Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

desde já o meu muito obrigado a todos por este fórum espetacular.......... ora aqui vai...sou imigrante na suica a quase 5 anos . quando imigrei tinha na minha cabeça e na da minha esposa fazer uma moradia estilo moderno,trabalhar ,juntar o mais rápido possível, mas sem deixar de viver.passados cerca de um ano os meus sogros começaram a meter na cabeça a minha esposa para ficarmos la em casa deles . depois de algum tempo e muita discussão decidimos ficar la em casa ... tava-mos na suíça 5 6 ou 7 anos e íamos embora......passados +-meio ano os meus patrões precisavam de 2 empregados e vieram os meus sogros ( maldita hora) metiam-se na nossa vida davam opiniões que para a minha esposa eram quase ordens,porque se ela não fizesse o que ele dizia eles ficavam todos chateados começavam os meus sogros logo a discutir e muitas vezes ate com violência domestica...tive que me chatear com os meus sogros porque já andava farto de andar a fazer planos com a minha esposa e eles por trás dizerem-lhe sempre o contrario (o que comprar ,quanto gastar na compra de um carro) que por causa disso a mulher uma vez mandou-o calar-se ele não gostou levanto-se e deu-lhe um murro no nariz que a meteu-a verter sangue... para meu espanto vira-se logo para mim e diz que o culpado sou eu, que nao dou ouvidos a ninguém que só faço o que eu quero etc... depois de me chatear com eles finalmente abriram os olhos ,meteram o rabo entre as pernas e foram para Portugal..... pensando eu que os meus problemas tabam resolvidos.. enganei-me. agora tão la fazem-se de coitadinhos para a filha, que tão la sem trabalho que podiam tar ao pé de nos para nos ajudarem etc....com a minha esposa depois com o tempo foi acalmando e voltamos os planos antigos.quando fomos a portugal de ferias andamos em imobiliárias a ver terrenos ,casas muita coisa . quando nus decidimos por um terreno que fica a +-5 km do centro de viseu com 1500 m2 por 50 mil euros que da e sobra para o que nos queremos casa de um piso ou piso e meio jardim se possível uma piscina . la vieram eles outra vez (não comprem, fiquem aqui ) tudo nas minhas costas quando tavas sozinhos com a filha .ela quando me falava nessas ideias novas era normal que eu me chatea-se ....ontem toda convencida que era o melhor, 5 minutos com os pais e muda logo de opinião (tem medo do pai....que ela já me disse uma vez que o pai lhe batia muito) quando ela sabe bem que eu não quero la ficar muito menos depois do que soube..... eles tiveram o descaramento de dizerem aos meus pais ( o seu filho não mete mais os pés em minha casa , o seu filho para mim morreu ,ele casou com a minha filha só porque ela já tem uma casa etc....)depois de saber isso como e que eu posso olhar para pessoas destas..............eles querem que nos contruamos num terreno em frente a casa deles que fica tudo vedado que ninguém se vê. tem um terreno com +- 350m2 mas depois de tudo o que se passou ???? eu já percebi que para ter paz no meu casamento tenho que afastar o mais possivel a minha esposa dos pais,e vou-me meter debaixo deles????..............ela quer eu não....o que vocês faziam no meu lugar, compravam o terreno, ou faziam la a casa???? obrigado desde já
    Estas pessoas agradeceram este comentário: suiça
  2.  # 2

digno de uma novela!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: grindelwald
  3.  # 3

Os seus problemas passam por ter uns sogros com quem não se dá bem.
    Logo não me parece fazer sentido construir uma casa em frente à deles...

Quanto ao terreno, não compre nada sem ter certeza que pode mesmo construir. Na câmara pode obter informação acerca da viabilidade de construção...
  4.  # 4

Quem casa quer casa.
  5.  # 5

Olhe, um conselho de amigo, se quer manter esse casamento afaste-se o mais possível da família da sua mulher. Com todos esses problemas que tem com os sogros, o melhor que tem a fazer é construir bem longe deles. Como diria um amigo meu alentejano, os amigos escolhem-se, a família não...
  6.  # 6

Por ter uma situação um pouco similar em alguns aspectos, deixo aqui o meu exemplo.
    Estou junto à um ano e meio vou casar em Agosto... pra me juntar foi uma complicação dos diabos por causa de algumas irmãs da moça, mas depois de bem persuadida lá se concretizou... Claro que dei o braço a torcerpara o casamento que não me entristece... Tambem queriam que ficasse em casa da mae dela (o pai dela saiu de casa à uns anos),mas eu não quis. Passado mais ou menos um ano, fizemos contas e deparamonos com a possibilidade de comprar casa, eu com as minas ideias e ela (depois de falar com uma das irmãs) com a "biblia" como lhe dizia... Depois de muito procurar encontrei a casa que queria e podia comprar, dentro das possibilidade, mas ao encontro com o que queria, uma casa usada com 20 e tal anos, ideal para levar umas obrazitas e ficar como nova. Acontece que sempre que vinha da casa da irmã já preferia tudo menos a casa, o que me deixava bastante chateado com o baloiçar de opiniões, a irmã até pediu a uma prima dela que me tentasse convencer a comprar outra casa... Depois de muita persistencia lá consegui comprar a casa na qual tenho andado a entreter-me, distante o sufeciente de toda a sua familia, e sem favores de ninguem, sempre que me deito, felizmente, deito-me de consciencia tranquila e dormo maravilhosamente, e ela tambem anda toda entretida com a nossa vida... Sempre que quer visita a familia, e eu não sou obrigado "a comer com eles", a casa é minha (mais do banco que minha) e encontra-se naquilo que é meu.~

Agora no seu caso sinceramente acho que faria muito mal em deixar-se convencer pela mulher e ir para casa dos sogros, tanto que sempre poderá vir a ser cobrado algo.
    Se o terreno que falou é uma despeza consideravel, constroi uma casa mais modesta, mas inteiramente sua e sem favores de alguem que não o vê combons olhos. A vida é sua mas eu no seu caso certamente que não dividia portas meias com os sogros.

Lute pela felecidade de ambos e não pela infelicidade dos dois.
  7.  # 7

Eu divorciava-me dos seus sogros.

Depois do que eles foram dizer aos seus pais, fazia como se eles tivessem morrido. Não queria nunca mais ouvir falar neles.

Só mais uma coisa. Quando o seu sogro esmurrou a sua mulher, você ficou-se? Não lhe foi logo às trombas?!?
    EU PARTIA-O TODO!!
    Ou, uma vez que estavam na Suíça, ia ao Hospital com a sua mulher e , de passagem , queixava-me do seu sogro à Polícia...

Quanto ao terreno, antes de o adquirir convém contratar o projectista que vos vai fazer o projecto da casa (ver aqui no forum como escolher um arquitecto), para que ele vos dê uma opinião sobre o terreno.
    Ele terá meios de saber se se prevê a construção de uma vacaria ou de uma pocilga mesmo ao lado, etc.

Ahhh! E escolha o terreno BEM LONGE desses seus sogros.
    • eu
    • 4 junho 2010

# 8

Há dois tipos de sogros:

-Os que devem estar fora da nossa casa;

e...

Os que devem estar fora do nosso País;

No seu caso, para jogar pelo seguro, o melhor é emigrar para outro continente ;)
  8.  # 9

Caro Grindwald

Compre um carro bastante veloz e afaste-se desses sogros o mais depressa possível, e leve a sua mulher consigo!!
  9.  # 10

o meu sogro bateu foi na minha sogra, porque ela já estava a ver que eu tava a fica (passado) e mandou-o calar !!! mas conforme ha estas ha muitas mais .....
  10.  # 11

Já agora, violência doméstica é um crime público em Portugal também: quer dizer que quem vir o seu sogro a bater quer seja na mulher dele quer na sua pode (e cá para mim deve) chamar a polícia.
  11.  # 12

Colocado por: grindelwaldo meu sogro bateu foi na minha sogra, porque ela já estava a ver que eu tava a fica (passado) e mandou-o calar !!! mas conforme ha estas ha muitas mais .....

Aahh! Peço desculpa.
    Eu já ia tão embalado na sua história que nem percebi em que mulher ele tinha batido.

Mas, mesmo assim, essa história de "entre marido e mulher, não metas a colher" era no tempo da outra senhora. Hoje em dia, uma agressão é uma agressão e, portanto, um caso de polícia.
  12.  # 13

tens bom remedio governa a tua vida que ela governa a dela, talvez seja o melhor ja que nao ha AMOR dentro em casa. deixa la que, pelo que ja ouvi o teu pai nao se fica atras do dela ja xamou a tua mae indirectamente de **** ( se quisesse uma camisola que fosse para a rotunda para arranjar dinheiro para a comprar...) tristes historias, mas enfim, afinal o mau da fita nao è so o teu sogro........................... :/
  13.  # 14

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? what????????????????????????????????????????
  14.  # 15

Parece que o dito sogro também anda na net! Esta situação familiar já chegou a um ponto de degradação tal que só há uma solução...ou se afastam definitivamente casal e pais dela...ou se afastam defintivamente marido e mulher...qualquer meio termo é penoso de imaginar (quanto mais de viver!)...
  15.  # 16

De facto, parece que a presença do sogro até se faz sentir por aqui.

A minha opinião: Afaste-se o mais possível da família da sua mulher!! Não ligue ao que ela diz. Fuja dessa situação a sete pés, pela sua felicidade, pela sua vida, pelo seu conforto e pela sua saúde. Se eles estão no sul compre casa no norte e vice versa. É uma situação muito triste e problemática, mas vai ter de lhe dar uma solução. Não se esqueça que é a sua vida que está em causa. Deixe-se levar pela sua mulher e sogros e a coisa acabará mal, muito mal.
  16.  # 17

Olhe caro "amigo"...
    Você está na Suiça, certo? Tem aí mulheres fantásticas!!! Arranje outra e mande os sogros àquele sítio! eu tive a possibilidade de morar aí por uns bons tempos e digo-lhe que é um lugar cheio de maravilhas... não fossem os idiotas dos "Zé's Portugas" a estragarem isso e sería o paraíso na terra! E agora esplico-lhe porque é que eu acho que são os tais idiotas que estragam isso... Vê alguem a falar alto na rua, é um Portuga! vê alguem a deitar lixo ao chão, é um Portuga! vê um sujeito de bigode e mal vestido, é um portuga! Vê um idiota que no atocarro não se levanta para dar lugar a uma senhora idosa.... é um Portuga!!!! e quando vê alguem com a manía que só ele é que sabe, só ele é que faz e que até andou na guerra e matou não sei quantos "matumbos" e que se fosse naquele tempo... e não sei mais o quê.... e que se a mulher "não calar já os cornos" mata-a e esfola-a e até lhe arranca o couro...esse é definitivamente o Portuga!!! Acontece é que o Portuga aí só manda no que lhe deixam mandar e só faz aquilo que lhe deixam fazer. Se você viu o Sogro a bater na sua sogra e dentro da sua casa... olhe, acho que você ajudou a encobrir um crime público. E se o "Sogro" estiver a ver a mensagem, digo-lhe já o seguinte, você é um cobardolas!!!! Tente fazer o mesmo a um homem a sério a ver se tem a mesma sorte!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021, maria carolina
  17.  # 18

Já ouvi dizer que:
    "Sogras, nem perto de mais que venham de chinelos, nem longe de mais que venham de mala de viagem."
  18.  # 19

Não percebi nada.
    Não sei como as pessoas se dão assim tão mal. Não entendo.
    E foi a minha contribuição :)
  19.  # 20

Acho que em primeiro lugar deve ter uma boa conversa com a sua esposa. Deve explicar-lhe que não precisa de ter medo do pai porque você está aí para a proteger! A vida da sua mulher foi pelos vistos muito parecida com a minha ;(((
    Acho que devem viver a DOIS e cortar o relacionamento com essas duas pessoas..por muito dificil que seja para a sua esposa acho que é o melhor! Se não se afastarem correm o risco de por o vosso casamento em causa..e isso não vale a pena!

E nunca mas mesmo nunca fique perto dos seus sogros! Eu no seu caso acho que fazia casa noutro distrito!!!!

Aproveite a sua vida na Suíça ;))) Lá sempre ganha algum e tem uma vida muito superior! Eu sou Luso-Suíça ;))

0.0301 seg. NEW