Colocado por: hugo_cruz12Por outro lado DÚVIDO muito que feitas as continhas todas no final, mesmo que se trate de "construção" as pessoas declarem o verdadeiro valor, pois muita coisa "entrou" pela porta do cavalo e ainda que não fica bem contar que se gastou a mais aqui e ali desnecessáriamente e então esses valores tambem não entram pois atentam contra a imagem de pessoa esperta que gostamos de dar.
Colocado por: bhp | arqHugo Cruz
Neste sentido, o que o queremos alertar é que tem de fazer uma grande ginástica orçamental e de gestão de tempo com todas essas empreitadas... (pois tem de andar muito em cima da obra para "não faltar" material e para nada se atrasar pois vai ver que as "responsabilidades" nunca são de ninguém se algo corre mal. Tenha apenas todos os alvarás em dia e PFF faça um plano se segurança e saúde - PSS).
Espero que não tenha surpresas no final. Faço votos que consiga construir por esse valor m², porem acho DIFICIL (mas visto que tem conhecimentos e contactos na área por familiares...).Estas pessoas agradeceram este comentário:hugo_cruz12
Colocado por: zedasilvaEstou a fazer confusão o grande parte da obra vai ser feita por familiares?
Mesmo que lhe levem algum dinheiro é sempre um preço de amigo certo?
Facturação desses trabalhos vai haver?
Alvarás?
Seguros?
Acham 40000€ muito só para a obra de pedreiro?
Colocado por: marco1LIPE...
repare que tem já o seu projecto aprovado e o que eu quis dizer é que se ainda não o estivesse poderia dar uma ou outra susgestão, mas nesta fase essas susgestões poderiam mexer demais com o projecto e assim abstenho-me de as dar.
Colocado por: zedasilvaEstou a fazer confusão o grande parte da obra vai ser feita por familiares?
Alvarás?
Seguros?
Colocado por: Red_bullsaparte de grosso é 65% do custo total da obra +/-,
Colocado por: Red_bullsColocado por: zedasilvaEstou a fazer confusão o grande parte da obra vai ser feita por familiares?
Alvarás?
Seguros?
Sai sempre mais baratos, pk nao vai aver licenças, nem seguros e a mao de obra é á mais barata. os materias é que sao facturados.
Em pequenas coisas vale a pena, fazer muros, etc...
40000mil pro pedreiro axo um pouco caro, mas depende muito do material.
Colocado por: bhp | arq
Acham 40000€ muito só para a obra de pedreiro?
Pessoalmente, como acho que os orçamentos sem medições e caderno de encargos saiem para o torto... nem acho mto nem pouco!
Mas é a minha humilde opinião... esses valores "redondos" fazem-me confusão
Eu já disse que vai haver seguros, licenças e Alvará, não sei de onde tirou essa ideia.
Quem quiser fazer "candonga" não entra na obra
Colocado por: Red_bulls e para já esta abjudicado a parte em grosso por 100mil, aparte de grosso é 65% do custo total da obra +/-, logo vai dar um preço final de 170mil, .O "grosso" da obra vale cerca de 1/3 ... Se essa parte vai custar 100mil, o total poderá ficar por 300mil.
Colocado por: hugo_cruz12Acham 40000€ muito só para a obra de pedreiro?Quando falamos de preços redondos como este, qualquer coisa está errado. E se é um valor dado por uma empresa de um familiar, então nem sabemos bem o que dizer.
Colocado por: j cardosoBoasEu já disse que vai haver seguros, licenças e Alvará, não sei de onde tirou essa ideia.
O que não basta para poder dizer que está a proceder de forma legal.
Desde já informo que fiquei intrigado acerca do que está a faltar para que esta obra tenha um procedimento legal...pelo que me parece que também lhe custa dizer o que está em falta.
Proponho-lhe esse desafio.Quem quiser fazer "candonga" não entra na obra
Lamento desiludi-lo mas a candonga está a começar consigo, basta ler o comentário #37.
A não ser que se tenha enganado no comentário, é pelo facto de eu ter dito que será o meu sogro a fazer a obra de pedreiro?
Existe alguma regra deontológica, tal como os médicos, em que a familia não pode recorrer a membros desta, neste ramo de trabalho, sem que se esteja a proceder legalmente?
Pois é, o meu sogro tem uma empresa à qual eu entregarei a especialidade de trolha, com todos os trâmites legais necessários.
cumps
José Cardoso
o meu sogro tem uma empresa à qual eu entregarei a especialidade de trolha, com todos os trâmites legais necessários
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: Red_bullse para já esta abjudicado a parte em grosso por 100mil, aparte de grosso é 65% do custo total da obra +/-, logo vai dar um preço final de 170mil, .O "grosso" da obra vale cerca de 1/3 ... Se essa parte vai custar 100mil, o total poderá ficar por 300mil.