Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso da vossa ajuda.... já esgotei a paciência/ideias ao meu arquitecto, o problema é k a frente da casa não me convence.

    Do lado esquerdo é a cozinha e à partida ficará assim, à excepção da pedra que não existe, o problema é o lado direito (quarto + closet)... não gosto nada!

    alguém me dá uma ajuda...
      depois_v2.jpg
  2.  # 2

    Pode colocar o projecto?
    O que é que não gosta em concreto?
  3.  # 3

    Talvez retirando esta parte ...é só uma ideia...
      depois_v22.jpg
  4.  # 4

    Sabe, nunca entendi muito bem nestes novos projectos quando se joga com caixinhas, fazer janelas rasgadas ( tipo a da cozinha) e depois meter-lhes umas palas de lado, que neste caso da cozinha bastaria uma simples pala por cima da janela e reduziria significativamente o material de construção, tanto mais que até nem serve de alpendre pois por ali a cozinha não faz acesso ao exterior.
    quanto ao resto terá de por mais elementos pois assim é dificil opinar.
  5.  # 5

    Deixo mais algumas imagens
      vista de cima1.jpg
  6.  # 6

    mais uma
      andreia1.jpg
  7.  # 7

    Marco1 pala, seguindo o arq é p proteger do sol/chuva. Mas realmente sem essa pala até deve ficar bem... é capaz de não ficar tão "pesado"
  8.  # 8

    Colocado por: ig13139Marco1 pala, seguindo o arq é p proteger do sol/chuva. Mas realmente sem essa pala até deve ficar bem... é capaz de não ficar tão "pesado"

    O que o Marco sugeriu ( e bem ,na minha opiniao) é unicamente a pala por cima , retirando assim as palas laterais ( as ditas caixinhas)
  9.  # 9

    Este tipo de casas (que até aprecio) fazem-me sempre lembrar um episódio em Ponte de Lima (que bela localidade!!), em que fui uma lojinha e perguntei onde era o Posto de Turismo e a senhora descreveu-me da seguinte forma:

    - Segue por esta ruazinha e vira à esquerda, depois quando vir um microondas, é aí!

    Eu devo ter feito uma cara de... what?

    - Sim, um microondas.

    Lá segui à procura do microondas e depois lá percebi a associação que ela fez. :P Era um edifício de "caixotes"

    :P
  10.  # 10

    Eu também não percebo nada destes projectos modernos mas, o que eu faria em primeiro lugar, e urgentemente, seria tirar dali o gajo de barbas e colocar a Elina Ivanova (ou, no mínimo, a Catarina Furtado).
    • Johny2
    • 18 junho 2010 editado

     # 11

    Colocado por: Luis K. W.Eu também não percebo nada destes projectos modernos mas, o que eu faria em primeiro lugar, e urgentemente, seria tirar dali o gajo de barbas e colocar a Marjorie Conrad (ou, no mínimo, a Catarina Furtado).


    Pois. No mapa de quantidades deve dizer "gajo de barbas ou equivalente". :)
  11.  # 12

    Ainda por cima está com um ar preocupado, parece que está a pensar "o que é que eu faço agora? tiro a pala ou não?"
  12.  # 13

    Agora falando mais à séria...

    Elimina-se a pala lateral, e a janela permanece assim? Descentrada? Não fica... estranho?

    Aquilo é a janela do quarto? :P Suponho que vá usar umas boas cortinas, ou é apologista da liberdade visual das janelas de Amsterdão? :P

    Dá para perceber que num dos projectos tem 2 janelas estreitinhas no mesmo local. Vai preferir a grande?
  13.  # 14

    Colocado por: Madalena.MAgora falando mais à séria...

    Elimina-se a pala lateral, e a janela permanece assim? Descentrada? Não fica... estranho?

    Aquilo é a janela do quarto? :P Suponho que vá usar umas boas cortinas, ou é apologista da liberdade visual das janelas de Amsterdão? :P

    Dá para perceber que num dos projectos tem 2 janelas estreitinhas no mesmo local. Vai preferir a grande?

    Na minha opiniao , na arquitectura 2+2 não tem que ser obrigatóriamente 4 ( pode ser 22)
    Ja na estabilidade a coisa muda de figura e tera que ser mesmo 4...
  14.  # 15

    O corpo em que se situa a zona íntima dos quartos, está orientada para o exterior estando bastante exposta para a rua, enquanto para o interior existe apenas um pequeno rasgo de janelas? Esta opção é devido à orientação solar?

    Sem saber qual a orientação solar é difícil opinar sobre algumas opções tomadas, mas expondo a zona dos quartos para o lado oposto daria uma vivência diferente ao espaço entre os dois volumes!
  15.  # 16

    Colocado por: GS.ArqSem saber qual a orientação solar é difícil opinar sobre algumas opções tomadas

    Se os 3D em cima foram feitos com o Sol bem alto, ao meio-dia , que é o que parece, algumas daquelas enormes "palas" estão orientadas a Norte (se assim for não fazem mesmo falta).

    E será nas fachadas no interior do "L" (e com poucas janelas) que o Sol bate com força (e nem uma palazinha).
  16.  # 17

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: GS.ArqSem saber qual a orientação solar é difícil opinar sobre algumas opções tomadas

    Se os 3D em cima foram feitos com o Sol bem alto, ao meio-dia , que é o que parece, algumas daquelas enormes "palas" estão orientadas a Norte (se assim for não fazem mesmo falta).

    E será nas fachadas no interior do "L" (e com poucas janelas) que o Sol bate com força (e nem uma palazinha).

    Para grandes males , grandes remédios ... muda-se o sol.
  17.  # 18

    sim realmente a casa está virada a norte
 
0.0189 seg. NEW