Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 841

    Mas no zinco também tinha que dar uma pendente .
  2.  # 842

    Colocado por: SkinkxNão falo dos remates, falo de outras camadas funcionais sem as quais uma cobertura não funciona... você tem que dar pendente às telas e pelo menos protegê-las... e isso não fica assim tão barato como isso, se calhar custa mais por m2 que as próprias telas!

    Está visto que nunca fez uma cobertura em zinco...não percebe nada do assunto.
    • Skinkx
    • 12 dezembro 2017 editado

     # 843

    Colocado por: Picareta
    Está visto que nunca fez uma cobertura em zinco...não percebe nada do assunto.


    Para além de ainda não ter percebido metade do que eu estava a dizer, não julgue que falar sobre coisas sobre as quais não se percebe nada é um monopólio seu...
  3.  # 844

    O zinco não é melhor que as telas. O zinco, à partida, tem é uma durabilidade muito superior. À parte disso, e tirando as questões estéticas, faz o mesmo que faz uma tela.

    Depois também é importante saber o tipo de zinco que é utilizado e a empresa que o aplica. O preço varia em conformidade e o que não falta neste país são coberturas em zinco mal executadas com problemas da arca da velha.

    E digo isto sem qualquer interesse ou má intenção. Eu próprio sou um adepto do zinco e sei que é possível fazer maravilhas com esse material. .Mas para tal são essências duas coisas:

    1) Dinheiro
    2) Aplicadores que sabem trabalhar com o zinco (em Portugal há muitos poucos).
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  4.  # 845

    Colocado por: Anonimo06082021

    e o contrario também....conheço muitas,e em algumas delas andei lá a trabalhar.....numa delas fui eu que escolhi o tipo de cobertura.



    pois,mas as telas não fazem o que o zinco faz.....


    Estamos de acordo quanto a estes pontos Bond. De facto o zinco é um dos materiais mais nobres se for trabalhado por quem percebe,
  5.  # 846

    Na minha opinião é tudo muito subjectivo, é claro que a telha "demonstra" mais segurança, no sentido em que uma telha se partir facilmente troca por uma nova, mas se uma telha partir também só se dá conta quando a humidade entrar em casa. Isto ja para não falar que em casas contemporâneas não se vai colocar telha tradicional... Também ja vi telhados em zinco a enferrujar... Como em tudo numa casa é preciso fazer opções, estilo de casa, orcamentos, metodos, etc etc etc... Digo eu...
  6.  # 847

    as vezes é difícil encontrar a telha , por vezes a telha danificada é difícil de identificar ... como tudo ... todas as opções são validadas desde que estejamos conscientes das limitações de cada material
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, M.Dias
  7.  # 848

    Como dizia um eng. com quem falei "todas as opções são validas desde que sejam bem executadas".
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  8.  # 849

    Colocado por: enf.magalhaesPrimeiro o isolamento e depois as telas .
      Screenshot_20171209-011512.png
  9.  # 850

    Boas
    Pode dizer o preço do m2 quadrado

    Obrigado
  10.  # 851

    Betonilha de regularização da Lage + isolamento + telascruzadas + tela geotextil + godo para 290 metros quadrados de telhado ficou em 9 mil e tal + IVA .
    Sim tenho um telhado enorme .... no papel não parecia tão grande ... foi o meu erro , faltar espírito crítico em relação à área total bruta da habitação.
  11.  # 852

    Falta os rufos
    • emad
    • 31 dezembro 2017

     # 853

    Colocado por: enf.magalhaesFalta os rufos

    Só em rufos gastei 3200€.
    Magalhães já sabe quanto vai gastar nos seus?
  12.  # 854

    3180 euros de rufos em zinco , ainda não estão colocados , mas é isso que está definido no orçamento do empreiteiro , acho que aqui ele não vai ganhar muito dinheiro , dada a dimensão daquele telhado
    • emad
    • 31 dezembro 2017 editado

     # 855

    Vou alertar-lhe para uma coisa importante. Os meus rufos fazem pingadeira a 2 cm do capoto. Eu tenho capoto há 2 anos e meio e não tenho um escorrido.
    As emendas também são muito bem feitas. Numa cobertura como a sua é importante que sejam bem executados. Caso contrário podem por em causa tudo o resto.
    A empresa que fez os meus é de braga. O arquitecto so trabalha com eles por causa da qualidade do trabalho e aplicação. E claro que se paga a qualidade. Eu por metade do seu paguei o mesmo. Mas ainda hoje subi à cobertura pela primeira vez para limpar as claraboias e fiquei bem impressionado com a qualidade de execução dos mesmos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Dias
      20171231_172050.jpg
  13.  # 856

    Esta Impecável emad .

    Sim o empreiteiro já me disse que vai inclinar os rufos para o interior da cobertura e que ia fazer uma pingadeira no exterior de 2 cm.
    Confio nele : é sincero , preocupado com o dinheiro do DO , trabalha bem e barato , o problema dele é os timings de execução, sempre atrasado ... É uma empresa local e pequena ... pelo o orçamento que me fez não posso querer tudo ...
  14.  # 857

    Caro Emad,

    Será que me pode dizer qual foi a empresa?

    Obrigado.
    • emad
    • 2 janeiro 2018

     # 858

    Colocado por: zeuzaCaro Emad,

    Será que me pode dizer qual foi a empresa?

    Obrigado.

    Caleibracara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeuza
  15.  # 859

    Colocado por: enf.magalhaesBetonilha de regularização da Lage + isolamento + telascruzadas + tela geotextil + godo para 290 metros quadrados de telhado ficou em 9 mil e tal + IVA .
    Sim tenho um telhado enorme .... no papel não parecia tão grande ... foi o meu erro , faltar espírito crítico em relação à área total bruta da habitação.


    Isso da 32€/m2. Tendo em conta que inclui a betonilha de regularização (leia-se pendentes), é um preço fantástico!
    Concordam com este comentário: pedro.braga.bv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho84
  16.  # 860

    Falta aí os rufos por 3mil e tal para o total do telhado .
    Sim o preço por m 2 até está mais ou menos , o problema é a extensão da cobertura.
 
0.2302 seg. NEW