Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes..
    Gostava de saber se é possivel construir uma moradia terrea em L (arqt. moderna), com 250m2 +/-, T4 e uma pescina ja que tenho agua corredia todo o ano. por 150mil aerius???
    Nao estou a pedir uma coisa luxuosa, mas qualidade/preço.

Para impermeabilizar a cobertura é uma boa opçao usar poliureias? tem uma boa durabilidade 25anos.
    Ouvi falar em vidros que se lavam sosinhos, qd chove ou se dá uma mangueirada, devido a uma camada gordurosa XPTO que tem, existe isto? é uma boa opçao??

Obrigado a todos que ajudem, é o primeiro post lol..
  2.  # 2

Sr Red_bulls

Com 250m², t4 com piscina e garagem, para uma moradia, digo-lhe já que a área é limitada...
    Se quer uma construção com boa relação qualidade/preço, nunca deve contar abaixo dos 700euros m²

250m²x 700 euros - 175.000,00 euros...

Com esse orçamento, penso que é curto pois não se esqueça dos arranjos exteriores e outros pormenores... (muros de vedação caso não existem, portas de homem exteriores, portões de garagem exteriores, compartimento de resíduos sólidos urbanos, furo artesiano ou poço, outras bombas necessárias, sistema de rega... etc etc etc).

Primeiro veja quanto pode gastar e depois fale em outros pormenores (como os vidros que quer).
    Fale tb com um arquitecto para o projecto de arq e um Engenheiro para as restantes especialidades. Esses orçamentos tb deveriam fazer parte do "buget".

Boa sorte!
    cumpts
  3.  # 3

Não desespere. Vai ver que não tarda nada aparecem já aqui 25 pessoas a afirmar o contrário.
    Aliás algumas por esse dinheiro até conseguiram comprar um conjunto de sofás em pele de pilinha de aranhão da mongólia e um plasma de 2,25 para ver o mundial.
    Este pessoal da construção são todos uns desmancha prazeres
  4.  # 4

Colocado por: bhp | arqSr Red_bulls

Fale tb com um arquitecto para o projecto de arq e um Engenheiro para as restantes especialidades. Esses orçamentos tb deveriam fazer parte do "buget".

Boa sorte!
    cumpts

Permita que complemente. De acordo com a Lei 31/2009, já não existe isso de contratar um arquitecto para a arquitectura e depois um engenheiro (ou dois, ou três) para as especialidades. Aliás, a arquitectura também é uma especialidade. O contrato deve ser logo estabelecido com a equipa projectista. Toda (ver artº 7).
  5.  # 5

Boa Tarde Red_Bulls

Eu estou prestes a começar uma moradia semelhante á sua, térrea em L com 240 m2, com telhado mas sem piscina, e penso que vou gastar nunca menos de 200 000, talvez a passar, e bem!!!
    O problema é que ás vezes é preferível ir para uma área menor com possibilidade de expansão (cave ou sótão) do que diminuir á qualidade dos materiais, pois ao apostar em materiais e numa boa construção, como por ex. bom isolamento térmico e boas impermeabilizações (se bem realizados) em principio não terá de gastar o dinheiro duas ou mais vezes. É a minha opinião.
    Ás vezes é preferível demorar mais tempo na fase de projecto e definir tudo muito bem, do que depois andar a remediar.

Cumprimentos e Boa Sorte.
  6.  # 6

Obrigada pelos comentarios..

O pessoal corta logo o sonho a um homem. lol lol.
    Eu falei com dois empreiteiros da minha zona (Guimaraes), foi so falado por alto sem projecto com as ideias que referia a cima e deram-me dois orcamentos um 130mil e o mais caro 150mil, na altura nao falei da pescina. ja com paineis solares e piso radiante.

Com 250m2 de area util, axo que xega, vivo numa casa de 2 andares com 150m2 total e axo grande.
    Tive uma ideia para aproveitar a agua que tenho la, era usala para sanitarios e para o sistema rega, a duvida que me surgiu foi é possivel usar um filtro de agua para abastecer a casa com agua potavel?? e se compensa?
    As janelas que falei era para ver se existe e compensa a nivel de preço?

Já agora o que é compartimento de resíduos sólidos urbanos?
  7.  # 7

Quanto aos vidros, penso que a Schucco tinha uma coisa dessas. Pergunte à Saint-Gobain.
  8.  # 8

O compartimento de resíduos sólidos urbanos é um local de recolha selectiva (ou não) de lixo. é obrigatório para edifício de habitação colectiva, no caso de moradias, depende das camaras municipais do dos regulamentos (RMUE).
    Deverá ficar ou dentro do lote ou à face do muro exterior onde o acesso seja de chave triangular universal. Deve conter um ponto de luz, um ponto de água, grelha de escoamento de água e ser de revestimento lavável.

Quanto ao seu orçamento que teve das empresas construtoras locais, como é que lhe dão um orçamento para a construção sem projecto e tudo o que o mesmo comporta?... (portugal está cheio de orçamentos desses e no final a sua casa em vez de ficar por 150mil com lhe tinham dito, fica por bem mais de 200mil... - tenha atenção)
  9.  # 9

Nao sabia disso, pensava que bastava pagar uma taxa á camara e colocar o caixote do lixo cá fora..
    thanks.
  10.  # 10

Boas,

axo com esse orçamento vai ser na estica, concerteza que n inclui projectos e licenças mas tb n axo irrealista o orçamento como muitos dizem.
    Em breve começarei a minha moradia,já tenho orçamento e contrato assinado com o empreiteiro. Moradia tem 220m2 de habitaçao util e 110m2 de varandas e alprende pros carros, materiais como soalho maciço, ceramicas até 20 euros m2, tectos falsos, bloco termico e capotto, granito amarelo na fachada ,paneis solares
    arranjos exterior(muros de 1.80 a vedar o terreno k tem 1150m2) c/ piscina, td por 155 mil c/ iva. Se é impossivel como muitos dizem n sei mas k tenho contrato assinado lá isso tenho!

cump
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergyio
  11.  # 11

O projjecto é por minha conta o resto é com o empreiteiro.
    Tou aver que é possivel faser uma boa casa por 150mil.
  12.  # 12

Boa sorte,

és duma boa terra ;)

N fosse eu ser tb daí! eheh
  13.  # 13

Colocado por: LIPE_MACEDOBoas,

axo com esse orçamento vai ser na estica, concerteza que n inclui projectos e licenças mas tb n axo irrealista o orçamento como muitos dizem.
    Em breve começarei a minha moradia,já tenho orçamento e contrato assinado com o empreiteiro. Moradia tem 220m2 de habitaçao util e 110m2 de varandas e alprende pros carros, materiais como soalho maciço, ceramicas até 20 euros m2, tectos falsos, bloco termico e capotto, granito amarelo na fachada ,paneis solares
    arranjos exterior(muros de 1.80 a vedar o terreno k tem 1150m2) c/ piscina, td por 155 mil c/ iva. Se é impossivel como muitos dizem n sei mas k tenho contrato assinado lá isso tenho!

cump

Estas pessoas agradeceram este comentário:sergyio

onde é a sua obra?
  14.  # 14

Colocado por: sergyio

cump

onde é a sua obra?

Guimaraes
  15.  # 15

Colocado por: LIPE_MACEDO
    Colocado por: sergyio

cump

onde é a sua obra?

Guimaraes, ja agora deixo uma planta da minha casa, n é em L mas é terrea.
  16.  # 16

Lipe..

esse seu projecto já está aprovado??

quer uma opinião ou nem por isso??
  17.  # 17

700€ m2 é o preço de habitação social, 1250€ m2 é o preço de custo e o resto são tretas, depois dizem que os abandonam as obras com dinheiro a mais.
  18.  # 18

A minha moradia tem 250m2, mais 40m2 de anexo e pelos orçamentos que pedi não deve passar dos 135 mil euros, e olhe que sou de Vila do Conde.
    Disseram para nem sonhar quando falei se era possível construir a moradia por estes preços, mas a verdade é que parece que vou conseguir.
    Mas cada um tem a sua opinião, e sem a casa estar pronta não quero dizer mais nada...
  19.  # 19

Colocado por: hugo_cruz12 A minha moradia tem 250m2, mais 40m2 de anexo e pelos orçamentos que pedi não deve passar dos 135 mil euros, e olhe que sou de Vila do Conde.

Isso são 450euros+IVA/m2 !
    Pode colocar aqui uma planta desses 250m2?
  20.  # 20

Sim claro,

Podes passar aqui e verifica o projecto nas últimas páginas: https://forumdacasa.com/discussion/7704/4/construcao-de-moradia-parada-vila-do-conde-todos-os-passos/#Item_23

0.0237 seg. NEW