Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: ParamonteEsse seguro da OE vale alguma coisa?

    Não sei se «vale» alguma coisa. Mas no meu caso, está a revelar-se um bom negócio.

    Na altura do parto da minha mulher, eu pagava de prémio de seguro uns 20contos/ano, e o miudo nasceu de cesariana...

    Quando fui parar ao Hospital com o tal vírus, a diária no hotel de 5*..., digo, do hospital particular em que fiquei durante uma semana, era de uns 60 contos.

    Só com essas 2 hospitalizações (de que o seguro pagou 90%) já "poupei" para uns 25 ou 30 anos de seguro.
    •  
      FD
    • 14 junho 2010

     # 102

    Colocado por: SLSe pretendem só fazer um seguro para os dentes, a Liberty Seguros, S.A., tem um optimo produto e falo por experiência....paga-se 7.50€ por mês por débito em conta e vamos a um dentista da rede deles. Já fui a alguns e posso dizer que são profissionais bons e caso tenha algum problema pode sempre fazer a reclamação junto da Companhia de seguros! O que nunca me aconteceu! Não tem período de carência e pode anular logo depois de fazer todos os tratamentos. Existe uma tabela de co-pagamentos que ficam ao N/ encargo, mas para quem tem filhos e estes necessitam de aparelho....poupa-se mt dinheiro! Mas não é só nestes casos....

    Há muito que se distorce o conceito de seguro, especialmente o de saúde. Andam aí a dizer que se fizermos um seguro automóvel podemos bater nos outros carros à vontade e arranjar o nosso carro e o dos outros de graça desde que se vá a uma oficina da LISTA. Ficaria desconfiado que a oferta fosse essa ... Nos seguros de saúde é isso que vos oferecem, pagam por exemplo 100€ur por ano e fazem tratamentos dentários e pagam menos 30 a 50% pelo valor real do tratamento... nunca pensaram "o que é que ganha a companhia de seguros?". Bem a companhia de seguros ganha os 100 €ur, e só gasta o valor a vos dar um cartão de PVC de imprimido a 4 cores frente e verso, uma lista com os prestadores e bom .... toca a gastar... Esperem ... se a companhia não paga ao médico, bemmm .... uhhhhh.... quem assume o prejuizo é o médico ... Coitado!!! Coitado não pois eles compram o material para "os das seguradoras" mais barato 30 a 80%, vindo da china, turquia, paquistão, brasil, etc... e se querem que vos diga, na minha boca nem pensar!!! Pois é, agora chegam à conclusão real, quem perde, quem tem o prejuizo são os utentes do seguro, os médicos por vezes até ganham mais e as companhias sorriem excepto vçs pois quando os alicerces não são bons a casa vai a baixo... Não se esqueçam que mais de 50% do custo de medicina dentária é o material e este é responsável pelos nossos pequenos "milagres"!!!
    O seguro deve ser usado no caso de acidente, de um inesperado, é esse o conceito de seguro e não é sujeito "às listas" pois se assim for ... bem já leram a explicação. Espero que tenham percebido a informação de quem vive por dentro e tem um conhecimento profundo do assunto

    Então, dentro do mesmo consultório há uma diferenciação na aplicação de material entre cliente "com seguro" e cliente "sem seguro"?

    claro que sim... imagine que por exemplo a Médis Paga 17 €ur por uma restauração, isto é, o doente 10 e a médis 30 dias depois mais 7 €ur, contando com uma percentagem do médico de 50% (8,5 €ur) sobram 8,5 €ur para lucro, custo do material, custo hora do consultório e assistente, se reparar é menos que se calhar paga no seu barbeiro para lhe cortar o cabelo e ele não tem gastos de qualquer tipo de material XPTO. É lógico que 8,5 €ur é um valor que facilmente se gasta em bons materiais apenas numa consulta mas para valores mínimos de 40 a 50 €ur o tratamento... Atenção à piores, especialmente aqueles seguros só para dentes. Se vissem fios de sutura a meio em copos de desinfectante, anestesias a meio na caixa das novas , etc... depois queixem-se a pressão do preço é vossa !

    Implantes dentários vs próteses dentárias removíveis

    Medo...
  2.  # 103

    Colocado por: ParamonteEsse tratamento no Garcia de Orta deve ter sido para esquecer!!
    Já agora em q ano foi isso?


    2005. Creio que estavam no início das campanhas do leite materno.
    Fiquei com um ódio a dar de mamar e a todo esse processo, que para a próxima, nem me venham com conversas porque peço logo leite artificial. E se me espremerem o peito de novo, tipo vaca leiteira, levam umas chapadas no focinho.
  3.  # 104

    Medo sim, e bastante. Essa foi uma das razões que me levou a não subscrever seguros dentais exclusivos "na rede"
    • SL
    • 14 junho 2010

     # 105

    O problema destes seguros de saúde que refere ( e tb por exemplo, o dental da Allianz) é que tem que se ir aos dentistas da rede deles, não há escolha. Isto pode ser uma limitação grande. Quem não gosta deste esquema poderá talvez aderir á opção 3 do Medis (a mais cara) onde eles compaticipam todos os tratamentos em qq dentista, penso que em 35%, não tenho a certeza.

    É verdade 50% dentro da Rede e 35% fora da rede médis!

    Cpts
    SL
  4.  # 106

    Colocado por: ParamonteMedo sim, e bastante. Essa foi uma das razões que me levou a não subscrever seguros dentais exclusivos "na rede"


    mais ainda: aquilo foi, aparentemente, escrito por um dentista!!
  5.  # 107

    Boa tarde,

    Eu a pensar que nesta discussão ia descobrir qual o melhor seguro de saúde que anda no mercado...

    Mas a conversa descambou para discussão entre qual o melhor serviço SNS ou Particular.

    Queria um seguro de Saúde para um futuro parto e ando à procura na net...mas é uma confusão e a informação é muito dispersa.

    Alguém me pode indicar um seguro que tenha um bom equilíbrio valor mensal vs plafond ?

    obrigado
  6.  # 108

    Cá está a pergunta q vale 1 milhão de dólares
  7.  # 109

    Colocado por: staticxBoa tarde,

    Eu a pensar que nesta discussão ia descobrir qual o melhor seguro de saúde que anda no mercado...

    Mas a conversa descambou para discussão entre qual o melhor serviço SNS ou Particular.

    Queria um seguro de Saúde para um futuro parto e ando à procura na net...mas é uma confusão e a informação é muito dispersa.

    Alguém me pode indicar um seguro que tenha um bom equilíbrio valor mensal vs plafond ?

    obrigado


    Agora a sério, veja isto que pode ajudar:

    http://demaeparamae.pt/forum/seguros-medis-allianz-advancecare
  8.  # 110

    Colocado por: MartaD
    Colocado por: ParamonteEsse tratamento no Garcia de Orta deve ter sido para esquecer!!
    Já agora em q ano foi isso?


    2005. Creio que estavam no início das campanhas do leite materno.
    Fiquei com um ódio a dar de mamar e a todo esse processo, que para a próxima, nem me venham com conversas porque peço logo leite artificial. E se me espremerem o peito de novo, tipo vaca leiteira, levam umas chapadas no focinho.


    Claro que a atitude arrogante e a forma como o fizeram não foram os mais correctos, principalmente num momento em que a mulher está especialmente frágil. Se fosse o seu trigésimo filho, já ensinava era às parteiras o que deviam fazer, aliás já nem lá ia :P. Agora sendo o primeiro é claro que tudo é substancialmente traumatizante.

    Mas reforço a ideia do pró leite materno, eu penso que sabe das vantagens, mas aqui ficam algumas para a população em geral.
    - O leite materno vai "crescendo" consoante o bebé cresce, ou seja, as propriedades nutritivas vão-se alterando ao longo dos meses
    - Dá imunidade ao bebé
    - Está sempre pronto :P
    - É portátil! ;)
    - Está sempre à temperatura ideal!
    - É GRÁTIS! ;) (estamos em crise não estamos?!)

    Para a mãe também faz bem, pois além de ajudar a perder aqueles kilitos a mais, durante a amamentação o útero vai-se contraindo, fazendo com que o retorno ao seu tamanho quase inicial (nada volta a ser igual...) é muito mais rápido e substancial. Ou seja, a barriguinha vai-se embora!

    A introdução de chuchas ou tetinas numa idade mto mto mto tenra (primeiros dias de vida), também faz com que o bebé já não queira a mama da mãe... Sim, eles tão pequeninos já sabem ser preguiçosos como os adultos! ;)

    Além do mais, está provado que os leites artificiais, aumentam a propensão a intolerância à lactose e aumentam o risco do pequenote ter outro tipo de alergias.

    É inclusivamente desaconselhado fazer o que se fazia muito antigamente, que era mamar na mama e bumba! Mais uns quantos cc's de biberon aditivado!

    Pode ser que no próximo a descida do leite não seja tão tardia ;) e se conseguiu ser uma valente da primeira vez, não vai desistir no segundo ;)
  9.  # 111

    Já é de família não termos leite. A minha avó não tinha. A minha mãe não tinha. Eu não tive. E a ideia de dar de mamar não me agrada. Não foi só o facto de ter sofrido no hospital, mas também por outras questões. Quanto ao facto de ser "portátil", sempre me senti bastante incomodada quando via mães a darem de mamar em espaços públicos. Será que tenho algum problema psicológico com o acto de dar de mamar? eheh Não me sinto bem.
    Egoísta ou não, nunca faltou leite de boa qualidade ao meu filho e felizmente até agora só teve umas otites, varicela e uma conjuntivite em 4 anos de vida.

    Quanto à barriga voltar ao lugar. Dessa já sabia. Mas não é por causa disso que vou dar de mamar :)
    Acho que ninguém tem o direito de obrigar alguém a dar de mamar contra a sua vontade. E foi o que me fizeram. Não me voltam a fazer, nem a invadir o meu corpo da maneira como fizeram (já basta a invasão do parto).

    Felizmente o ser humano é evoluído e tem alternativas ao leite materno. Alternativas muito boas.

    Desculpem o off-topic.
    Se o fórum tivesse mais mulheres, seria interessante abrir uma discussão sobre este tema :)
  10.  # 112

    Colocado por: staticxBoa tarde,

    Eu a pensar que nesta discussão ia descobrir qual o melhor seguro de saúde que anda no mercado...

    Mas a conversa descambou para discussão entre qual o melhor serviço SNS ou Particular.

    Queria um seguro de Saúde para um futuro parto e ando à procura na net...mas é uma confusão e a informação é muito dispersa.

    Alguém me pode indicar um seguro que tenha um bom equilíbrio valor mensal vs plafond ?

    obrigado


    Na minha opinião, aqui está uma situação em que o seguro não se justifica...os hospitais públicos podem ser desconfortáveis, mas é onde estão os meios quando as coisas correm mal. À excepção de alguns (muito poucos) hospitais particulares bem equipados, muitas clínicas onde se fazem partos (em grande percentagem cesarianas, porque são mais rentáveis e adequam-se aos horários dos médicos) não têm neonatologistas treinados, incubadoras suficientes, etc.
    Aliás, começa logo na questão de saber se chegará a necessitar da cobertura de parto...é que nenhum seguro conre tratamentos de infertilidade...desculpe o cinismo, não estou a desejar-lhe nenhum mal, mas esta é uma questão que me revolta profundamente...
  11.  # 113

    Marta, compreendo o que sente... é uma violação do espaço e uma imposição impiedosa que não é fácil aceitar... mas é melhor falar sobre os seguros, que ainda levamos um "ralhete" :P

    PS - Havemos de ser mais que eles! ;) isto é só o começo!
    •  
      MartaD
    • 15 junho 2010 editado

     # 114

    Madalena: É melhor mesmo ficarmos por aqui eheh


    Becas: Concordo plenamente. Os hospitais públicos são bons para casos de emergência. É lá onde estão todos os equipamentos necessários à vida.
    E tem razão quanto às cesarianas. É o método preferido nos privados.
    Já eu, só depois de 4 induções e 30 horas de trabalho de parto, é que estavam a pensar fazer-me uma cesariana (no público). Levaram até ao limite. Cesarianas são caras e necessitam de médicos presentes e não de uma enfermeira (que me fez o meu parto).
  12.  # 115

    Curiosamente, Portugal faz cesarianans a mais para as recomendações da OMS. Não pode ser so dos privados!
  13.  # 116

    Digam o que disserem mas os seguros dão muito jeito para as consultas pré-parto e pós-parto, para o parto em si até percebo que os meios no publico são sempre "ilimitados" mas neste momento já oiço de histórias em que no publico está a ficar muito mau devido aos cortes orçamentais e imposições de contenção.

    Histórias más existe nos dois lados...é como em tudo.
  14.  # 117

    Claro que é uma opção muito válida, Staticx, mas espero que só deseje ser mãe daqui a uns 2 ou 3 anos...com os períodos de carência que são impostos, as seguradoras (como sempre) defendem-se bem!
    Quanto à limitações orçamentais, eu prefiro pensar que os conselhos de gestão saberão cortar no que é supérfluo (há IMENSO dinheiro desperdiçado em qq hospital) e manter o que é essencial. Num simples concurso de aquisição de equipamentos para o laboratório de análises (este caso conheço directamente) podem-se poupar milhares de euros desde que haja algum cuidado na análise das propostas.
    Pois...cesarianas...amamentação...é melhor não desviarmos o tópico LOL!
  15.  # 118

    Colocado por: MartaDJá eu, só depois de 4 induções e 30 horas de trabalho de parto, é que estavam a pensar fazer-me uma cesariana (no público). Levaram até ao limite. Cesarianas são caras e necessitam de médicos presentes e não de uma enfermeira (que me fez o meu parto).
    Para a mãe que está a sofrer as dores de parto ou para uma futura mãe, a cesariana (e se possível com anestesia geral) é quase a opção que tomariam se fossem elas a decidir, daí, a ideia de se ter um seguro para se ir para o privado fazer a cesariana.
    Mas atenção, a cesariana, envolve mais riscos que um parto normal.
    E.... o pós-operatório de uma cesariana é geralmente mais longo que um parto normal.

    Colocado por: lobitoCuriosamente, Portugal faz cesarianans a mais para as recomendações da OMS. Não pode ser so dos privados!
    Felizmente ou não, é esta a realidade, mesmo nos públicos.
    As minhas filhas "nasceram" na Estefânia e ambas por cesariana (a minha mulher não fazia a dilatação).
    Coloquei "nasceram" porque na realidade foram mais retiradas da barriga da mãe :-)

    Penso que, pelo menos no primeiro parto, é mais importante para a mulher haver um bom acompanhamento pré-parto e se possível com quem lhe vai fazer o parto/cesariana. O ser no público ou privado é apenas mais um detalhe.
  16.  # 119

    mafgod, nunca me passou pela cabeça pedir uma cesariana só porque tenho dores de parto !!! Isso são motivos completamente mesquinhas.
    Eu no público não pude decidir. Mas o parto normal está sempre em primeiro lugar. Só no limite é que fazem cesarianas e eu quase ia para uma, mas lá me safei. Sofri que me fartei, muito à conta das 4 induções que me fizeram. Depois de 4, já não me iam fazer mais nenhuma. Até que consegui lol, ufa
  17.  # 120

    Colocado por: becasClaro que é uma opção muito válida, Staticx, mas espero que só deseje ser mãe daqui a uns 2 ou 3 anos...com os períodos de carência que são impostos, as seguradoras (como sempre) defendem-se bem!
    Quanto à limitações orçamentais, eu prefiro pensar que os conselhos de gestão saberão cortar no que é supérfluo (há IMENSO dinheiro desperdiçado em qq hospital) e manter o que é essencial. Num simples concurso de aquisição de equipamentos para o laboratório de análises (este caso conheço directamente) podem-se poupar milhares de euros desde que haja algum cuidado na análise das propostas.
    Pois...cesarianas...amamentação...é melhor não desviarmos o tópico LOL!


    Eu coloquei aqui que queria um seguro de saúde...mas é para a minha mulher :P

    De qualquer maneira, os períodos de carência para consultas costumam ser 90 dias e os períodos de carência para partos são normalmente 365 dias depende dos seguros claro.
    temos de saber aproveitar os seguros, fazê-los antes destas fazes e dps qnd já não são necessários o melhor é mesmo cancelar a apólice.

    Eu sempre pensei nos seguros como sendo uma questão de comodidade, o qual o português adora , se me perguntassem se queria um sistema totalmente privado de saúde seria o primeiro a dizer que não. Tem de existir um equilíbrio entre os dois sistemas, digo e volto a dizer para consultas de rotina check ups e acesso a descontos para oftalmologia e dentista há que aproveitar os seguros.

    a nível de parto mesmo, penso que seja uma questão de sorte existe mulheres que corre tudo lindamente e outras que tem mais dificuldades coisas que não se consegue prevenir acorrendo ao SNS ou mesmo aos privados.

    continuo a procurar um seguro q me agrade...
 
0.0334 seg. NEW