A inquilina em questão diz que deposita a renda mensalmente(20€),pois o meu avô não lhe passa recibos
Essa inquilina fez obras na casa do meu avô
é melhor alugar casa do que comprar,pois destrói-se,faz-se o que se quer e depois é nossa sem nunca se ter comprado!Isso é roubar!
Suponho então que a inquilina fez obras para destruir a habitação. Malditos inquilinos.
A inquilina paga o arrendamento estipulado e procede de acordo com a lei. Fez obras que, seriam obrigação do senhorio. Em contrapartida, o senhorio não faz as obras que lhe competem e ainda por cima não passa recibos. Malditos inquilinos. Coitadinhos destes senhorios.
Colocado por: LuBMas há uma coisa que eu não compreendo:
Sendo a inquilina uma professora Universitária Aposentada que terá provavelmente uma reforma que ronda os 5.000 Euros... como se explica que pague ao pai da Elisa 20 Euros mensais...
Colocado por: LuBCompreendo, muito bem, que sinta "ganas" de recuperar a casa que agora é do pai: Está a precisar dela e, só lamenta que o avô tenha tido um dia a infeliz ideia de a alugar.
O rendimento da inquilina-professora-do-ensino-superior não tem nada a ver com renda que paga (a não ser que o rendimento fosse tão baixo que quisesse recorrer a algum subsídio).
Toda a gente sabe que um dos homens mais ricos do mundo (o do Ikea) é extremamente frugal. Não é por se ganhar bem que se é obrigado a gastar mais do que os outros.
Colocado por: LuBEu não me atreveria a ser tão sarcástica com as afirmações da Elisa:
já me habituei à ideia de que os terei de subsidiar até ao fim da vida deles...
ou dos filhos ou dos netos se viverem com eles e talvez até dos trinetos.
Colocado por: Matildeou dos filhos ou dos netos se viverem com eles e talvez até dos trinetos.
Hipóteses:
- o avô da Elisa nunca se lembrou de enviar as cartas comunicando os aumentos legais;
- o avô da Elisa, sabendo que os inquilinos sempre trataram bem da casa, não o chateando a pedir obras, também não teve lata para lhes pedir o aumento legal.
Colocado por: nogueira
Hipóteses:
- o avô da Elisa nunca se lembrou de enviar as cartas comunicando os aumentos legais;
- o avô da Elisa, sabendo que os inquilinos sempre trataram bem da casa, não o chateando a pedir obras, também não teve lata para lhes pedir o aumento legal.
Se calhar até não se esqueceu, mas 1 euro ou 10 cêntimos não fazem grande vulto e o avô da Elisa não se chateou com as obras na casa talvez porque o legislador fez o favor de lha roubar para dar aos mais necessitados.
Colocado por: lobitoÉ um daqueles investimentos que correm mal... ou que só dão alguma coisa 1 ou 2 gerações depois.
No entanto, a casa é um património imobiliário. E como tal, tem um valor intrínseco. Poderá, por isso, ser utilizado como garantia colateral para garantir um empréstimo hipotecário com um spread mais baixo, para ajudar na compra de uma nova casa.
Sou relativamente novo, deve ser por isso que não tenho conhecimento do momento da nossa história em que os proprietários foram obrigados a arrendar as casas contra a sua vontade.
"Beija na Leie"! :-)
Colocado por: lobitoviu-se perante a visão dantesca de milhares de pessoas de rendimentos baixíssimos (ou sem quaisquer rendimentos, como era o caso de muitos velhos até à década de 60) que pura e simplesmente seriam incapazes de pagar o preço de mercado pela sua habitação
Colocado por: FDviu-se perante a visão dantesca de milhares de pessoas que pura e simplesmente seriam incapazes de voltar a votar no partido do Governo
Colocado por: FDColocado por: lobitoviu-se perante a visão dantesca de milhares de pessoas de rendimentos baixíssimos (ou sem quaisquer rendimentos, como era o caso de muitos velhos até à década de 60) que pura e simplesmente seriam incapazes de pagar o preço de mercado pela sua habitaçãoColocado por: FDviu-se perante a visão dantesca de milhares de pessoas que pura e simplesmente seriam incapazes de voltar a votar no partido do Governo
Além disso, a febre pós-25 ainda durou algum tempo (ainda há existem febris hoje).
Colocado por: lobitoEsta história começou ainda no tempo em que não havia alternativa ao partido do Governo... ;-)
Por outro lado, não gosto de pensar nisto nestes termos mas, alguns discursos parecem diabolizar quem tem mais dinheiro/recursos, apenas por inveja.