Colocado por: RMRLGPois bem gostava de ouvir conselhos de todos vós sobre locais com exponencial valorização e com muitos pontos a favor para aquisição de imóvel em Lisboa. Começo por referir os locais estratégicos de laboração Hospital Egas Moniz, Hospital Santa Maria e Loures/Camarate.
Decidi expor isto pois não conheço muito de Lisboa mas gosto da cidade e vejo por ali muitos anos se assim se predispor. No entanto conheço zonas mas não tenho noção do risco/benefício no que se refere a segurança, e exponencial de valorização.
Colocado por: luisvv Há também quem diga que a Almirante Reis é o centro de Lisboa (embora para mim aquilo só se resolvesse com uma série de cargas explosivas bem calculadas), ....
Colocado por: MartaD Sítio cheio de manias, vizinhos péssimos
Colocado por: jorgferr
Eu vou deitar aqui uma bomba....para quem esta habituado à hospitalidade nortenha, quase todos os lisboetas sao assim....agressivos a conduzir e no geral pouco simpaticos e amistosos...
Há uma esquadra de polícia na zona norte do PN (eu moro na zona norte e prefiro-a em relação à zona sul, mas ouvirá certamente muitas opiniões contrárias).
Colocado por: sergios3
Então começo eu por responder à tal bomba ;):
Morei 5 anos no Porto, 5 anos em Coimbra e toda a minha infância/juventude (até aos 18 anos) numa cidade do interior norte. Estou em Lisboa há 3 anos. Os nortenhos podem ser mais hospitaleiros (discutível... é mais fama que proveito. Se quer hospitalidade vá ao alentejo), mas em relação à agressividade (a conduzir, por exemplo), acho que é precisamente o contrário do que diz. E no geral as pessoas com quem me tenho relacionado são simpáticas. Essas generalizações servem sobretudo para provocar e alimentar a guerrilha norte-sul (a ordem pela qual escrevi as regiões não foi aleatória...). Não tem qualquer fundamento.
Colocado por: MartaDEstá a pensar em comprar num desses locais maravilha?
Se sim, só posso falar do Restelo, pois vivi lá 28 anos, na casa que os meus pais lá têm. E é realmente um sítio ultra valorizado, para mim, sem razão. Sítio cheio de manias, vizinhos péssimos, muito pouco comércio (ao pé de minha casa não havia sequer um cafezito). Pode ser sossegado mas já não me vêem lá mais. Só de férias.
Nunca daria um balúrdio para comprar lá casa.
Prefiro o parque das nações, se bem que na sua maioria são apartamentos.
Colocado por: sergios3Também comprei casa há pouco tempo em Lisboa e, depois de muito procurar e de ouvir muitas opiniões, escolhi o Parque das Nações. Moro lá há meio ano e só tenho a dizer bem. Antes disso morei dois anos no Alto dos Moínhos e não há comparação possível. A qualidade de vida que consigo ter no PN é incomparavelmente maior. Trabalho no HSM e demoro cerca de 25-30 min nas deslocações casa/emprego. Para Loures/Camarate os acessos são ainda melhores. Demorará cerca de 10-15 minutos.
Em termos de segurança, passeio/ando de bicicleta frequentemente nas ruas e jardins com o meu filho e nunca tive o mais pequeno problema. Há muita polícia constantemente a patrulhar a zona.
Também gosto muito da zona de Alvalade (Av da Igreja) e da Guerra Junqueiro.
Colocado por: RMRLGPois a Avenida da Igreja também me atraí aí conheço sim zona de mercado de Alvalade se bem que aquilo de noite é um bocado esquisito...
Quanto ao PN nem tinha pensado na perspectiva do acesso a Camarate realmente tem muita razão no que diz Sr Sérgio mas PN tenho que procurar a ideia que me vem é as torres Vasco da Gama e pessoal de alta classe ou seja muito bago mas hei-de averiguar nessa zona.
Quanto a espaço envolvente está bem dinamizado aqui é um ponto a favor lá Policia não conheço mas há patrulhamento nocturno outros serviços pesno que está bem localizado sim...
Vi uma casa na net na Penha de França alguém tem opinião sobre esse lugar...
Colocado por: RMRLGPois sou da mesma opinião no entanto FD tenho uma grande paixão pelo bairro de Alfama mas o espaço das casas em si é diminuto e em termos de preço deixa muito a desejar. Esta a avaliar uma casa na Costa do Castelo T3 por 77 000 euros.... mas em mau estado irei ver.... lol para T3 na zona onde é o preço não é mau pena não estar minimamente habitável.... pois seria para ir recuperando aos poucos é assim
Colocado por: sergios3
Então começo eu por responder à tal bomba ;):
Morei 5 anos no Porto, 5 anos em Coimbra e toda a minha infância/juventude (até aos 18 anos) numa cidade do interior norte. Estou em Lisboa há 3 anos. Os nortenhos podem ser mais hospitaleiros (discutível... é mais fama que proveito. Se quer hospitalidade vá ao alentejo), mas em relação à agressividade (a conduzir, por exemplo), acho que é precisamente o contrário do que diz. E no geral as pessoas com quem me tenho relacionado são simpáticas. Essas generalizações servem sobretudo para provocar e alimentar a guerrilha norte-sul (a ordem pela qual escrevi as regiões não foi aleatória...). Não tem qualquer fundamento.
No Alentejo a hospitalidade deixa muito a desejar em relacção a Viana do Castelo e outras zonas do Norte,nada tem a ver