Colocado por: Paramonteo que queremos é o malhão-malhão das cores ...das cores?
Colocado por: ParamonteA nossa cultura e a nossa arquitetura são um pouco a do "oh malhão-malhão" . a Expo está um luxo, mas quem vai para lá passa por prédios altíssimos, degradados, com roupa a secar em todas as janelas, grafitados, mas toca a fechar os olhos, é uma mentalidade do 3º mundo, que vem dos tempos em q a burguesia que mandava em Portugal tinha ( e tem) uma visão de família (se a família estiver bem é isso que importa) ao passo que a burguesia reinante na Europa do norte tinha o sentido de comunidade (se a comunidade estiver bem isso é bom para mim).
Ou seja os burgueses em Portugal tinham um planeamento doméstico da sociedade: a família acima de tudo.
Os burgueses na europa tinham uma visão mais ampla, viviam em palácios mas preferiram não ter ao lado degradação, pois isso envergonhava-os.
No fundo a burguesia portuguesa não se importava que houvesse miséria conquanto não fosse na sua família e nas imediações mais próximas, ao passo que na europa do norte os burgueses não queriam miséria à sua volta, houve é claro, mas não era bem tolerada.
Uma cidade toda limpa como Genebra ou Bruxelas, mas que monotonia sem graça, que decadência, o que queremos é o malhão-malhão das cores ...
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: rarlah e outra coisa..nós nem daqui por 50 anos vamos ter as ligações de transportes publicos que a Suíça tem! ...Aqui há uns anos tive de ir a uma aldeiazeca no Salève, por acaso creio que em França, mas que é mais perto de Genebra (uns 15km) que de Lisboa a Sintra.
Levei quase 2 horas e uma boa parte do percurso teve de ser feito a pé.
(foi em Janeiro) ;-)
Colocado por: rarlah e outra coisa..nós nem daqui por 50 anos vamos ter as ligações de transportes publicos que a Suíça tem! ...
Aqui há uns anos tive de ir a uma aldeiazeca no Salève, por acaso creio que em França, mas que é mais perto de Genebra (uns 15km) que de Lisboa a Sintra.
Levei quase 2 horas e uma boa parte do percurso teve de ser feito a pé.
Colocado por: j cardosoBoas
Era capaz de dar algum valor aos argumentos de quem defende um país - a Suíça, por exemplo - se tivessem a decência de falar também dos aspectos negativos. Saberá orarlou outro qualquer defensor da Suíça que esses senhores se apropriaram dos bens pertencentes a judeus que acabaram por morrer nos campos de concentração? E que dificultaram ao máximo a tarefa aos herdeiros e alguns sobreviventes que pretendiam apenas recuperar o que lhes pertencia? Saberão que a Suíça foi durante muitos anos - e tenho dúvidas que já não o seja por completo - o paraíso financeiro dos grandes traficantes de droga e / ou armas? Saberão que uma boa percentagem dos "cães de guerra" que militam em várias frentes são de origem suíça? Mas que interessa isso? Afinal, as cidades são muito bonitas e são muito organizados. Cambada de pacóvios.
cumps
José Cardoso
Colocado por: j cardosoBoas
Era capaz de dar algum valor aos argumentos de quem defende um país - a Suíça, por exemplo - se tivessem a decência de falar também dos aspectos negativos. Saberá orarlou outro qualquer defensor da Suíça que esses senhores se apropriaram dos bens pertencentes a judeus que acabaram por morrer nos campos de concentração? E que dificultaram ao máximo a tarefa aos herdeiros e alguns sobreviventes que pretendiam apenas recuperar o que lhes pertencia? Saberão que a Suíça foi durante muitos anos - e tenho dúvidas que já não o seja por completo - o paraíso financeiro dos grandes traficantes de droga e / ou armas? Saberão que uma boa percentagem dos "cães de guerra" que militam em várias frentes são de origem suíça? Mas que interessa isso? Afinal, as cidades são muito bonitas e são muito organizados. Cambada de pacóvios.
cumps
José Cardoso
Colocado por: MRuiAcho tudo isto lamentável. Uma companheira de fórum coloca aqui os seus problemas e deposita esperanças de aqui encontrar alguma solidariedade ou ombro amigo, e a discussão resvala para os caixotes do lixo nas cidades, para os nazis, para os colonialistas, para as sardinhas assadas, etc. Francamente.
Coloquem-se no lugar dela, imaginem-se em ruptura de casamento, imaginem-se disponíveis para amar. Eram estes post's que gostavam que fosse a retribuição à vossa sinceridade?
suiça,
Não desespere, a vida é como os interruptores (umas vezes estão para cima, outras para baixo). Vai ver que ainda há-de encontrar o verdadeiro amor. E quando esse dia chegar, o céu brilhará e as estrelas cantarão. As longas noites de Inverno darão lugar a longas noites de amor e a felicidade espalhar-se-á pelo ar.
Colocado por: scazevedoNão era comigo, mas comoveu-me! :))))))))))))))))))
Colocado por: MRuiTambém me desloco a casa para aconselhamento. Consultas até 1 hora = 200€. Fins-de-semana = preço a combinar.
Não desespere, a vida é como os interruptores (umas vezes estão para cima, outras para baixo). Vai ver que ainda há-de encontrar o verdadeiro amor. E quando esse dia chegar, o céu brilhará e as estrelas cantarão. As longas noites de Inverno darão lugar a longas noites de amor e a felicidade espalhar-se-á pelo ar.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021, scazevedo, LuB, salapismo
Colocado por: MRuiTambém me desloco a casa para aconselhamento. Consultas até 1 hora = 200€. Fins-de-semana = preço a combinar.
Colocado por: LuBIsto foi escrito pelo M. Rui?
Colocado por: MRuiColocado por: MRuiTambém me desloco a casa para aconselhamento. Consultas até 1 hora = 200€. Fins-de-semana = preço a combinar.Colocado por: LuBIsto foi escrito pelo M. Rui?
Também lavo carros (a aspiração é cobrada à parte), serviços de jardinagem, desentupimento de canalizações, strip em festas de aniversário, etc.
Preços sem concorrência – Orçamentos grátis.
Colocado por: LuB
Isto foi escrito pelo M. Rui?
Também lavo carros (a aspiração é cobrada à parte), serviços de jardinagem, desentupimento de canalizações, strip em festas de aniversário, etc.
Preços sem concorrência – Orçamentos grátis.