Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Red_bullsMais que um empreiteiro me disse que 65% do valor da obra é pro grosso, essa pessoa dos 100mil ja tava incuido o capoto, telha, etc.. a parte exterior da casa praticamente pronta.
    Nao acredito que seja 1/3.

Pronto, estamos todos errados aqui então. Arqtos, Engºs e outros profissionais na área...
  2.  # 62

Colocado por: Red_bullsMais que um empreiteiro me disse que 65% do valor da obra é pro grosso, essa pessoa dos 100mil ja tava incuido o capoto, telha, etc.. a parte exterior da casa praticamente pronta.

Mas olha k esses empreiteiros tao enganados! pelo menos nos meus orçamentos detalhados(7) k pedi o grosso era sempre o valor menor.
  3.  # 63

Posso fazer-lhe uma pergunta?

Independentemente do que acredita, responda apenas a uma pergunta e nem quero saber a resposta, na verdade é-me completamente indiferente, o dinheiro é seu e as dívidas também

Caso nós estejamos certos e o valor seja mesmo 1/3 ou 750€/m2 ou valor nesta ordem de grandeza, você tem dinheiro para terminar a obra?
  4.  # 64

Boas

Acho que o LIPE_MACEDO tem uma definição de "grosso" diferente do Paulo Correia e de bhp!arq, pelo que estão a falar de coisas diferentes.

cumps
    José Cardoso
  5.  # 65

Colocado por: hugo_cruz12Acham 40000€ muito só para a obra de pedreiro?
    Quando falamos de preços redondos como este, qualquer coisa está errado. E se é um valor dado por uma empresa de um familiar, então nem sabemos bem o que dizer.

Peço desculpa, o valor é 39850...menos redondinho...(Enfim).

De qualquer maneira... Vocês aí têm pedreiro, trolhas, roçadores, ladrilhadores e que mais ? :-)
    É que sem saber o que faz um «pedreiro» (para além de assentar pedras), e que materiais estão incluídos, não lhe sei dizer se é barato ou caro.
    Você diz que é a "construção da casa, etc.... mas isso inclui o quê? Escavações e terraplanagem? Abertura de sapatas? Remoção de terras sobrantes? Cofragem, Ferro, Betão e respectivas colocações em obra? Fornecimento e assentamento de tijolo, reboco de paredes e tectos? Fornecimento e assentamento de cantarias? Revestimento das paredes exteriores?
    Neste caso, 40mil euros (33,3mil+IVA) é de borla. Eu diria mesmo, é quase um "roubo". :-)

É tudo o que se segue: Escavações e terraplanagem, abertura de sapatas, remoção de terras sobrantes, cofragem, ferro, betão, fornecimento e assentamento de tijolo, etc.

Lembre os seus familiares que o ferro aumentou mais de 30% desde o ano passado... ;-)

O orçamento não foi dado no ano passado, foi feito este mês, ou seja, o preço está actualizado.

Ainda não nos disse que valores tinha para as carpintarias (incluindo ferragens), serralharias (desde as caixas dos contadores e do correio, às janelonas), água-esgotos-gás-..., estuque, pinturas interiores e exteriores, azulejos, mosaicos, pavimentos em madeira, cantarias, louças, torneiras, paineis solares, cozinha, etc.

Azulejos, mosaicos, louças, torneiras e cozinha será tudo escolhido e comprado por nós.
    Pavimentos em madeira não vão existir, é tudo mosaicos.
    Paineis solares e repectiva instalação - 2500€
    Serralheiro, carpinteiro, pintor e picheleiro, estou à espera dos orçamentos.

Electricista por 5.000euros, se incluir ITED, as respectivas vistorias de certificação, etc., parece-me bem.
    Quem abre e fecha os roços, e assenta as caixas do electricista? (e já tem este valor?)

Isto será feito pelo trolha que ficará entregue de estanhar as paredes(à espera do orçamento).

O Assentamento de cerâmicas por 2.500€, depende. Se forem 20m2 é um bocado caro. Se forem 250m2 é barato. E suponho que inclui a cola adequada (para interiores e exteriores), o betume, etc. E os mosaicos?

São 510m2 de mosaicos (interior e exterior), como já disse vou ser eu a comprar os mosaicos.

Outra pergunta: A obra vai ser construída utilizando o Alvará de que empresa?
  6.  # 66

Boas

Caro hugo_cruz12

Tem a noção de que está a expor publicamente o nome de uma empresa que, segundo afirma, está prestes a cometer uma ... não queria dizer ilegalidade, mas não há outra palavra. Considere a hipótese de apagar o nome.

cumps
    José Cardoso
  7.  # 67

Nao acredito que seja 1/3

Para nós, o "grosso" é o que acabamos em 3 meses de trabalho, numa obra que vai durar 9 a 10 meses.
    Confere?

(editado: não me admira que lhe digam que vale o dobro do que realmente vale... é que assim sacam-lhe o dinheiro mais depressa e, se alguma coisa correr mal, o dinheiro já está do lado deles).
  8.  # 68

Colocado por: hugo_cruz12O Assentamento de cerâmicas por 2.500€, depende. Se forem 20m2 é um bocado caro. Se forem 250m2 é barato. E suponho que inclui a cola adequada (para interiores e exteriores), o betume, etc. E os mosaicos?

São 510m2 de mosaicos (interior e exterior), como já disse vou ser eu a comprar os mosaicos.

510m2 de assentamento de mosaicos por 2.500€.

Isso dá menos de 5€/m2.

Como, só a cola (dupla colagem), custa 5eur/25kg; 7kg/m2 = 1,40eur/m2 (+IVA), sobram 2,77eur/m2 (+IVA) para a mão de obra.

Há coisas fantásticas, não há? ;-)
  9.  # 69

Colocado por: Luis K. W.(editado: não me admira que lhe digam que vale o dobro do que realmente vale... é que assim sacam-lhe o dinheiro mais depressa e, se alguma coisa correr mal, o dinheiro já está do lado deles)

pois .....
  10.  # 70

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: hugo_cruz12O Assentamento de cerâmicas por 2.500€, depende. Se forem 20m2 é um bocado caro. Se forem 250m2 é barato. E suponho que inclui a cola adequada (para interiores e exteriores), o betume, etc. E os mosaicos?

Isso dá menos de 5€/m2.

Como, só a cola (dupla colagem), custa 5eur/25kg; 7kg/m2 = 1,40eur/m2 (+IVA), sobram 2,77eur/m2 (+IVA) para a mão de obra.

Realmente...
    O problema é que há aqui Sr.s que são de opinião redundante... por muito que se faça ver, vão sempre em frente...
  11.  # 71

Isso dá menos de 5€/m2.

Como, só a cola (dupla colagem), custa 5eur/25kg; 7kg/m2 = 1,40eur/m2 (+IVA), sobram2,77eur/m2 (+IVA) para a mão de obra.

Os 2.500€ incluem a cola???
    Luis eu compro a 2,59 € + IVA Weber Classic, mas ainda assim.
    É o que eu digo, só me apetece chorar!!! na minha casa os m2 são semelhantes, mas infelizmente só mesmo os metros!!
  12.  # 72

Colocado por: Alice Gonçalves

Isso dá menos de 5€/m2.

Como, só a cola (dupla colagem), custa 5eur/25kg; 7kg/m2 = 1,40eur/m2 (+IVA), sobram2,77eur/m2 (+IVA) para a mão de obra.

Os 2.500€ incluem a cola???
    Luis eu compro a 2,59 € + IVA Weber Classic, mas ainda assim.
    É o que eu digo, só me apetece chorar!!! na minha casa os m2 são semelhantes, mas infelizmente só mesmo os metros!!

2500€, apenas a mão de obra meus amigos.

Vou deixar-me de comentários até porque esta não é a minha área e não percebo nada de construção.
    Tenho pessoas em quem confio que me estão a ajudar, bem como a minha esposa que é quem mais percebe disto ou não fosse ela de uma familia de construtores.

Acho imensa graça os comentários de certa gente em relação aos preços, se calhar é por isso que há tanta desigualdade financeira neste país.

Fiquem bem...
  13.  # 73

<
    2500€, apenas a mão de obra meus amigos.

Vou deixar-me de comentários até porque esta não é a minha área e não percebo nada de construção.
    Tenho pessoas em quem confio que me estão a ajudar, bem como a minha esposa que é quem mais percebe disto ou não fosse ela de uma familia de construtores.

Acho imensa graça os comentários de certa gente em relação aos preços, se calhar é por isso que há tanta desigualdade financeira neste país.

Fiquem bem...

Não precisa de deixar de comentar p.f.
    Não duvido que consiga o preço, mas também tem de aceitar que não é o "preço normal" , talvez por serem familiares façam mais em conta, mas não se pode tomar como base um valor feito por familiares ou " para amigos".
    Eu tenho algum trabalho com preço de amigo e comparando com os "normais" são baixos, mas tal como disse foi preço amigo :) , não serve de base para outras pessoas.
    Boa construção :)
    Alice
  14.  # 74

Boas

1 - O hugo_cruz12 perguntou e houve quem lhe respondesse. Como não gostou das respostas, fez beicinho e amuou. Porque pediu opiniões se não as queria ouvir?
    2 - Parte da desigualdade é provocada por pessoas como o hugo_cruz12 que, mau grado o que disse atrás, se prepara para levar a cabo uma construção de uma forma absolutamente ilegal e que vai permitir a fuga ao fisco.
    3 - Se for um homem de ... coragem, no fim mostra o resultado, mas em face da amostra que aqui deixou, tenho dúvidas que o faça.

Pois é, quem diz o que quer ouve o que não quer. Passe bem e - apesar de tudo - boa sorte para a sua obra.

José Cardoso
  15.  # 75

Colocado por: j cardosoBoas

1 - O hugo_cruz12 perguntou e houve quem lhe respondesse. Como não gostou das respostas, fez beicinho e amuou. Porque pediu opiniões se não as queria ouvir?
    2 - Parte da desigualdade é provocada por pessoas como o hugo_cruz12 que, mau grado o que disse atrás, se prepara para levar a cabo uma construção de uma forma absolutamente ilegal e que vai permitir a fuga ao fisco.
    3 - Se for um homem de ... coragem, no fim mostra o resultado, mas em face da amostra que aqui deixou, tenho dúvidas que o faça.

Pois é, quem diz o que quer ouve o que não quer. Passe bem e - apesar de tudo - boa sorte para a sua obra.

José Cardoso

Deves ter a mania que és fino mas és como os outros.

Passa bem também, não preciso da tua boa sorte.
  16.  # 76

JCardoso.

Não percebo porque falas em fugas ao fisco...

Gostava de ver se as tuas contas estão todas correctas, é que nem o Socrates consegue.
  17.  # 77

.

Não precisa de deixar de comentar p.f.
    Não duvido que consiga o preço, mas também tem de aceitar que não é o "preço normal" , talvez por serem familiares façam mais em conta, mas não se pode tomar como base um valor feito por familiares ou " para amigos".
    Eu tenho algum trabalho com preço de amigo e comparando com os "normais" são baixos, mas tal como disse foi preço amigo :) , não serve de base para outras pessoas.
    Boa construção :)
    Alice

Alice, nunca escondi que era o meu sogro, só não é a custo 0 porque ele tem de pagar impostos para ter a empresa aberta.

Fico triste de ouvir falar em fugas ao fisco quando isso não vai acontecer.

Para uma moradia deste tamanho, na minha zona, 150 mil € são os preços mais ou menos praticados quando não se quer muitos luxos claro.

Vou deixar de comentar porque não consigo responder às criticas das pessoas e posso dizer coisas que não devo.

Cmpts
    Hugo
  18.  # 78

Vou deixar de comentar porque não consigo responder às criticas das pessoas e posso dizer coisas que não devo.

É necessário saber "ouvir" e, neste fórum de opiniões livres, é igualmente necessário ter respeito mutuo.
    Se as opiniões não vão de acordo ao que pensa e não sabe contornar o problema com serenidade, tem boa solução.
    Mais tarde não se esqueça de abrir uma discussão em separador próprio pois esta até era de outro user, mas acabamos por falar do seu caso.
  19.  # 79

Boas

Deves ter a mania que és fino mas és como os outros.

Querem ver que é o meu colega de escola? Desculpa não te ter reconhecido.

Não percebo porque falas em fugas ao fisco...

Mas eu explico: A execução de uma obra só é possível legalmente "chave na mão". Ou seja, o Sr. hugo_cruz12 até pode escolher os sub-empreiteiros mas estes terão de elaborar um contrato com o empreiteiro geral (o tal que tem o alvará). O Sr. hugo_cruz12 paga ao empreiteiro geral e este por sua vez paga aos sub-empreiteiros. Da forma que está a fazer não só é ilegal - pelo facto de parte das obras decorrerem fora da alçada do empreiteiro geral - como vai reduzir o IVA a pagar. Mas nem tudo são rosas, e quando ou se precisar de accionar a garantia da obra vai ver como elas mordem.

Gostava de ver se as tuas contas estão todas correctas, é que nem o Socrates consegue.

Fácil. No meu perfil tem o meu mail. Se o Sr. hugo_cruz12 me contactar indicar-lhe-ei o meu contabilista que lhe fará a vontade. Em contrapartida apenas quero ver as suas contas.

José Cardoso
  20.  # 80

Colocado por: hugo_cruz122500€, apenas a mão de obra meus amigos.

Não é preciso saber de construção, mas é preciso saber fazer contas.
    Um oficial de 1.ª CUSTA a uma empresa cerca de 85,00euros/dia. Um servente com experiência custa cerca de 65,00euros/dia. Total: 150,00euros/dia.
    Para que o trabalho ficasse em 2.500euros seria preciso que esses 2 operários colocassem cerca de 36,5m2 de mosaico por dia durante 14 dias.
    Ok... não é impossível...

Mas não se esqueça que para além de pagar o mosaico, terá de pagar o cimento-cola e o betume (conte com mais uns 1.200,00euros).

Portanto, caro hugo_cruz12, os seus valores ainda são muito preliminares, e alguns dos que tem são manifestamente preços "de favor".
    Não pode comparar um trabalho feito dessa maneira (por si, pela sua mulher, pelo seu cunhado, etc.) , com um trabalho feito por uma Empresa que tem uma equipa técnica, uma estrutura administrativa e encargos impostos pelo Estado, a pagar.

assinado:
    Um como os outros

0.0274 seg. NEW