Colocado por: Jorge RochaComo pode entender que Galaico é mais antigo que Galego?O Galaico-Português é a língua de origem latina (românica) que está na origem do Galego e do Português.
Nós tínhamos e temos um tratado com os ingleses não é?Será por isso que Espanha respeitava mais após a dita derrota de Aljubarrota?Nos anos que seguiram Aljubarrota, a potência europeia em ascenção era Portugal. A Inglaterra era um reinozito distante que se entretinha a chatear o Papa e os Franceses.
Como é que a Espanha como dimensão física enorme a níveis europeus;poderia ser antes província autónoma de Portugal e não o contrário?A Suécia foi uma província da Dinamarca (e não o contrário!). O Brasil foi uma colónia de Portugal. Roma começou por ser apenas uma CIDADE e dominou uma extensão enorme. O mesmo quanto às cidades gregas, italianas, Bizâncio, etc.
Olhando para as cacetadas,porque não olhamos para a cooperação anterior com o tratado de tordesilhas,.Cooperação? :-)
Só ganharíamos todos a tentar esta experiência.Está a brincar, espero! :-)
Colocado por: janecsNinguém mencionou nada sobre isto, então gostaria de ouvir a vossa opinião? E que tal viver na Baixa Pombalina caso o prédio esteja já renovado? Que tipo de inconvenientes e vantagens vêem nesta solução?
Colocado por: Jorge Rochamas parece que por esses lados não gostam muito de alterações à janelas antigas de madeira.
Colocado por: janecsNinguém mencionou nada sobre isto, então gostaria de ouvir a vossa opinião? E que tal viver na Baixa Pombalina caso o prédio esteja já renovado? Que tipo de inconvenientes e vantagens vêem nesta solução?
Colocado por: Luis K. W.
É muito giro, e conheço alguns apartamentos muito bem arranjados, mas:
. Os prédios não têm elevador (e você não vai ser jovem toda a vida, e há-de haver dias em que terá de subir com 7 sacos de compras, etc.).
. Os prédios não têm estacionamento, e haverá dias em que não consegue estacionar o carro à porta, nem no quarteirão, nem na freguesia. Quando convidar amigos irá dizer-lhes para irem de transportes públicos porque não conseguirão estacionar nas redondezas.
. A maioria dos prédios continuam a ter estrutura em madeira. Inconvenientes: 1. ouve-se tudo de uns apartamentos para os outros (apesar dos tectos em pladur com lã de rocha); 2. ardem que nem um fósforo; 3. apodrecem e/ou ganham bicho.
. Não tem nada do que uma família precisa à mão (excepto bares, restaurantes e bancos). Refiro-me a jardins de infância, escolas, supermercados, centro de saúde, instalações desportivas, etc.
. Ter um apartamento na Baixa-Chiado é abichanado.
. Ter um apartamento na Baixa-Chiado é abichanado.
Colocado por: Luis K. W.Ter um apartamento na Baixa-Chiado é abichanado.
Colocado por: FD
Eu quero ser abichanado.
Mas, para mim, as melhores zonas para se viver em Lisboa é:
1. muito perto do emprego;
2. muito perto da escola dos miúdos;
3. muito perto de equipamentos fundamentais (café-pastelaria e mini-mercado na porta ao lado; piscina municipal a 20m da porta do prédio; etc.).
E se tiver uma vista como a de minha casa (do HALL DE ENTRADA consigo ver a Ponte Vasco da Gama à esquerda e a Ponte 25 de Abril à Direita; e se fôr às janela vejo o castelo de Sintra, o Cristo-Rei, etc.), melhor ainda.
Em resumo: EU VIVO no local ideal para mim. :-)
Ao ponto de eu só admitir vender o meu apartamento por, no mínimo, 50% acima do seu valor (teórico) comercial !!Estas pessoas agradeceram este comentário:raulschone
Colocado por: MartaD
O que considera muito perto do emprego? Qual o tempo razoável para chegar ao emprego? Já agora, os KMs feitos aliados ao tempo que demora, numa situação de hora de ponta, de ida e vinda do trabalho.
MartaD,
Muito "perto do emprego" é do tipo: «Olha! Esqueci-me da carteira. Ó chefe, vou só num instantinho buscá-la a casa e já volto».
Ou, mais simplesmente: que dê para ir almoçar a casa (que é o que eu faço quase todos os dias).