Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: kilas1953Neste momento aguardo reunião com construtor para decisão final.
    O facto de ele ter apresentado a construção de um 2º fundo sobre o existente, já confirmei com um engenheiro especializado em impermeabilizações que me diz ser realmente uma boa solução, isto, se for bem feito.
    Quero acreditar que o construtor saberá fazer um bom serviço, tenho uma garantia total de 5 anos.
    A explicação sobre o que correu mal, o nunoneiva75 faz exactamente o retrato do sucedido.
    No meu terreno aparece muita água que em dias de chuva abundante alaga o subsolo. Eu tenho uma bomba desde dezembro que continua a retirar o excedente de águas numa poça feita no exterior da piscina.
    O construtor não equacionou isto.
    Colocarei fotos em breve.
    Obrigado pelas soluções apontadas.

Se tem tanta agua porque não fez ai uma piscina natural?? são girissimas .
  2.  # 62

As piscinas naturais são realmente giras, só que não são baratas como se pensa. Além do mais carecem de grande terreno pois a parte útil para se nadar é limitada, a zona circundante é composta por vegetação selecionada e alguns bichinhos que fazem o equilibrio e manutenção da água.
    O projecto também não é barato.
  3.  # 63

nao sei k zona é o Senhor k pretende a piscina, aqui na minha zona (leiria) existe uma empresa que constroi piscinas com um sistema diferente. é uma piscina com isolamento termico (blocos de esferovite em que se enche com betão por dentro, criando um muro de betão armado com esferovite na parte de dentro e na parte de fora, depois é colocado uma tela em PVC, ja fez aqui muitas piscinas e ta a ser muito requisitado para o resto do país.)
    www.sondagua.com veja lá
    Comprimentos
    Filipe Ribeiro
  4.  # 64

O rasgo é realmente esse e já tem a nova malha atada na das paredes
    Segue-se a projecção.
  5.  # 65

.
  6.  # 66

Boas

As primeiras já com a malha colocada.

Não leva mais armadura? O rasgo no muro a que se referia é o que se vê na fotografia?

cumps
    José Cardoso
  7.  # 67

:( Ao menos picavam o chão!

O betão não vai aderir convenientemente ao fundo existente. Serão duas "lâminas" a trabalhar em separado. Se a 1ª rachou a 2ª vai pelo mesmo caminho.

Fez bem em colocar as fotos.
  8.  # 68

A malha dupla vai suportar a nova projecção.
    Garantem o trabalho, que afinal só terá 7 cm de betão, depois hidrofugante e seguidamente colocação da pastilha.
    Serão realmente duas lâminas.
    Veremos...
    Finalmente a situação está a compor-se. Depois de destruidas as escadas, todo o fundo foi de novo refeito com betão projectado e as escadas de novo construidas.
    Embora inicialmente de "pé atrás", creio que agora isto está seguro. Seguir-se-á o hidrofugante e a pastilha.
    Esta semana deve finalizar.
    Até breve
  9.  # 69

Boas!!!
    Alguém já tem uma ideia concisa e ultimada sobre qual a via em termos de materiais e empresa a escolher mais adequada de maneira a reduzir custos, na execuçao e manutençao?cofragem polipropileno com betão VS painel metalico VS blocos esferovite cheios de cimento??e quais as pisicinas que aquecem mais facilmente a água dado que resido no norte?será possivel fazer piscina de 7m comp X 4m larg com 6000€?Agradeço toda atenção dispensada!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: resiric
  10.  # 70

Olá a todos.

Aconselho também a falarem com outra empresa:

[pub]www.ideaqua.webnode.com[/pub]

Tenho novidades para si.
    Contacte-me
  11.  # 71

Colocado por: nunofriBoas!!!
    Alguém já tem uma ideia concisa e ultimada sobre qual a via em termos de materiais e empresa a escolher mais adequada de maneira a reduzir custos, na execuçao e manutençao?cofragem polipropileno com betão VS painel metalico VS blocos esferovite cheios de cimento??e quais as pisicinas que aquecem mais facilmente a água dado que resido no norte?será possivel fazer piscina de 7m comp X 4m larg com 6000€?Agradeço toda atenção dispensada!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:resiric

Olá nunofri,

Por esses valores consegue sempre arranjar alguma coisa mas, se quiser algo à sua imagem e com essas medidas por 8000 + IVA já consigo construir uma piscina revestida à tela armada de 1,5mm, até 2 metros de profundidade e tratada a sal.

è uma questão de conversarmos caso seja do seu interesse....
  12.  # 72

e para esse valor, 8000 euros em quanto poderia ficar a manutenção anual da mesma? ou seja, eu gato 8000 euros a construir e equipar a piscina, mas quanto iria gastar nos anos seguintes?
  13.  # 73

Olá,

Com a sua piscina a tratamento a sal, os custos de manutenção dependem de muitos factores mas, estou seguro para lhe dizer que tem um custo médio mensal de €15. Pode encarecer mais um pouco dependendo da qualidade da água na sua zona.
  14.  # 74

ou seja, diz que a manutenção total da piscina, incluindo água a acrescentar, electricidade, produtos para o tratamento da mesma e afins, fica-me por 15 euros mês.

Se assim for, acho que vou ponderar bem em fazer uma.
  15.  # 75

Sim mas, como lhe disse depende muito da qualidade da água e, para ver que não estou a fazer de vendedor vou tentar pormenorizar...

Com a tratamento a sal, podemos dizer que os unícos custos é a bomba a trabalhar (podemos comparar a uma máquina de lavar roupa/louça) e a reposição de água (se for com água da companhia) podemos falar de 2 a 3 pessoas a tomar banho diariamente.

Agora, caso tenha uma água muita dura ou muito ácido, já podemos dizer que para além destes 15 euros podemos falar mais de 2,5 euros por mês...
  16.  # 76

ok, muito bem. a sua empresa é de que zona do país?
  17.  # 77

A minha empresa é de Coimbra... mas, construimos em toda a zona do país...

Caso seja do seu interesse solicite um orçamento...terei todo o prazer em facultá-lo
  18.  # 78

ok, muito obrigado. podia referir-me quais os dados necessários para solicitar o orçamento e para quem o envio.

Obrigado
  19.  # 79

BOAs!!!
    Agradeço atenção q teve!!!mas sou pessoa q tenho e faço contas à vida:) e só acho q justifica o MEU 'esforço' de fazer uma piscina até 6000€.
    Um factor mto importante que me afasta da construção de piscinas totalmente em betão é ouvir e ter testemunhos que as piscinas em betão nao aquecem tao facilmente a água como as construídas em polipropileno ou esferovite (ambas cheias e com fundo de betao), dado que onde resido nao se verificam amplitudes térmicas significativas.
    Cumps!!!!
  20.  # 80

e já agora onde é que reside? e já encontrou alguém que lhe faça a piscina por esse valor ou próximo?

0.0270 seg. NEW