Colocado por: Madalena.MQue tal conversar calmamente com ela?? Apelar-lhe ao coração, oferecer-se para procurar outra casa para ela.
Suponhamos que as bandeiradas e tarifas dos Taxis são tabeladas por uma LEI do Estado.
Você pega um táxi, o valor da viagem é 20 euros mas o taxista, alegando que as coisas estão mal e que você até ganha muito bem (partindo do princípio que isto é verdade), em vez de lhe pedir os 20 euros pede-lhe 30euros.
Colocado por: Madalena.MLololol
Eu sei que o que propus é utópico ;) mas há quem ganhe o euromilhões, por muito pouco provável que isso seja.
Ou então assombre-lhe a casa, simule um fantasma. Sei la! :P
Colocado por: Madalena.Msimule um fantasma. Sei la! :P
Colocado por: Anonimo16062021Colocado por: NeonMelhor que fantasmas é oferecer uma estadia de 2 semanas no apartamento do lado, a uma família cigana (xenofobias á parte)
Já fiquei "maravilhado" ao ver uma bela fogueira na varanda com as labaredas a lamber as paredes do prédio ui ui
:P
E não terem levado o jumento para dentro do apartamento já esteve com sorte
Colocado por: NeonMelhor que fantasmas é oferecer uma estadia de 2 semanas no apartamento do lado, a uma família cigana (xenofobias á parte)
Já fiquei "maravilhado" ao ver uma bela fogueira na varanda com as labaredas a lamber as paredes do prédio ui ui
:P
Colocado por: MartaDColocado por: NeonMelhor que fantasmas é oferecer uma estadia de 2 semanas no apartamento do lado, a uma família cigana (xenofobias á parte)
Já fiquei "maravilhado" ao ver uma bela fogueira na varanda com as labaredas a lamber as paredes do prédio ui ui
:P
Ui, isso para mim resultava mesmo. Ciganos ao lado e eu no dia seguinte já tinha saído do apartamento ahah
Colocado por: becasJá sei que ninguém acha mal este tipo de generalizações...mas...não se podia acrescentar "alguns" antes de "ciganos"? É que, por ex. no prédio onde vive a minha empregada há 2 famílias de ciganos e são bons vizinhos. E há um casal não cigano que faz a vida negra a todos.É claro que esse tipo de generalizações tem conotações racistas.
Durante uns tempos, no prédio ao lado onde eu vivia, morava uma família de ciganos. Foi muito mau até para nós, imagino para quem vivia nesse prédio. Mas temos mesmo que generalizar?
Mas quando os nossos canais de televisão tentam ser politicamente correctos e fazem noticias do tipo:
«esta manhã, numa operação stop em todas as pontes de Gaia para o Porto, foram apreendidos nãoseiquantos Kgs de droga que eram transportados em 40 carrinhas que , alegadamente, se dirigiam a feiras no norte do País. Entre os 150 detidos encontravam-se vários idosos e crianças», estamos a falar de que tipo de pessoas ?
Colocado por: lobitoQuantoTODOSos jornais nacionais fazem autocensura, algo está mal, mas mesmo muito mal, na República Portuguesa.
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: lobitoQuantoTODOSos jornais nacionais fazem autocensura, algo está mal, mas mesmo muito mal, na República Portuguesa.
É um bocado o "Touche pas à mon pot", não é?
Que acabou por chegar ao extremo de: "quero lá saber se ele é um terrorista islâmico, mas não lhe toques porque se não acuso-te de racismo"!
Para quê não dizer logo que se tratava de ciganos? Ao menos os incautos ficavam mais alerta !
Por outro lado, porque não nomeá-los pelas preferências clubisticas ? Ou pela religião ?
Dou-lhe o exemplo oposto. Os judeus eram 15 a 20% da população portuguesa em 1500. A História diz-nos que muitos «fugiram» do País. Mas façam lá as contas.
0. Não podiam fugir por terra (ser judeu era crime em Espanha, e os cristãos-novos eram muito mal-vistos).
1. Não havia navios de passageiros no sec. XVI!
2. Esses 150mil continuaram a multiplicar-se nos anos que se seguiram - e a maioria acabou por fazer "esquecer" as origens e misturou-se com o resto da população (de tal maneira que é impossível não termos TODOS sangue judeu).
Isto é, mesmo que milhares tenham saído de Portugal, os que cá ficaram continuaram a multiplicar-se e (a maioria) a misturar-se com o resto da população.
Colocado por: becas
Já sei que ninguém acha mal este tipo de generalizações...mas...não se podia acrescentar "alguns" antes de "ciganos"? É que, por ex. no prédio onde vive a minha empregada há 2 famílias de ciganos e são bons vizinhos. E há um casal não cigano que faz a vida negra a todos.
Durante uns tempos, no prédio ao lado onde eu vivia, morava uma família de ciganos. Foi muito mau até para nós, imagino para quem vivia nesse prédio. Mas temos mesmo que generalizar?
Colocado por: MartaDPode crer que eu ia embora com qualquer cigano ao meu lado.
Colocado por: FDColocado por: MartaDPode crer que eu ia embora com qualquer cigano ao meu lado.
Mesmo que não percebesse que eram ciganos? Ou seja, mudavam-se e só alguns meses depois é que notava que eram ciganos?