Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: japl

se considerar obidos / caldas da rainha e nazare aldeias sim e verdade o que diz. lololololol so pra que saiba se calhar ha mais turismo e desenvolvimento em obidos do que em lx .

Agora é que a casa vem abaixo.
    • shc
    • 15 junho 2010 editado

# 62

concelho.Vou a Genebra desde 1972, e estou absolutamente de acordo com MRui.
    Enquanto nós estamos a evoluir favoravelmente, eles estão cada vez mais na mesma.

Se geneve estivesse na mesma axa que as principais organizações mundiais estavam na suiça? na suiça todos os dias há grandes eventos e reunioes importantes a nivel mundial só que para eles é tao normal que nem ligam , n e como nos ke fizemos o tratado de lx que n serviu pra nada e fizemos disso 1 acontecimento mundial, mas se for a geneve va as naçoes unidas, ao CERN e peça 1 mapa no posto de turismo que ainda deve haver mais qualquer coisinha pra ver se quiser.
    • shc
    • 15 junho 2010

# 63

leia aqui os que diz em geneve http://pt.wikipedia.org/wiki/Genebra aqui fala se em organizações mundias e centros finaceiros

e depois leia aqui o que diz lisboa http://pt.wikipedia.org/wiki/Lisboa aqui fala se da CREL lololol

ainda assim axo ke a sua opiniao sobre geneve e a suiça deve contiuar a ser de que n se passa la nada e ke os suiços sao mal educados so porke n gostam de assar sardinhas nas varandas e beber minis no intervalo do trabalho.
  2.  # 64

Esta é em plena zona turistica de lisboa (Bairro Alto):
      08-1612-portuguese-graffiti-bairro-alto-lisbon.jpg
  3.  # 65

concelho.
    Se geneve estivesse na mesma axa que as principais organizações mundiais estavam na suiça?... as naçoes unidas... CERN...

Foi precisamente o que eu disse (e como disse o MRui: decadente e sem pujança).

Essas organizações já lá estavam há 40 anos!

Portugal é o 15.º membro do CERN e só aderiu em '85 (já isso existia há 30 anos !).

As Nações Unidas sucederam à Liga das Nações, que já estavam em Genebra em 1920 (há 90 anos !).

Quanto a tratados assinados em Genebra, só me lembro da famosa «Convenção», que tem uns 140 anos , e o «Acordo» de armistício após a capitulação francesa no Vietnam , que tem mais de 50 anos.
  4.  # 66

Ourtra do Bairro Alto
      08-1611-graffiti-bairro-alto-portugal.jpg
  5.  # 67

Outra, perto da Av. da Republica
      Estefânia_-_Jardim_de_Cesário_Verde_6.JPG
  6.  # 68

Boas

Gosto muito de genebra. Naquelas longas noites de Janeiro, gélidas e limpas, junto ao mar enquanto se mira a cana, nada melhor que um café e uma genebra para dar vida aos mortos. É a única genebra que gosto.

cumps
    José Cardoso
  7.  # 69

outra
      CIMG0021.JPG
    • rarl
    • 15 junho 2010

# 70

Sou Luso-Suíça e já vivi nos dois países! Vivi até à 3 anos atrás em Zurique e agora estou no Norte de Portugal.

Portugal é um país lindissimo!! Tem cidades, monumentos, praias, aldeias, museus etc etc de uma beleza enorme! É por isso que os estrangeiros gostam muito de Portugal! E durante toda a minha vida em Zurique as pessoas me diziam que os portugueses eram muito simpáticos e que convidavam toda a gente para comer e beber loooool Nós lá deixamos uma boa imagem de Portugal!

Mas é verdade (acho que até foi feito um estudo) que estamos muitos anos atrasados..
    Há quantos anos existem Ecopontos em Portugal? Eu em criança (nasci em 81) já ia com os meus pais levar tudo ao "Ecoponto Suíço" e tenho a dizer que lá não há Ecopontos a todas as esquinas! As pessoas têm que se deslocar de carro..e não é por isso que deixam de separar o lixo ;) Mas lá 10 sacos do lixo custam 30 Francos :-o por isso é mesmo necessário separar tudo senão pesa na carteira!
    Agora eu aqui em Braga tenho 3 Ecopontos à volta do prédio e à noite quando vou por o lixo normal encontro lá sempre cartões, revistas, embalagens, vidros.. É ridiculo, não é????? Para já nem falar das vezes que lá encontro colchões, mesas, candeeiros... É falta de civismo!!!

Tenho cães por isso todos os dias dou grandes passeios com eles e para além de não ter contentores com sacos para os dejectos (compro-os eu..claro) tb raramente encontro um caixote do lixo. Lá tenho que vir eu com o saquinho na mão :(( Infelizmente são poucas as pessoas que fazem isso.. encontro dejectos por todo o lado. É uma falta de respeito para com as outras pessoas!!! Já não é a primeira vez que chamo à atenção às pessoas e lhe dou um saco dos meus! Ficam de boca aberta a olhar para mim loooool

As pessoas vão à padaria ou ao café e estacionam em segunda fila..ou então em cima do passeio de maneira a que seja impossivel passar com um carrinho de bebés ou com uma cadeira de rodas! No sitio onde trabalho consigo-me aperceber que à carros que ficam 30 minutos na segunda fila :-o

Garrafas, papeis, plásticos, vidros, embalagens do McDonalds...tudo isto se encontra no chão com muita facilidade! São poucas as pessoas que respeitam a Natureza!

Isto não tem a ver com a beleza, gastronomia ou cultura do país..isto tem a ver com civismo..com a mentalidade do povo! Lisboa até pode ser muito mais bonita que Genebra..mas é de certeza muitissimo mais suja...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021, celina2
    • rarl
    • 15 junho 2010

# 71

Paramonte,

imagens como essas eu vejo por todo este país! Encontro isso em Braga, em Seia, em Viseu, nas aldeias, nas vilas..onde quer que eu vá! É algo que me deixa sempre muito triste!!!

Os meus pais são de uma pequena aldeia do distrito da Guarda e nós lá organizamos uma Limpeza à Aldeia. Encontramos no meio do pinhal e à beira da estrada nacional móveis, electrodomésticos, lixo de obras etc etc Em 2 horas já tinhamos 3 carrinhas de lixo para levar ao Ecoponto :-o
    •  
      MRui
    • 15 junho 2010

# 72

Colocado por: japle já agora so pra dizer que se tiverem oportunidade de ir a Geneve vão ver ke nós vivemos quase no 3º mundo comparado com akela cidade.

Se começamos a misturar alhos com bugalhos fica difícil perceber-se alguma coisa. O japl primeiro disse para irmos conhecer Genève para vermos como vivemos no 3º mundo em Portugal. Respondi-lhe que devia estar a endereçar esse convite a alguém que viva numa aldeia atrás das pedras e que nunca viu mais nada de Portugal para além da sua sede de concelho. Disse-lhe que conheço relativamente bem Genève porque já lá fui várias vezes e a minha opinião é que se trata de uma cidade feia, a entrar em decadência e sem pujança. Esta é a minha opinião sobre Genève. Se quer falar de sedes de bancos, de sedes de instituições internacionais, tem toda a razão, aí Genève é mais importante que Lisboa. Mas quando falamos numa cidade, falamos na sua globalidade e não é por ter sedes e dinheiro que uma cidade passa a ser bonita, interessante e sedutora. Lisboa e arredores têm estas qualidades todas, Genève não.

Colocado por: japlse considerar obidos / caldas da rainha e nazare aldeias sim e verdade o que diz. lololololol so pra que saiba se calhar ha mais turismo e desenvolvimento em obidos do que em lx .

Não consegui perceber o que quis dizer com isto. Estavamos a falar de pessoas conhecerem ou não conhecerem mundo. As localidades que referiu fazem parte de roteiros turísticos que conheço bem. Mas são "turísticos" de passagem, não para ficar uma semana ou fazer uma viagem de 2.000 km ou mais para conhecer propositadamente. Visitam essas localidades aproveitando terem vindo a LISBOA e não o contrário, visitarem Lisboa porque vieram a Óbidos ou à Nazaré.

Colocado por: japlSe geneve estivesse na mesma axa que as principais organizações mundiais estavam na suiça?

Por acaso não está na mesma. Está pior, está a entrar em decadência. Não sou só eu que o digo, mas também muitos dos seus habitantes. Aliás, o mesmo se passa com a generalidade das cidades suíças, esse fenómeno não é exclusivo de Genève. Por exemplo, quando vou a Berna fico com a sensação que fiz uma viagem no tempo e andei um século para trás. Lojas ultrapassadissimas, a cor com que são pintadas as casas já não se usa em lado nenhum, etc. A cidade suíça que eu ainda curto um bocadinho é Montreux, mas também a cheira a velho por todos os lados. É um bocadinho bonita.

Colocado por: japlmas se for a geneve va as naçoes unidas, ao CERN e peça 1 mapa no posto de turismo que ainda deve haver mais qualquer coisinha pra ver se quiser.

Esqueceu-se da sede da Cruz Vermelha, da UNESCO, etc. Ok, muito importantes... menos de 30 segundos bastaram-me para as "ver". É o mesmo que ir ver o Campus da Justiça em Lisboa, não tem nada para ver, para sentir, para ouvir, para cheirar. Quer comparar "turisticamente" os Jerónimos com esses edifícios todos juntos?!
  8.  # 73

A cidadania exemplar numa rua de lisboa: em cima do passeio e da passadeira, e para rematar o edifício de fundo
      cidadao-principal.JPG
    • shc
    • 15 junho 2010 editado

# 74

por acaso axei giro os caes em geneve mt bem comportados com os donos em cafes e restaurantes e supermercados, e vi 1 parque onde existia 1 vedação fechada para os caes andarem a vontade sem trela mas sem poderem sair de la de dentro.

é o que eu digo e mt diferente , temos 1 país mt bonito e somos 1 povo tranquilo e ate as vezes demais em assuntos que n deviamos e dp acontece-nos de td o que e mau em termos de leis que saem, mas pronto isto tb ja n muda por isso se calhar n vale de mt tar aki com lamentos, e ja agora digo que gostava mt de viver na suiça, particularmente em geneve porke adoro aquela cidade.

e para mim se tivessemos so as ciclovias que tem geneve e o respeito que eles têm pelas as pessoas era meio caminho andado pra sermos mt melhores.
  9.  # 75

Colocado por: ParamonteOurtra do Bairro Alto

Mas... isto é ARTE !!
    •  
      MRui
    • 15 junho 2010

# 76

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: ParamonteOurtra do Bairro Alto

Mas... isto é ARTE !!

Para mim, o Bairro Alto é uma badalhoquice pegada. Não é um local turístico, ao contrário do que aqui já foi dito.

World Travel Awards
    Lisboa candidata a 4 Óscares do Turismo

Associação dos Consumidores Europeus
    Lisboa eleita o "Melhor Destino Europeu" em 2010.
    •  
      Mk Pt
    • 15 junho 2010 editado

# 77

se considerar obidos / caldas da rainha e nazare aldeias sim e verdade o que diz. lololololol so pra que saiba se calhar ha mais turismo e desenvolvimento em obidos do que em lx .

E se calhar, na devida proporção [de orçamento, habitantes,...] a Câmara de Óbidos esteja mais endividada que a de Lisboa..
    Em lx não sei, mas em Óbidos os pagamentos anda a 12 meses....

Fazer obra com dinheiro dos outros/emprestado é bonito, e depois.. quem vier a seguir que pague.. Até porque com a limitação de mandatos o actual presidente não pode recandidatar-se.
    Estou curioso para ver se mantêm-se as mesmas cores politicas e como se vão safar. Ou isto há um boom na nossa economia e, principalmente, na economia de ingleses, irlandeses e mais uns quantos países para virem todos para o bom sucesso, Quintas de Óbidos e demais condemónios 'de luxo privados', ou nos próximos anos o concelho vai estagnar e muito. E não é por o que vier a seguir ter menos habilidade para investimentos que o Telmo, é mesmo porque vai ter que andar a pagar a 'obra feita' e 'inaugurada' por outros...
  10.  # 78

A Portela, o pior aeroporto do mundo quando se está a falar de Genebra???
    •  
      MRui
    • 15 junho 2010 editado

# 79

Colocado por: SAMBINOPara que conste, considero o aeroporto da Portela como o pior aeroporto da Europa.

Não estou nada de acordo. Entendo que é uma afirmação generalista, mas peço desculpa por generalisticamente discordar.

Com um pouco mais de pormenor:
    Mau - Tempo de espera da bagagem; poucas portas com manga.
    Bom - Edifício espaçoso, moderno e confortável; Lojas e snacks em quantidade e qualidade; transportes taxi e bus; estacionamento.
    Óptimo - Distância do centro da cidade e arredores.
  11.  # 80

Colocado por: MRuiWorld Travel Awards - Lisboa candidata a 4 Óscares do Turismo
    Associação dos Consumidores Europeus - Lisboa eleita o "Melhor Destino Europeu" em 2010.

No Domingo 13 de Junho de manhã andei a passear por Alfama.
    Na véspera (de Sto António), milhares e milhares de pessoa tinham invadido a pacata freguesia.
    Depois da farra (que, geralmente, dura até de manhã), viam-se centenas de milhar de copos e garrafas por todo o lado e... dezenas de funcionários e veiculos da Câmara, em altissima velocidade com elevadíssima eficiencia, a apanhar aquilo tudo.

Ao meio-dia já estava quase tudo limpo.
    Que é como quem diz... há fotografias que depende a que horas foram apanhadas.
    (Lisboa é uma cidade muito ventosa, pelo que o lixo sai sozinho dos contentores). :-)
    (na fotografia, ao fundo, vêem-se funcionários da Câmara a limpar. Em menos de uma hora esta praceta estava toda limpa!)
      13062010455.jpg

0.0352 seg. NEW