Colocado por: lobitoA Portela, o pior aeroporto do mundo quando se está a falar de Genebra???
Colocado por: ParamonteA novela mexicana revela um casal em desequilíbrio que precisa de aconselhamento matrimonial, caso que não será único neste forum, sugiro que os deixemos em paz.
Colocado por: MRuiColocado por: japle já agora so pra dizer que se tiverem oportunidade de ir a Geneve vão ver ke nós vivemos quase no 3º mundo comparado com akela cidade.Colocado por: japlSe geneve estivesse na mesma axa que as principais organizações mundiais estavam na suiça?
Por acaso não está na mesma. Está pior, está a entrar em decadência. Não sou só eu que o digo, mas também muitos dos seus habitantes. Aliás, o mesmo se passa com a generalidade das cidades suíças, esse fenómeno não é exclusivo de Genève. Por exemplo, quando vou a Berna fico com a sensação que fiz uma viagem no tempo e andei um século para trás. Lojas ultrapassadissimas, a cor com que são pintadas as casas já não se usa em lado nenhum, etc. A cidade suíça que eu ainda curto um bocadinho é Montreux, mas também a cheira a velho por todos os lados. É um bocadinho bonita.
Colocado por: rarl A mim não me interesse de que cor está pintada a parede de uma casa..a mim interessa-me a história por detrás dessas paredes ;)Poucas cidades transpiram tanta HISTÓRIA como as Portuguesas (Lisboa é a mais importante, mas não é, claro, a única).
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: MRuiVou a Genebra desde 1972, e estou absolutamente de acordo com MRui.Colocado por: japle já agora so pra dizer que se tiverem oportunidade de ir a Geneve vão ver ke nós vivemos quase no 3º mundo comparado com akela cidade.
Esse "vão ver..." deve referir-se a pessoas que vivam numa aldeia atrás das pedras e que nunca viram mais nada de Portugal para além da sua sede de concelho.
Enquanto nós estamos a evoluir favoravelmente, eles estão cada vez mais na mesma.
E a melhor é que , entretanto, já tive um suiço a trabalhar nas minhas obras. :-)
Colocado por: rarlNós estamos a evoluir favoravelmente???? Em que? Enquanto a mentalidade do povo não mudar nós NUNCA vamos evoluir!Concordo que nem tudo é positivo.
Colocado por: Paramontebom, o scazevedo já me fez rir...
Colocado por: rarlah e outra coisa..nós nem daqui por 50 anos vamos ter as ligações de transportes publicos que a Suíça tem! ...Aqui há uns anos tive de ir a uma aldeiazeca no Salève, por acaso creio que em França, mas que é mais perto de Genebra (uns 15km) que de Lisboa a Sintra.
Colocado por: rarlah e outra coisa..nós nem daqui por 50 anos vamos ter as ligações de transportes publicos que a Suíça tem! Se tivessemos essas ligações eu seria realmente muito feliz! Porque demorar 1 h de Braga ao Porto é realmente ridiculo... Já tentaram ir de comboio para Viseu? loooool E as paragens de autocarro aqui em Braga? 90% delas nem horários lá tem ahahah