Colocado por: rui moreiraA solução de parede dupla bem executada é quase um mito…
Colocado por: rui moreiraSr Pedro Azevedo 78, a execução de uma parede dupla exige sólidos conhecimentos da parte de quem a executa para funcionar correctamente
Colocado por: rui moreirana minha zona já vi algumas paredes exteriores a serem executadas e fiquei consciente das falhas a nível geral.
Colocado por: Anonimo16062021Olhe que não,os 2cm de espessura de monomassa não lhe vai garantir que não aja infiltração de agua das chuva na alvenaria de tijolo,e pro cima na zona norte do pais que onde cai bastante chuva de inverno,e quanto os 5mm de argamassa que leva no sistema ETICS não é o revestimento que leva de acabamento final que vai impedir a humidade de se infiltrar na parede,ajuda mas não será o suficiente,mas sim as placas de EPS que são aplicadas á mesma.
Colocado por: rui moreiraa formação de operários da construção civil na minha zona é muito limitada, aliás é um pouco por todo país.
Colocado por: rui moreiraparte dos patrões ou encarregados acelerar a execução dos trabalhos,
Colocado por: rui moreiraa entidade fiscalizadora não acompanha a obra ao minuto
A parede dupla é muito mais susceptível ao mau desempenho devido às diferentes tarefas na sua execução com fraca ou nenhuma visibilidade para quem fiscaliza
colocado por rui moreira:
Contudo não sou um expert na matéria
Colocado por: rui moreira...
Não referi no post inicial, mas a aplicação do gesso laminado, da lã de rocha pelo interior e da pintura pelo exterior não terá custos de mão-de-obra. Portanto só pago o material.
...
Colocado por: RESIDENT_EVIL20mm de monomassa + tijolo térmico de 19' + wallmate 30mm + caixa de ar 30mm + tijolo normal de 11' e placa de gesso laminado de 13mm.
20mm de monomassa + tijolo térmico de 19' + wallmate 30mm + caixa de ar 30mm + tijolo normal de 11' e placa de gesso laminado de 13mm
• Revestimento exterior com monomassa;
• Tijolo térmico de 24 cm de espessura;
• Lã de rocha pelo interior (6 cm);
• Revestimento interior com gesso laminado (Tipo BA13).