Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 29 maio 2015

# 1

Colocado por: pedromdfDepois, não há nenhuma segurança que esteja ao alcance do comum dos mortais que impeça um ladrão de entrar

Nem mais... A melhor solução é um bom seguro e um bom alarme.

Ou então, não ter nada de jeito em casa para roubar ;)
  1.  # 2

Não estou preocupado com a situação da senhora que criou o tópico inicialmente, pois já foi aos anos. A sugestão tendia a ser genérica!

Mas para esses casos de portas deslizantes basta um pau na parte de baixo da caixilharia que ocupe toda a caixilharia de forma a que não se possa mover nada. É fácil, qualquer um com um cabo de vassora em madeira e um serrote pode fazê-lo... eu já o fiz. É só ter cuidado e tirar as medidas, umas 3 vezes para ter a certeza que não se enganou (mais vale confirmar várias vezes que ter depois de ir comprar outro cabo).

E podem também meter uma "charlie bar" a meio da janela a trancar aquela que abre.

Meter uns parafusos metálicos de forma a que a cabeça das mesmas não permita levantar a janela para fora das barras de deslizar.
      proteger janela deslizante.jpg
  2.  # 3

Colocado por: eu
    Nem mais... A melhor solução é um bom seguro e um bom alarme.

Ou então, não ter nada de jeito em casa para roubar ;)

O problema é quando a obsessão é tal que se gasta mais em equipamentos de protecção do que o valor que há para roubar ...
  3.  # 4

Colocado por: pedromdfO problema é quando a obsessão é tal que se gasta mais em equipamentos de protecção do que o valor que há para roubar ...

É fácil concordar, e discordar.

Se por um lado economicamente faz sentido, muita gente simplesmente não quer que levem as suas coisas sem autorização, quer tenham sido grátis ou tenham custado milhões de euros... muitas coisas são simplesmente impossíveis de substituir pois só existe um exemplar e é aquele.

Depois há os outros que não querem saber das coisas para nada, mas querem manter-se protegidos pelo menos em sua casa, assim como as pessoas de quem gostam.

E depois há a maioria que não quer saber das coisas, de si mesmos, ou dos outros... para esses aconselho a não gastar nada em segurança, e a nem sequer pensarem nisso, afinal de contas só se iam estar a chatear, e há coisas mais importantes na vida... além do mais a probabilidade de ser assaltado é elevada, mas também se não vai viver para sempre neste planeta, de qualquer maneira, porquê se preocupar.
  4.  # 5

É a grande vantagem de se viver numa barraca e ter um carro a cair de podre. Na barraca podemos deixar a porta escancarada que ninguém nunca leva nada, o carro podemos deixa-lo em q.q. sitio de portas abertas que também nunca ninguém o leva.
    • eu
    • 2 junho 2015

# 6

Colocado por: Ismaele ter um carro a cair de podre

O meu carro do dia a dia é um Opel com quase 20 anos. Deixo-o em qualquer lado, sem qualquer preocupação...

O valor dele é tão baixo, que valoriza 50% sempre que encho o depósito ;)
  5.  # 7

Até os sem abrigo são roubados, por isso não parta do principio que não há nada de jeito na barraca para roubar, até porque barracas são alvos de furtos/ assaltos com muita frequência pelo país todo se existirem condições de acesso fáceis.

Quanto ao Opel com quase 20 anos... se existir um mercado paralelo de venda de peças, pode ter a certeza que até o seu Opel vale dinheiro, quer tenha combustível ou não! Aliás, por ser tão antigo significa que pode ter peças difíceis de arranjar logo aumenta o valor.

E sim, podem nunca roubar a vossa barraca/ automóvel... mas isso é pura sorte e não por fazerem algo por isso.
    Por exemplo um familiar meu também tinha um carro já com alguns anos, e a idade não impediu de o tentarem roubar, felizmente tinha alarme, que tocou e alguém viu o marginal lá dentro com o alarme a tocar e chamou a polícia, resultado teve de se colocar uma janela nova mas pelo menos não levaram o carro... o que não teria dado muito jeito ao familiar.

0.0160 seg. NEW