Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Possuo um terreno e ja me aperceboi que não vou ter problemas de agua, pois ja me foi dado a indicação que existe em varios sitios. Mais tarde estou a pensar em construir no terreno uma casa terrea, outra parte do terreno vai ser para agricultura. O que estou na duvida é se faço um furo ou um poço. A minha ideia era quer uma opção quer outra a ideia era aproveitar para dentro de casa a agua e para rega.
    Ja ouvi gfalar se for furo , terei que obrigatoriamente colocar contador agua e pagar minimo mesmo aguas pelo aluguer e pelo consumo minimo mesmo que não gaste agua. Se for poço nao sei se sera da mesma forma. o que pretendia era saber opinião, antes mesmo de poder avançar com algo. Agradeço ajuda do forum sobre este tema. Obrigado
    • MDA
    • 4 junho 2010

# 2

Esqueça la isso do contador, isso embora já tenha estado na lei de 94, e ate transcrito para a actual não esta em vigor.
    Furo ou poço depende do sitio e utilização que lhe quer dar. Poço até 20m só precisa notificar. Furo precisa de licenciamento, mas é coisa simples.
  2.  # 3

construa um furo, não paga nada pelo licenciamento e se não colocar uma bomba superior a 5cv não tem problemas.
    os poços não garantem minimamente a manutenção da qualidade da água.

dê uma espreitadela neste forum onde falo sucintamente sobre a construção do furo:
    https://forumdacasa.com/discussion/3703/poco-em-vez-de-furo-artesiano/#Item_38
    • MDA
    • 5 junho 2010

# 4

não paga nada pelo licenciamento

Da ultima vez que lidei com isso pagava-se e julgo que ainda é assim, e os valores dependem do CCDR correspondente.

Contacte uma empresa devidamente conhecida e com alvará de pesquisa e prospecção de águas subterrâneas.

Dependendo da região do pais os procedimentos são diferentes, os valores são diferentes, e os contratos são diferentes.
  3.  # 5

actualmente, não se paga pelo licenciamento de furos.
    já não são as CCDR's que licenciam furos mas sim as ARH's.

0.0087 seg. NEW