menos do que isso não me encheria, imagino, as minhas medidas, e como são projectos caros, prefiro ser eu a fazer do que pagar muito menos ou ter algo de graça porque tenho a certeza absoluta que não me satisfazia.
  4.  # 5

    Isso não existe.
    As pessoas precisam de pagar deslocamentos, os cursos não são baratos e toda a gente tem coisas para pagar.
    Existem no entanto vários ateliers, principalmente os dirigidos por alguns profissionais na faixa dos 40 e com conceitos arrojados de design que praticam valores low-cost com propostas aliciantes em termos de preçário, e com opções muito vantajosas no que diz respeito á reciclagem do mobiliário. É uma questão de se informar e pesquisar. "Nem sempre ficam como desejado"- é uma questão de profissionalismo, excelência e principalmente comunicacional.

    CMartin, Não é só a Graça Viterbo que trabalha bem, há outros decoradores com trabalhos excepcionais, Maria da Luz Vasconcelos, XT Mobiliário, etc.
    Concordam com este comentário: ritasa
  5.  # 6

    Boas

    Gratuito? Só conheço o fórum da casa :-)

    cumps
    José Cardoso
    Concordam com este comentário: ritasa, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipos, salapismo
    • P+V
    • 14 maio 2010

     # 7

    Desculpe, mas que pergunta parva...
    Concordam com este comentário: Ritaaaa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipos
  6.  # 8

    Colocado por: Karura
    Isso não existe.
    CMartin, Não é só a Graça Viterbo que trabalha bem, há outros decoradores com trabalhos excepcionais, Maria da Luz Vasconcelos, XT Mobiliário, etc.


    Karura,
    Sei perfeitamente disso, há muitos outros que trabalham bem, uns conhecerei e outros não. Os que refere não conheço.
    No entanto, trata-se não “só” de trabalhar bem mas fazê-lo dentro de um determinado estilo que é o estilo que eu mais aprecio, Karura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa76
  7.  # 9

    :)
    •  
      Forma
    • 14 maio 2010 editado

     # 10

    E porque não fazer o seu proprio projecto de decoração?

    Basta dar uma vista de olhos por umas revistas da especialidade, depois ver bem o que pretende, o que quer gastar e por mãos à obra.

    Nos projectos de decoração os decoradores tentam conciliar o seu próprio gosto com o gosto e carteira do cliente, muitas das vezes pode-se achar algo exagerado em termos de custos mas quem procura um decorador não vai a pensar em poupar dinheiro o que não quer dizer que vá gastar uma fortuna.

    Tente imaginar a sua própria decoração.

    Para ajudar tem no final do mês a Expocasa na Batalha

    A Casa ao seu estilo na Exposalão de 29 de Maio a 6 de Junho de 2010

    A EXPOSALÃO promove, de 29 de Maio a 6 de Junho de 2010, a 19.ª edição da EXPOCASA...


    http://www.exposalao.pt/index.php?page=int&pageid=2&subpage=0&tf=1&fid=15
  8.  # 11

    Exactamente, CMartin, está correctissima.
    Um decorador desenvolve um determinado estilo e é um pouco despropositado pedir-lhe "estilos", aliás, se se contrata aquele decorador á partida já se conta com o estilo pessoal dele. No entanto um bom profissional também deve ser versátil. Saber observar o cliente e ir de encontro á suas expectativas. POr exemplo, dentro do seu estilo pesquise a Ligia Casanova, um bocadinho mais em conta que a D. Viterbo mas igualmente requintado. E digo-lhe que o site não espelha nem de perto a beleza do trabalho desta senhora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  9.  # 12

    Olá Karura,
    Conheço, de revistas, o trabalho de Ligia Casanova, e gosto do detalhe e dos pormenores que nos fazem reconhecer, praticamente de imediato, um trabalho seu, e é um trabalho bonito.
    O estilo que mais aprecio, pelos parcos conhecimentos que tenho, a minha preferência é, e nesta ordem:
    - O estilo que Diane Von Furstenberg usou nos interiores da sua casa Cloudwalk, (não encontro nenhuma imagem excepto esta de uma revista e que eu já tinha colocado no forum numa outra discussão)
    - o estilo Teresa Almendra (idem, não encontro imagens para além de um livro que tenho com uma casa dela)
    - Viterbo
    - Casa do Passadiço
    Penso sinceramente que uma coisa é ter técnica (o conhecimento e knowhow) outra coisa é ter determinado estilo e gosto, que, na minha opinião, não se aprende, nasce-se com.
    Acontece por vezes eu ver casas de bom-gosto indiscutível de pessoas que não têm qualquer conhecimento ou formação mas que têm uma sensibilidade e uma originalidade inimitável, (o caso da Diane von Furstenberg que é designer de roupas e não de interiores).
  10.  # 13

    Um dia destes estava a ver o "Querido, mudei a casa" e a decoradora em questão referia que se tinha inspirado em Long Island para decorar uma divisão qualquer da casa.. Eu fiquei a pensar se os donos da casa hão-de ter chegado lá e concluído logo... ah, foi inspirado em Long Island! Que coisa mais despropositada... Há profissionais e profissionais mas eu não pago a ninguém para me decorarem a minha casa.
  11.  # 14

    cc121,
    A decoradora inspirou-se em Long Island, podia ter ido buscar a inspiração noutro sítio qualquer, penso que isso nem é determinante..é apenas uma inspiração, e é bonita (podia ter ido buscar uma ideia feia, tipo Bronx!). Eu vi esse episódio, achei o resultado interessante, aliás acho que é pelo menos a segunda vez que essa decoradora se inspira nas casas de Long Island.
    Concordo e percebo quando diz que não paga a ninguém para decorar a casa. Acho que só alguém que tem um estilo muito próprio e que o sabe é que diz isto.
    A casa é o nosso reflexo, como é que outro alguém pode saber tão bem assim quem nós somos ?
    Por essa mesma razão, digo eu que só contrataria este serviço a um profissional que tivesse o gosto e o estilo iguais ao meu, de preferência, melhor (!) Portanto, teria que ser sempre alguém topo de linha, porque menos do que isso não me convence (second choice) e como topo de linha seria o melhor profissional dentro de determinado estilo, recorrendo às melhores técnicas, soluções e produtos seria a um preço proibitivo (...) Por outro lado, sei que há imensas coisas no mercado, soluções e possibilidades que desconheço, e que um técnico conhece e aí, dou obviamente mão à palmatória.
  12.  # 15

    Sim, há de facto soluções, materiais, que nem só um profissional da área o sabe, mas temos que dizer que muitos anos no mercado têem que servir para alguma coisa, acumular memórias visuais pelo menos. Há pessoas que realmente têem "jeito" para decorar e que conseguem dar um estilo muito próprio a uma casa, já outros, nem por isso...
  13.  # 16

    O estilo que mais aprecio, pelos parcos conhecimentos que tenho, a minha preferência é, e nesta ordem:
    - O estilo que Diane Von Furstenberg usou nos interiores da sua casa Cloudwalk, (não encontro nenhuma imagem excepto esta de uma revista e que eu já tinha colocado no forum numa outra discussão)
    - o estilo Teresa Almendra (idem, não encontro imagens para além de um livro que tenho com uma casa dela)
    - Viterbo
    - Casa do Passadiço


    Depois de ter visto a última Caras Decoração, retiro a Casa do Passadiço desta minha lista de preferências. Tenho alguma pena, porque estava convencida que "conhecia" consistentemente o trabalho deles, afinal, o que vi agora não faz, de todo, o meu estilo.
  14.  # 17

    Pois é como tudo, também "preciso" imenso de fazer uma cirurgia estética! Será que não encontro nenhum cirurgião que trabalhe de borla? É que não dá jeito nenhum gastar tanto dinheiro e depois posso não ficar como queria!
    Não há nada como ter pessoas, com cursos superiores tirados, para depois andarem a trabalhar de borla! Sem comentários!
  15.  # 18

    cpof
    Decoração de interiores - projectos gratuitos

    Olá!
    Nas minhas deambulações pelo fórum, vim parar a este tópico e, como consumidora, até me parece interessante.
    Gosto muito de tudo o que tenha a ver com a decoração da casa, embora ela deva reflictir, enfim..., o nosso cunho pessoal.
    Encontro algumas dificuldades (eu direi, muitas...!) em organizar mentalmente o espaço físico numa casa, em construção. (Deve ser por isso que não "nasci" arquitecta ou projectista, está bem de ver!). No entanto atrever-me-ia a decorá-la sem recurso a profissionais do ramo. E como?, pergunta-se! Bom... com o auxílio de revistas da especialidade, com paciência e bastante tempo para procurar os materiais de decoração (os fundamentais e os acessórios). Uma curiosidade: por vezes é mais fácil encontrar o que procuramos numa feira [por exemplo a de Espinho, a de Azeitão, a de Barcelos; as feiras anuais, as agrícolas; temáticas: quase todas com exposições de artesanato; de Santarém, a Ovibeja; Gastronomia, Produtos Regionais, Artesanato, propriamente dito, etc.) só para citar as mais relevantes, digo eu...]. Sem insistir nas semanais que se fazem por toda a parte, felizmente.( Daí sermos um povo bastante diferente de outros povos europeus: conservamos as nossas tradições e mantemos muita da nossa ancestral cultura, mesmo com muitas "chinesices" à mistura; ainda bem que as autarquias têm dado a sua ajuda, ao "reabilitar" costumes antigos, trazendo-os à" luz do dia").
    Temos de ter em consideração os gostos e preferências de cada um, mas posso assegurar que tenho encontrado algumas "preciosidades" em feiras, que já não encontraria numa loja da especialidade. Devo acrescentar que posso parecer "suspeita" porque os meus gostos pessoais vão ao encontro do tradicional, do rústico, ou da mistura do moderno com um dos dois. Voltando às feiras, no que se refere a tecidos a metro (bons para originais e exclusivas decorações),
    tenho encontrado ofertas muito interessantes. Quase todos os feirantes, mais entre o centro e o norte, vendem tecidos de fábricas que, lamentavelmente,
    já fecharam. Foram arrematados e trazidos para a venda, às vezes misturados com as tais "chinesices". Os preços são mais ou menos em conta e adquirimos
    um artigo quase exclusivo, que nos dá satisfação para alindar a nossa casa e fazermos um brilharete. Lá está: é preciso paciência e tempo. O que mais encontro (no mercado das minhas origens, num único feirante, apenas ), são as famosas "chitas de Alcobaça", que dão para fazer (para quem sabe de costura; quem não sabe, faz como eu: procura uma costureira especializada que faça) colchas para embelezar as camas de ferro, antigas ou modernas; cortinas para as janelas, aí depende se o tecido é mais ou menos transparente; há sempre, por aqui ou por ali, um artigo que nos atrai e mesmo que no primeiro momento não achemos que utilidade lhe dar, mais tarde ou mais cedo, descobrimos a sua serventia. Repito: há óptimas oportunidades nestes sítios,
    para aquisição de variados e interessantes artigos. Ah, eu não disseque eram "pechinchas" todavia, às vezes também aparecem!
    Nota: não sei avaliar se estou muito fora de contexto ou não. Atrevo-me a citar um provérbio que talvez se enquadre. Nem só de pão vive o homem!
    E façam favor de fazer boas compras, se forem capazes (se puderem)!
  16.  # 19

    cpof

    espremendo bem todas as possíveis vertentes do seu sentir, pergunto-lhe apenas uma coisa: supondo que essa empresa ou pessoa gaste ai uma 20 horas a elaborar um projecto para si, o que ganharia com isso??

    o cpof é alguém ai conhecido famoso que depois dê algum retorno?? não sei mas gostaria que tentasse explicar melhor a sua ideia, quem sabe se o cpof não pode até pagar com algum produto ou serviço seu da sua área.
    Concordam com este comentário: Ritaaaa
  17.  # 20

    marco1


    Colocado por: marco1cpof

    espremendo bem todas as possíveis vertentes do seu sentir, pergunto-lhe apenas uma coisa: supondo que essa empresa ou pessoa gaste ai uma 20 horas a elaborar um projecto para si, o que ganharia com isso??

    o cpof é alguém ai conhecido famoso que depois dê algum retorno?? não sei mas gostaria que tentasse explicar melhor a sua ideia, quem sabe se o cpof não pode até pagar com algum produto ou serviço seu da sua área.


    Olá, Marco, boa noite!

    Estou atónita! Não percebo nada das suas perguntas (dúvidas??) nem consigo enquadrá-las! Pode explicitar melhor o que quer perguntar?
    Obrigada.
 
0.0220 seg. NEW