Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: brumoesteticamente

Esteticamente é bonito desde que não se veja :)

Colocado por: brumoe em termos de isolamento e boa soluçao?

Se for bem escolhido e aplicado, sim, mas terá sempre de se ter atenção aos pormenores especialmente na zona das caleiras
  2.  # 22

o que acha melhor neste telhado o painel sandwich ou telha?
  3.  # 23

Telha, sem sombra de dúvida. pessoalmente detesto painéis sandwich, são bons para armazéns
  4.  # 24

eu estava a pensar meter este em cinzento.
    que Achas?
  5.  # 25

Colocado por: brumoeu estava a pensar meter este em cinzento.
    que Achas?

????
  6.  # 26

Fale com o seu arquitecto, mas poderia colocar uma chapa simples, por exemplo este perfil P4-270-30 com RAL cinzento.., sobre madres de chapa quinada:
    http://www.perfilnorte.com/index.php?option=com_content&view=section&layout=blog&id=9&Itemid=87
    O isolamento termico, deve ser colocado directamente sobre a laje de esteira, e também por baixo das caleiras, perfazendo um isolamento contínuo da envolvente exterior.
  7.  # 27

e isto e bom material?
  8.  # 28

Colocado por: PauloCorreiaCusta metade +/- 40 a 50€/m2 contra uns 100 a 120€/m2

Por 30€ + IVA/m2 pode colocar esta solução: (necessita de uma pendente minima muito pequena. 2% por exemplo)
    Sistema Polysol-triplus, constituído por dois produtos. Um PU de alta densidade em camada de 5cm (+/- equivalente a 8cm de XPS), formada por
    células fechadas, permitindo a sua elevada eficácia no isolamento. O ultimo produto (de impermeabilização) trata-se de uma Poliureia pura, aplicada em liner
    continuo.

Já falei desse sistema aqui

Video: (so da aplicação da poliureia)
    http://www.youtube.com/watch?v=ZqS6tr5GODU&feature=related
    São aplicadas várias camadas, ficando uma "pele" extremamente resistente ao mesmo tempo que flexivel. Como tem este género de aplicação, é completamente continua a impermeabilização, sendo qt a mim um dos pontos fortes desta solução.
    Fotos da minha obra
    A cobertura sem isolamento nem impermeabilização

Já com os 5cm de PU

Com a impermeabilização com poliureia aplicada:

9.  # 29

pois mas e para uma cobertura de 2 aguas
  10.  # 30

Colocado por: brumopois mas e para uma cobertura de 2 aguas

Ups... Nem tinha visto os cortes. Como ouvi falar no zinco e nas placas sandwich pensei que era cobertura plana...
  11.  # 31

Colocado por: Pedro Azevedo78Por 30€ + IVA/m2 pode colocar esta solução: (necessita de uma pendente minima muito pequena. 2% por exemplo)

E a criação da pendente custa?
  12.  # 32

Colocado por: PauloCorreiaE a criação da pendente custa?

Essa parte é consigo Paulo... :)
    No meu caso paguei 2200€ (c/IVA)para fazer a pendente com betão leve, numa área de cobertura de cerca de 390m2. Ou seja paguei a cerca de 5,64€/m2 para a pendente.
  13.  # 33

ja conhece a telha lisa? chama-se telha plasma. fica mais interessante.
  14.  # 34

Colocado por: catcatcatja conhece a telha lisa? chama-se telha plasma. fica mais interessante.

É da Coelho da Silva , mas num telhado recortado é uma chatice fazer os beirados ou as beiras
  15.  # 35

em relaçao ao interior que me têm a dizer!
    fariam alguma alteração
  16.  # 36

Então..ninguem da ideias sobre a minha casa!!
  17.  # 37

Então mas essa poliureia é mesmo boa PauloCorreia???
    Acha uma boa opção para uma cobertura ou será melhor usar placa Sandwich???
  18.  # 38

ate hoje ainda ninguem me comentou o interior ...
  19.  # 39

Não se conhece a orientação solar
    assim de repente, talvez inverte-se a suite, sendo a entrada no lado do patamar de chegada da escada.
    espero que o seu arquitecto tenha presente o decreto lei sobre as acessibilidades
    a wc comum do 1º andar parece-me grande e podia dar um pouco aos quartos.
    Essa opção de quartos iguais e da simetria é um pouco limitativa pois a wc podia muito bem ficar encostada a uma parede exterior permitindo uma janela e originar um quarto mais pequeno mas o outro mais folgado.
    a duplicação de zonas de refeições tambem podia ser pensada
  20.  # 40

a suite para tras foi ideia minha pk as melhores vistas sao para tras.A casa de banho do 1 andar e da acessibilidades e nao dava para por mais pequeno, mas se tens uma ideia melhor por favor diz em relaçao as zonas de refeiçao tb agradecia que me explicasses melhor a tua ideia.

0.0229 seg. NEW