Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,eu e o meu marido fomos fiadores num crédito á habitação,entretanto a proprietária deixou de pagar as prestações.
    Tendo eu então começado a receber cartas,gostaria de saber quais as consequências para mim ,e se também podem mexer nas minhas contas bancárias de forma a liquidar a dívida?
    •  
      FD
    • 24 junho 2010

     # 2

    Renunciaram ao benefício de excussão prévia?
    Se sim, o banco pode pedir ao tribunal a penhora de quaisquer bens que possua de forma a liquidar a dívida.
    Ou seja, se a devedora não paga, alguém tem que pagar. E quando há fiadores, são eles.
    Por isso, sim, podem mexer nas suas contas bancárias de forma a liquidar a dívida.
    Na prática não há solução para o seu caso, ou paga ou não paga, não há forma de deixar de ser fiador.
    Há algumas soluções marteladas mas, para isso deve contactar um advogado.

    Leia o seguinte testemunho para lhe dar uma ideia do que os espera: Processo executivo, a queda no abismo!
  2.  # 3

    Colocado por: emerald.pBom dia,eu e o meu marido fomos fiadores num crédito á habitação,entretanto a proprietária deixou de pagar as prestações. Tendo eu então começado a receber cartas,gostaria de saber quais as consequências para mim ,e se também podem mexer nas minhas contas bancárias de forma a liquidar a dívida?


    Não leve a mal, mas essa pergunta já devia estar respondida quando assinou a fiança.
  3.  # 4

    Boa tarde,muito obrigado paela sua ajuda FD,encontro me agora mais esclarecida.
    A propósito falei com a proprietária que me disse que estava a tratar de tudo para entregar a casa ao banco,acha que assim a minha situação se esclarece?o meu nome já consta no Banco de Portugal.
    •  
      FD
    • 25 junho 2010

     # 5

    Colocado por: emerald.pacha que assim a minha situação se esclarece?

    Se a proprietária entregar a casa em dação, e se o valor da venda for superior ao da dívida, sim.
    Se não, não.
  4.  # 6

    Caro FD:
    Por simples curiosidade vim consultar o meu Processo executivo, a queda no abismo!
    .
    Verifico, com alguma "réstea de consolação" que o meu caso poderá ter algum efeito pedagógico sobre os participantes neste Fórum, como o demonstra o seu comentário.
    Voltarei a dar notícias pois o Calvário ainda continua.
  5.  # 7

    Há muitos anos, a casa do meu falecido avô foi a haste pública e teve que ser comprada por um dos filhos (para não ter de ficar na rua), pois foi fiador dum "amigo" que não pagou a dívida ao banco e que posteriormente desapareceu do circuito e nunca mais ninguém soube aonde parava.
    • eu
    • 4 julho 2010

     # 8

    Com tantas histórias deste tipo, gabo a coragem (ou será outra coisa?) das pessoas que ainda aceitam ser fiadores...
 
0.0130 seg. NEW