Boa tarde, Possuo um terreno e ja me aperceboi que não vou ter problemas de agua, pois ja me foi dado a indicação que existe em varios sitios. Mais tarde estou a pensar em construir no terreno uma casa terrea, outra parte do terreno vai ser para agricultura. O que estou na duvida é se faço um furo ou um poço. A minha ideia era quer uma opção quer outra a ideia era aproveitar para dentro de casa a agua e para rega. Ja ouvi gfalar se for furo , terei que obrigatoriamente colocar contador agua e pagar minimo mesmo aguas pelo aluguer e pelo consumo minimo mesmo que não gaste agua. Se for poço nao sei se sera da mesma forma. o que pretendia era saber opinião, antes mesmo de poder avançar com algo. Agradeço ajuda do forum sobre este tema. Obrigado
Esqueça la isso do contador, isso embora já tenha estado na lei de 94, e ate transcrito para a actual não esta em vigor. Furo ou poço depende do sitio e utilização que lhe quer dar. Poço até 20m só precisa notificar. Furo precisa de licenciamento, mas é coisa simples.
construa um furo, não paga nada pelo licenciamento e se não colocar uma bomba superior a 5cv não tem problemas. os poços não garantem minimamente a manutenção da qualidade da água.