Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MRui
    • 15 junho 2010

# 81

Colocado por: lobitoA Portela, o pior aeroporto do mundo quando se está a falar de Genebra???

Eheheheh... é mesmo para rir. O aeroporto de Genève parece 3º mundo comparado com o de Lisboa.

PS: Acho criminoso quererem acabar com o aeroporto da Portela, independentemente de construirem ou não o de Alcochete.
  1.  # 82

Portela o pior da Europa? :P Já foram ao de Budapeste? Ou qualquer outro para essas bandas? É um pouco melhor que alguns no Brasil, que são praticamente de terra batida, mas pronto... tem o mesmo ar desolador.

Interessante como passámos de conselheiros matrimoniais, a críticos turísticos. :P
  2.  # 83

O paramonte não conhece o Bairro Alto. Se são esses os melhores exemplos que têm....
  3.  # 84

vamos supor que estamos a comer um prato de camarões, e que a um canto do prato estão três pedaços de bosta...mais não digo
  4.  # 85

Definitivamente, não conhece!! É pena, ficaria surpreendido! :)

Como em qualquer zona, tem partes melhores e outras piores... os piores que colocou aqui, são as partes em extinção. Felizmente.

Por um lado, tenho pena que não conheça uma das muitas zonas interessantes da capital, por outro lado, ficou satisfeito, que o bairro alto já é um stress com a quantidade de pessoas que vão lá...

Nem vá experimentar o Restaurante Café de Buenos Aires, que a vista é feia, come-se mal e pode-se ver algumas bostas...
  5.  # 86

Importam-se de parar com essas conversas de quem é decadente ou deixa de ser... e deixar vir à tona de novo a novela mexicana que deu origem a este post?! :)))))))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aeglos
  6.  # 87

A novela mexicana revela um casal em desequilíbrio que precisa de aconselhamento matrimonial, caso que não será único neste forum, sugiro que os deixemos em paz.

Relativamente ao Bairro Alto, conheço-o bem. E conheço outros do género c\ arquitectara idêntica em muitas cidades europeias, pois é um tipo de estrutura que tende a aparecer em aglomerados importantes, estou a lembrar-me das "lanes" em Brighton etç. Agora, acho perfeitamente 3º mundista, o "vamos esconder a m...da, olhem só para ali que é bonito!!. O que faz a qualidade de uma cidade é o seu todo. As cidades do 3º mundo até têm bairros de fazer inveja a muitos condomínios de luxo, mas logo ao lado têm bairros de lata...

Devo dizer que as cidades do interior e norte de Portugal estão a dar uma lição em termos de planeamento urbano: qualidade de vida é ver as coisas cuidadas. Veja-se Évora, e no norte tantas onde não têm podres a esconder, e mesmo os bairros sociais não envergonham ninguém. Em Agosto passado viajei pelo norte, e fiquei perfeitamente surpreendido com o bom trabalho das autarquias em termos de planeamento urbano. Confirmei aquilo q sempre suspeitei: o futuro de Portugal está no norte. Quanto a muitos Lisboetas, desculpem lá, nem percebem que a sua qualiadade de vida é baixa, apenas porque vivem na capital pensam que já são uns "sortudos"...o pior cego...
  7.  # 88

Paramonte... não me faça rir!
    Então a malta vem para um forum de construção falar dos seus "eventuais" problemas conjugo/sexuais....e voce quer que a gente lhe dê sossego?!
    Nem pensar.... "ajoelhou vai ter que rezar"!
    Aguardamos expectantes novos desenvolvimentos!
    :)))))))))))))))))
    Colocado por: ParamonteA novela mexicana revela um casal em desequilíbrio que precisa de aconselhamento matrimonial, caso que não será único neste forum, sugiro que os deixemos em paz.
  8.  # 89

(a novela mexicana segue dentro de momentos)

Não vamos «replanear» um bairro, como Alfama (fotografia de 13/6/2010), com arruamentos que têm quase MIL ANOS. :-)

A limitação do tráfego automóvel já foi uma alteração e peras!
    Também não se pode dizer que este bairro (tal como Bairro Alto, Mouraria, etc.) seja «feio»! Muito depende dos olhos que o vêem, eu sei.. Mas são exemplos de urbanismos de há centenas de anos, que a nossa cidade teve a sorte (?) de preservar.

Por outro lado (e para ver como os contrastes numa cidade podem ser abissais) há no nosso País, pouca coisa que se compare ao Parques das Nações (fotografia de Fev/2003)...
      13062010_alfama1.jpg
      030212 Expo.jpg
    • rarl
    • 16 junho 2010

# 90

Colocado por: MRui
    Colocado por: japle já agora so pra dizer que se tiverem oportunidade de ir a Geneve vão ver ke nós vivemos quase no 3º mundo comparado com akela cidade.

Colocado por: japlSe geneve estivesse na mesma axa que as principais organizações mundiais estavam na suiça?

Por acaso não está na mesma. Está pior, está a entrar em decadência. Não sou só eu que o digo, mas também muitos dos seus habitantes. Aliás, o mesmo se passa com a generalidade das cidades suíças, esse fenómeno não é exclusivo de Genève. Por exemplo, quando vou a Berna fico com a sensação que fiz uma viagem no tempo e andei um século para trás. Lojas ultrapassadissimas, a cor com que são pintadas as casas já não se usa em lado nenhum, etc. A cidade suíça que eu ainda curto um bocadinho é Montreux, mas também a cheira a velho por todos os lados. É um bocadinho bonita.

Então para si um cidade bonita e interessante tem que ter as casas pintadas nas cores das modas e lojas todas xpto?? OMG! Em Berna o mais bonito é exactamente isso..as lojas antigas, os edificios antigos, as tradições.. porque mudar isso tudo se é por causa disso que os turistas visitam a cidade!!! A mim não me interesse de que cor está pintada a parede de uma casa..a mim interessa-me a história por detrás dessas paredes ;)

E já se esqueçeu que em Lisboa também há "lojas ultrapassadas"...e infelizmente muitos prédios lindos e antigos em ruínas? Não sei o que os turistas acham disso massecalhar pensam o mesmo que eu - RECONSTRUIR!
    • rarl
    • 16 junho 2010

# 91

Ah e em relação aos aeroportos sempre prefiro o da Portela que o Heathrow de Londres ;)
  9.  # 92

bom, o scazevedo já me fez rir...
  10.  # 93

Colocado por: rarl A mim não me interesse de que cor está pintada a parede de uma casa..a mim interessa-me a história por detrás dessas paredes ;)
    Poucas cidades transpiram tanta HISTÓRIA como as Portuguesas (Lisboa é a mais importante, mas não é, claro, a única).

Reveja as fotografias que coloquei aqui em cima.
    Não se RECONSTROEM bairros como Alfama e, em Lisboa, onde se constrói novo, é à grande e à portuguesa!
    • rarl
    • 16 junho 2010 editado

# 94

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: MRui
    Colocado por: japle já agora so pra dizer que se tiverem oportunidade de ir a Geneve vão ver ke nós vivemos quase no 3º mundo comparado com akela cidade.

Esse "vão ver..." deve referir-se a pessoas que vivam numa aldeia atrás das pedras e que nunca viram mais nada de Portugal para além da sua sede de concelho.
    Vou a Genebra desde 1972, e estou absolutamente de acordo com MRui.
    Enquanto nós estamos a evoluir favoravelmente, eles estão cada vez mais na mesma.

E a melhor é que , entretanto, já tive um suiço a trabalhar nas minhas obras. :-)

Nós estamos a evoluir favoravelmente???? Em que? Enquanto a mentalidade do povo não mudar nós NUNCA vamos evoluir! Diz que eles estão na mesma..mas quem me dera a mim que Portugal daqui por 20 anos estivesse onde eles estão hoje ;)

Aqui não está em causa a beleza ou não das cidades, dos países! Aqui está em causa a mentalidade do povo...o civismo...a cultura! Nós somos o unico país em que graças às novas oportunidades se pode tirar 3 anos escolares em 3-6 meses :-o Hoje em dia já ninguém tem que repetir um ano escolar..é tudo para a frente!Estamos a educar broncos e analfabetos! Por causa disso é que toda a treta aqui se chama Dr. looooooooool Dr. é quem tem um doutoramento..e não uma licenciatura! Até nisso somos ridiculos!! Como é que pudemos evoluir??
  11.  # 95

Colocado por: rarlNós estamos a evoluir favoravelmente???? Em que? Enquanto a mentalidade do povo não mudar nós NUNCA vamos evoluir!
    Concordo que nem tudo é positivo.

Mas vejamos as coisas noutra perspectiva (a do comportamento das várias gerações):
    - Hoje em dia, em Portugal, qualquer miúdo de 10 anos atravessa a rua com mais civismo do que um adulto de 70.
    - Qualquer miúdo de 10 anos sabe qual a cor do Ecoponto onde deve despejar o vidro para reciclar. A maioria dos adultos com mais de 40 nem sabe as cores do ecoponto (e no entanto, se calhar, em Portugal já se recicla mais lixo que em muito país mais "desenvolvido", apesar de nós termos começado muito depois).

Isto também é evoluir.
    • rarl
    • 16 junho 2010

# 96

ah e outra coisa..nós nem daqui por 50 anos vamos ter as ligações de transportes publicos que a Suíça tem! Se tivessemos essas ligações eu seria realmente muito feliz! Porque demorar 1 h de Braga ao Porto é realmente ridiculo... Já tentaram ir de comboio para Viseu? loooool E as paragens de autocarro aqui em Braga? 90% delas nem horários lá tem ahahah
  12.  # 97

corrijo: a scazevedo! :)))
    Colocado por: Paramontebom, o scazevedo já me fez rir...
  13.  # 98

Colocado por: rarlah e outra coisa..nós nem daqui por 50 anos vamos ter as ligações de transportes publicos que a Suíça tem! ...
    Aqui há uns anos tive de ir a uma aldeiazeca no Salève, por acaso creio que em França, mas que é mais perto de Genebra (uns 15km) que de Lisboa a Sintra.
    Levei quase 2 horas e uma boa parte do percurso teve de ser feito a pé.

(foi em Janeiro) ;-)
  14.  # 99

Colocado por: rarlah e outra coisa..nós nem daqui por 50 anos vamos ter as ligações de transportes publicos que a Suíça tem! Se tivessemos essas ligações eu seria realmente muito feliz! Porque demorar 1 h de Braga ao Porto é realmente ridiculo... Já tentaram ir de comboio para Viseu? loooool E as paragens de autocarro aqui em Braga? 90% delas nem horários lá tem ahahah

É sempre o mesmo fado... a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha ...
    É o PORTUGAL que temos , e se calhar tb o que merecemos...
  15.  # 100

A nossa cultura e a nossa arquitetura são um pouco a do "oh malhão-malhão" . a Expo está um luxo, mas quem vai para lá passa por prédios altíssimos, degradados, com roupa a secar em todas as janelas, grafitados, mas toca a fechar os olhos, é uma mentalidade do 3º mundo, que vem dos tempos em q a burguesia que mandava em Portugal tinha ( e tem) uma visão de família (se a família estiver bem é isso que importa) ao passo que a burguesia reinante na Europa do norte tinha o sentido de comunidade (se a comunidade estiver bem isso é bom para mim).

Ou seja os burgueses em Portugal tinham um planeamento doméstico da sociedade: a família acima de tudo.

Os burgueses na europa tinham uma visão mais ampla, viviam em palácios mas preferiram não ter ao lado degradação, pois isso envergonhava-os.

No fundo a burguesia portuguesa não se importava que houvesse miséria conquanto não fosse na sua família e nas imediações mais próximas, ao passo que na europa do norte os burgueses não queriam miséria à sua volta, houve é claro, mas não era bem tolerada.

Uma cidade toda limpa como Genebra ou Bruxelas, mas que monotonia sem graça, que decadência, o que queremos é o malhão-malhão das cores ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celina2

0.0340 seg. NEW