Iniciar sessão ou registar-se
    • pbfb
    • 29 junho 2008 editado

     # 1

    Pretendo incluir uma piscina rectangular 8x4 na casa que irei construir.

    Dado que existem montes de empresas de piscinas no mercado não sei qual escolher e por outro lado, estou indeciso entre o método de construção: paineis em aço vs betão.
    Para já, da pesquisa que fiz, seleccionei 4 empresas, no entanto, não faço a minima ideia se há alternativas melhores.
    As 4 empresas são agentes das seguintes piscinas:
    .Aquilus Piscinas - piscinas em aço e betão
    .Waterair - piscinas em aço
    .Desjoyaux - piscinas em aço e betão
    .Mondial piscine - piscinas em betão

    Alguém têm sugestões relativas a empresas de piscinas boas e baratas e já agora sobre o método de construção a escolher?

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pfserra
  1.  # 2

    Não há aqui ninguém que já tenha construido uma piscina que me possa aconselhar?

    Obrigado.
  2.  # 3

    Bem independentemente do fornecedor, escolha sempre tanque de piscina em betão/ betão projectado, ao menos será para durar + de 30 anos...
    • Mac
    • 2 julho 2008

     # 4

    Eu, para mim e se eventualmente sentir necessidade de uma piscina, vou optar pela municipal.
    O consumo de água deve começar a ser comedido. Além disso a municipal sai muito mais barata.
    Cumprimentos
  3.  # 5

    Eu pessoalmente estou a pensar, por questões de segurança com os futuros filhos, comprar uma piscina daquelas de se por em cima da relva, ou de madeira, ou mesmo daquelas azuis do AKI, visto que o interesse não é propriamente nadar mas sim tomar banho. E a manutenção é bem menor.

    Sei que já existem sistemas de segurança, vedações, mas há sempre esquecimentos e uma piscina no chão é mais propicia a acidentes com crianças.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Cláudia Valente
  4.  # 6

    Anónimo disse:
    Tenho planos para construir uma piscina 7x4, mas nunca dei ao trabalho de pensar nos custos de manutenção. Alguém tem ideia de o custo generalizado claro. nada de especificidades.

    Ps: a construção está planeada mas só quando estiver disposto monetariamente.

    Obrigado
  5.  # 7

    Anónimo,

    Aqui tem a resposta à sua pergunta:

    http://www.mondialpiscine.fr/lang_pt/infos-faq.php#interogation11
  6.  # 8

    O link é interessante, mas não é necessário a renovação de 50% da agua anualmente... considerar para a mesma piscina do link (5x10x1,5m) evaporação em 6 meses do ano (1m3x 4semanasx 6meses) = 12m3, agora deverá ser adicionado alguma agua desperdiçada com aspirações/ lavagens e outros durante o resto do ano +8m3, temos o TOTAL estimado de 20m3, ou seja 25%.

    Todos os anos é renovada cerca de 25% da agua do tanque.

    Quanto aos custos com consumíveis, poderá ser mais barato... mas as diferênças são minímas....

    Falta contabilizar gastos com, manutenção ( pelo menos a cada 10 anos, contar intervenção no equipamento) e claro os custos com a iluminação decorativa da mesma, se bem q hoje em dia com os projectores de LED, tal não se mostra preocupante...
    Concordam com este comentário: Tocha
  7.  # 9

    Qual será a melhor forma de tratar a agua electrolise sal / ionização (não ponho a hipotese da tradicional por cloro)?

    Quais são as desvantagens e vantagens de uma em relação á outra?

    N: Prefiro investimento inicial maior e menores custos de utilização.
  8.  # 10

    tratamento com cloreto de sódio - a agua fica salgada, gasta sal para produção do cloreto. de x e x anos necessita substituir os electrodos... tem custos de utilização. Funciona bem.
    Ionização, a agua fica ionizada com particulas +, há quem diga que pode fazer mal à saúde... não comento/ não sei. Não tenho experiência com este sistema.

    Cloro em Pastilha, mais económico, funciona bem, as doses para piscinas privadas são baixas, custo de utilização baixo. Eu recomendo se for para utilização da casa, com frequência moderada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosmcd
  9.  # 11

    RuiM disse:
    Obviamente que a piscina em betão lhe dá uma garantia superior às prefabricadas. Para além disso permite maior liberdade na forma. No entanto, caso pretenda um rvestimento de pastilha (muito bonito e de fácil limpeza) lembre-se que a pastilha não é impermebilizante e deverá sempre garantir a melhor qualidade na betonagem do tanque.

    Qto aos tratamentos : eu opto pelo sistema de ultravioletas com efeito remanescente à base de biguanida ou peróxido de hidrogénio (conheço ambas).
    • kami
    • 19 agosto 2008

     # 12

    Boas

    Tenho um colega que me disse que ia fazer uma coisa diferente...
    Disse que para o ano ia comprar uma piscina daquelas com estrutura em aluminio que se metem em cima dos jardins... de 4mx7.5m e ia enterrá-la no jardim...e pôr mosaicos e tudo à volta dela...
    Assim gastava cerca de 1000 euros (já com sistema de tratamento de água) e se durasse pelo menos 2 ou 3 anos... já estaria a ganhar dinheiro... pois só os juros que ele consegue obter de 12000 euros (preço média pedido por uma piscina dessa dimensão quer seja de betão ou fibra...) nesses 3 anos pagam a piscina de aluminio... e depois mete outra.... lolololol

    Confesso que até achei graça e fiquei a pensar nas contas que ele me apresentou... o único senão são os 1.2 metros de altura, se bem que para miúdos chega e sobra...

    ...mas que dá que pensar nestes tempos de crise dá...

    Que acham.. a ideia dele tem pernas para andar ou não?

    Cumps

    Kami
  10.  # 13

    Kami, uma piscina descartável até que não é má ideia, e tendo jeito para o bricolage para criar um deckzinho a volta é capaz de não ser má ideia, lol.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlaskaIron
    • kami
    • 20 agosto 2008

     # 14

    Pois é... foi o que eu tb pensei.. lololol

    Este meu colega qd enfia uma coisa na cabeça faz de certeza... e por isso é quase certo que ele vai fazer o que disse... eu como vou em principio iniciar construção para o ano... vou ter 2 anos até a casa ficar pronta para ver como funciona a piscina descartável dele... lololololol... e depois informo o pessoal do fórum...

    Cumps

    Kami
  11.  # 15

  12.  # 16

    Colocado por: kamiPois é... foi o que eu tb pensei.. lololol

    Este meu colega qd enfia uma coisa na cabeça faz de certeza... e por isso é quase certo que ele vai fazer o que disse... eu como vou em principio iniciar construção para o ano... vou ter 2 anos até a casa ficar pronta para ver como funciona a piscina descartável dele... lololololol... e depois informo o pessoal do fórum...

    Cumps

    Kami


    Ele que explique como vai segurar as terras quando abrir o buraco e como vai proteger as laterais da piscina. Quando ele a vazar, a pressão das terras parte-lhe a piscina.

    Cumps
    • kami
    • 20 agosto 2008

     # 17

    Boas

    O meu colega acredita conseguir abrir um buraco certinho... do tamanho da piscina... e caso o terreno esteja seco... não há problema de desmoronar... ficando seguras!
    Em relaçao ao vazar a água... nessa altura já vai ter 1 ano e as terras num ano ficam consolidadas... não havendo esse risco... desde que a terra esteja seca.... claro!

    Cumps

    Kami
    •  
      FD
    • 20 agosto 2008

     # 18

    Está visto que tem tudo planeado para correr bem... :D

    Lembra-me uma música dos Heróis do Mar.

    O Inventor - Herois do Mar

    Estou a brincar... :)
    • kami
    • 20 agosto 2008

     # 19

    Lollolololol

    O gajo tem resposta para tudo... pelo que vou ficar à espera que chegue o próximo ano.... para ver como vai ficar... só espero que ele não desista da ideia... pois se der resultado... vai dar jeito para muita gente ter uma piscina descartável dessas.... principalmente para quem tem miúdos pequenos... lololol

    Cumps

    Kami
  13.  # 20

    Essas piscinas de superficie, para estarem enterradas têm que ter um muro de suporte para suportar as terras.
    Ver no site da GRE.

    Tambem ando a estudar uma hipotese dessas. Mas o acesso ao meu jardim é apertado e vou ter de estragar muita coisa para abrir o buraco com maquinaria. Não me está a apetecer...

    Só se conseguir contratar 2 homens para cavar 5,5x3,5x0,90m, e depois tirar a terra a carrinho de mão.
    Será complicado?
 
0.0306 seg. NEW