Iniciar sessão ou registar-se
    • cjulio
    • 11 junho 2010 editado

# 1

Boa Tarde para todos.

Ontem andava eu a desmontar um guarda fatos de parede para trocar por um novo quando dou com o chão todo cheio de humidade, a parede em questão da com a cabine de chuveiro.
    Eu tenho uma base de chuveiro de compra normal (branca) e as paredes são em mosaico (ou azulejo).

O que acham que devo fazer para impermeabilizar a base de chuveiro e parede.

existe algum produto que possa pintar por cima (sem partir nada).
  1.  # 2

Se a base de chuveiro não tem fissuras nem está partida, o mais natural é que a água entre pela junta, ou sifão e isso um cordão de silicone resolve e uma mudança de sifão. Na parede o caso muda de figura, podes sempre retomar as juntas dos azulejos, as quais já devem estar desgastadas, mas o ideal era mesmo retirar os azulejos e ceresitar a parede antes de colocar uns novos.
  2.  # 3

Ainda há pouco tempo neste forum um dito arquitecto dizia que em sua casa não tinha impermeabilizado por trás da cerâmica na zona de duche, e que não tinha problemas. Tal como a maioria das pessoas, tem ou um armário forrado, ou outra coisa a tapar a humidade.

Solução: impermeabilizar e aplicar nova cerâmica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  3.  # 4

aproveitando este topico, que materiais e formas existem de impearmeabilizar um wc?
  4.  # 5

Colocado por: loverscoutaproveitando este topico, que materiais e formas existem de impearmeabilizar um wc?

Tem este sistema:

http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=8-1-kerdi.xml&pg=funktion

Há mais, desde que tenham aprovação técnica europeia.
  5.  # 6

e telas liquidas? tambem são adequadas para este trabalho? (pergunto isto porque acho que me estão a meter o barrete....)
  6.  # 7

Se tiverem declaração de desempenho associada a uma aprovação técnica europeia sim, é só pedir ao aplicador.

Depois, caso tenha, fiscalizar se está aplicada de acordo com a ficha técnica.

Nota: não esquecer de de analisar a humidade residual do suporte.

Se for com escoamento no pavimento, deverá solicitar um documento que garanta a compatibilidade entre a impermeabilização e o escoamento.
  7.  # 8

o escoamento é no pavimento, no entanto nao é feito com mosaicos mas sim com bases de duche....

antes de porem a base de duche e os azulejos estão a aplicar uma tela liquida, Diera Membra....

segundo a ficha tecnica que ja fui ver, parece-me adequado... no entanto estou de pé atras, a conversa nao me deixou tranquilo.
    será isto adequado? deverei utilizar outro metodo? outro material? outra marca?
    estou um pouco confuso e com receio de vir a ter chatices no futuro.....
  8.  # 9

Colocado por: loverscouto escoamento é no pavimento, no entanto nao é feito com mosaicos mas sim com bases de duche....

antes de porem a base de duche e os azulejos estão a aplicar uma tela liquida, Diera Membra....

segundo a ficha tecnica que ja fui ver, parece-me adequado... no entanto estou de pé atras, a conversa nao me deixou tranquilo.
    será isto adequado? deverei utilizar outro metodo? outro material? outra marca?
    estou um pouco confuso e com receio de vir a ter chatices no futuro.....

Não é com fichas técnicas que pode analisar, deverá pedir um documento de uma entidade independente, conhecido como marcação ce.

0.0115 seg. NEW