Colocado por: LeitoraAssim como acho demasiado elevado o preço dado pelo m2 de lioz.
Colocado por: LeitoraFornecimento e montagem de uma sanita, bidé e uma banheira (valor
global de material até 250 euros), incluíndo a remoção das loiças
existentes.
Colocado por: LeitoraFornecimento e montagem três misturadoras (1 un no bidé, 1 un no
lavatório e 1 un na banheira) (valor global de material até 125 euros)
Colocado por: Leitoraconsiderando que isto se faz em dois dias,
Colocado por: Leitorae deve ocupar um homem, mais de 1250 euros por dia é muito.
Colocado por: LeitoraQuanto aos tempos de secagem, se está qualquer coisa a secar, os homens tb não estão a trabalhar, acho eu que não sou arquitecta.
Colocado por: Leitora.Mas não me vai dizer que é a 320 euros o m2,que é o que vem no orçamento.
Colocado por: LeitoraClaro que em ralação aos preços que apresentam para as loiças e torneira tb acho mto baixo, muito embora as lojas de ferragens e afins andem cheias de promoções, por isso mesmo achei que estava estranho, e não sei pq não referem as marcas dos materiais que vão utilizar.
Colocado por: LeitoraPor acaso, sei que o lioz é mais barato. ...Mas não me vai dizer que é a 320 euros o m2,Não percebi NADA do orçamento, mas o que eu li foi:
Fornecimento e aplicação de mosaicos 30x30, tipo pedra de Lioz (valor de material até 80 euros/m2) .e 6m2 x 80euros/m2 são 480euros...
Colocado por: LeitoraCaro Alex
Eu não falei em paredes, só em pavimento. Não quero mexer nas paredes. Quanto à canalização, tem cerca de 10 anos, e não vem contemplada neste orçamento.
Fornecimento e aplicação de azulejo semelhante ao existente até 2
m2 (valor de material até 10 euros/m2) .
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: LeitoraQuanto aos tempos de secagem, se está qualquer coisa a secar, os homens tb não estão a trabalhar, acho eu que não sou arquitecta.
Também nã sou arquiteto, mas se tiverem de parar, vão fazer o quê'? Vão lá 2 horas e depois? mudam de obra?
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: LeitoraPor acaso, sei que o lioz é mais barato. ...Mas não me vai dizer que é a 320 euros o m2,Não percebi NADA do orçamento, mas o que eu li foi:Fornecimento e aplicação de mosaicos 30x30, tipo pedra de Lioz (valor de material até 80 euros/m2) .e 6m2 x 80euros/m2 são 480euros...
Esse orçamento é um perfeito tiro no escuro.
1. Quem define as marcas e os modelos de azulejos louças e torneiras é você (a dona de obra), e isso tem de ser feito ANTES de pedir orçamentos.
Suponha que você escolhe uma sanita baratinha, mas que vem do Brasil e só cá chega dentro de 4 meses? Continuaria interessada?
2. O facto de os valores dos materiais lhe parecer baixo (azulejos a 10euros/m2; 3-torneiras-3 por 125 euros, já agora com o IVA incluído, não?!?, mosaicos a 15eur/m2, etc. ...), não é estranho. Se forem mais caros (e vão ser!) é você quem paga a diferença!
3. O IVA não está nada claro. Até ao mês passado, o material teria uma taxa de 20% e a mão de obra teria uma taxa de 5%. Onde é que isso está escrito?
4. É impressão minha ou você quer um aquecedor, e o empreiteiro quer colocar um desumidificador? De 50euros?!? (será uma ventoinha?)
5. Não percebi porque decidiu NÃO mudar a canalização. Pode elucidar-nos?
6. Mesmo sem mudar canos, conte com alguns diazitos para fazer o trabalho. No mínimo o que o PauloCorreia sugeriu (2x5 dias-homem).
Para os custos, considere mais 2 homens durante um par de dias a andarem para trás e para a frente para adquirir e transportar os materiais todos.
Colocado por: Pedro FernandesEpá, os outros pontos ainda são discutiveis, agora 2 homens, 2 dias para comprar e transportar os materiais necessários, tb parece de mais...só se for mal gerido, ou a obra for em viana do castelo e o fornecedor do Algarve...LOL
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: Pedro FernandesEpá, os outros pontos ainda são discutiveis, agora 2 homens, 2 dias para comprar e transportar os materiais necessários, tb parece de mais...só se for mal gerido, ou a obra for em viana do castelo e o fornecedor do Algarve...LOL
Era muita sorte encontrar todos os materiais que seguem no MESMO local:
- candeeiro de tecto
- sanita, bidé e uma banheira
- lavatório de pousar/encastrar (*)
- três misturadoras (1 un no bidé, 1 un no lavatório e 1 un na banheira)
- mosaicos 30x30, tipo pedra de Lioz
- azulejo ( valor do material 15 euros/m2) + azulejo semelhante ao existente
- betonilha (areia e cimento), cimento-cola, betume para azulejo e mosaicos.
- primário, tipo AQUA PRIMER da CIN, e esmalte, tipo CINACRYL da CIN, na cor barnca
- antepara em vidro
- desumificar de parede (ou aquecedor?)
E ainda vai ser preciso o transporte para a "remoção das loiças existentes + Arranque de mosaicos existente, incluíndo a respectiva carga e remoção do material sobrante para vazadouro".
(*) o que mostra a indefinição do que se pretende.