Iniciar sessão ou registar-se
    • haac
    • 16 setembro 2012

# 161

Colocado por: civismo

Esse chao da sonae é o poliface ?

Tem alguma foto ?

E será um AC5 de qualidade, ou será AC5 só de nome ?

É de qualidade... os colaboradores da leroy afirmaram que era dos melhores flutuantes que lá tem... já tem tratamento anti-humidade e jávem com a tela colada....
  1.  # 162

Obrigado pela dica!

E qual a espessura de espuma que devo meter, ou é tudo a mesma coisa ?

Nunca menos de 3mm... 5mm seria ainda melhor. O melhor (na minha modesta opinião) cortiça, mas é um pouco mais caro...

Colocado por: civismoE será um AC5 de qualidade, ou será AC5 só de nome ?

È como tudo o resto no mundo da construção... paga a qualidade que ele tem... não será com certeza um ac5 com a qualidade da Kronotex por ex.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  2.  # 163

Colocado por: haacos colaboradores da leroy afirmaram que era dos melhores flutuantes que lá tem

Será que os colaboradores do leroy ja assentaram muito chão desses ? :P
    • haac
    • 16 setembro 2012

# 164

Será que os colaboradores do leroy ja assentaram muito chão desses ? :P

Acredito que não... é de referir que este chão vem com 20 anos de garantia
  3.  # 165

ate quando e essa promoçao ?

E consegues uma imagem do referido chao ?

Obrigado
    • haac
    • 16 setembro 2012

# 166

Colocado por: civismoate quando e essa promoçao ?

E consegues uma imagem do referido chao ?

Obrigado

penso que era ate fim de agosto mas normalmente eles fazem o mesmo preço se lhes pedir.... foi dito pelos colaboradores do loreu de Sintra. consigo colocar foto na segunda feira...
  4.  # 167

Colocado por: Anonimo16062021
    Mas existe um outro tão bom ou melhor que isso:-))

Amigalhaço... não baralhe mais os Homens :)
  5.  # 168

cortiça ja tenho e quero deixar de ter
  6.  # 169

Colocado por: haacAcredito que não... é de referir que este chão vem com 20 anos de garantia

E daqui a 20 anos será que ainda vai existir o leroy merlin ???
  7.  # 170

20 anos de garantia ?????
    Marketing puro e duro...
    As garantias são de fabrica ( fabrico ), 20 anos em ambiente controlado e com normas e regras impossíveis de realizar em obras normais.

As garantias são sempre de 2 anos depois disso é só marketing.
  8.  # 171

Hoje ja posso falar com mais conhecimento de causa sobre flutuante, tirei o dia para ir ver pessoalmente e decidir qual o flutuante que vou aplicar no fim de semana.

Na minha digressão pelo mundo dos flutuantes, a primeira conclusão a que cheguei, foi que nos leroy´s e aki´s os rodapés chegam a custar mais do dobro de nas casas da especialidade.
    A titulo de exemplo, nas casas da especialidade é quase sempre a menos de 1.5€ o metro, e nas grandes superficies é quase todo a mais do que 3€ / metro.

Passei pelo leroy de sintra, como alguem aqui tinha recomendado, ver o tal AC5 de 16€ e tal a 9€ e tal.
    Achei engraçado, mas não me convenceu... e têm lá uns 4 modelos diferentes: carvalho rustico, carvalho qq coisa, faia e cerejeira.
    A melhor comparação que tenho para esse chão AC5, é o de imprimir fotografias com o tinteiro original da minha epson B300, ou então quando coloco os compativeis :)
    No fundo um chão destes laminados é uma impressão, e no caso deste chao AC5 do leroy a impressão é um bocado ordinaria, sobretudo no carvalho rustico.
    Ja para nao dizer que este pavimento é todo liso, não tem o feeling dos veios da madeira.

Passando a publicidade, recomendo a tacolider na zona de lisboa. Tem bons expositores, bem organizados, exposição de materiais de qualidade, preços competitivos e sobretudo são bastante atenciosos e profissionais.
    Desde que não precisem para ontem, acabam por ser uma optima opção na zona de lisboa.

Como estou a precisar do chão para ontem, vou-me ficar pela Jular, que tem a quantidade que eu preciso num outro armazém, e vao transferir para azambuja.

E o eleito foi ... tchan tchan : Kronoswiss D 2833 em AC4 com 8mm , em carvalho

http://www.jular.pt/pdf//Pavimento-flutuante-melamina-Kronoswiss-2012.pdf
    http://www.madeivouga.pt/dw/Pavimento-flutuante-melamina-Kronoswiss.pdf

De todos os que vi hoje pareceu-me o que tem melhor preço /qualidade / feeling / estetica.
    Fabricado na suiça, pelo menos é o que vem nas traseira .

É um AC4 , mas parece-me em tudo superior ao AC5 do Leroy.

A proposito, o AC5 do leroy é muito mais verde nos encaixes do que qualquer chão que vi. Isto será sinonimo de qualidade acrescida no que toca a ser hidrofugo ?
      2833.JPG
      Imagem0326.jpg
  9.  # 172

Colocado por: civismoA proposito, o AC5 do leroy é muito mais verde nos encaixes do que qualquer chão que vi. Isto será sinonimo de qualidade acrescida no que toca a ser hidrofugo ?

O único receio que eu tenho do AC5 do leroy é nos encaixes, porque já vi as faíscas a saltarem e mandarem 2 serras para o galheiro apôs poucos m2 de cortes... ou seja lá duro o chão deve ser (penso eu). Acho que a garantia de 20 anos tem haver com a descoloração da impressão!

O da Sonae que eu vi era fabricado em Espanha
    Concordam com este comentário: haac
  10.  # 173

Colocado por: Sobreiro
    O único receio que eu tenho do AC5 do leroy é nos encaixes, porque já vi as faíscas a saltarem e mandarem 2 serras para o galheiro apôs poucos m2 de cortes... ou seja lá duro o chão deve ser (penso eu). Acho que a garantia de 20 anos tem haver com a descoloração da impressão!

O da Sonae que eu vi era fabricado em Espanha

Boas!

Ja que fala em cortes, o ideal é cortar o flutuante com uma serra de tico tico , ou com uma serra circular ?

Tenho uma Black Decker KS40 de 140, vi-me à rasca para arranjar discos de 140mm, pois hoje em dia são quase todos maiores.
    Acabei por comprar um Macfer com uns 24 dentes, e ontem vi no Leroy um bosh com uns 32 dentes, o qual andava lá sozinho e perdido, e acabei por o trazer para ficar de reserva, uma vez que tou a ver que no futuro vai ser dificil arranjar esta medida provavelmente.
    Para alem destes 2 discos, só tinha o que vem originalmente com 8 dentes apenas, e tinha um com 100 dentes da B&D que ja ha muito está estragado, pois nao tem pastilhado.

O que será entao melhor para cortar o flutuante ?
      screenshot.32272.jpeg
      axgsgf.jpg
  11.  # 174

Colocado por: civismoE o eleito foi ... tchan tchan : Kronoswiss D 2833 em AC4 com 8mm , em carvalho

Preço COM Iva ??
  12.  # 175

Colocado por: Joao Dias
    Preço COM Iva ??

Estive agora a fazer as contas do preço total a dividir pelos metros , e dá 10.25€ ja com iba
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  13.  # 176

Colocado por: civismoJa que fala em cortes, o ideal é cortar o flutuante com uma serra de tico tico , ou com uma serra circular ?

O que vi foi com uma serra circular (afixada à mesa se não estou em erro, mas não sei o nome da ferramenta),
    já agora e para cortar lenha fina com cerca de 7-10 cm de diâmetro este tipo de serra serve? Queria uma coisa mecânica porque é muita lenha, mas que fosse segura . Se for à mão ao fim duns tempos faço lembrar um tenista dos anos 80.

Existem luvas que evitem o corte de mãos, dedos? Vejo luvas no pessoal dos hipermercados que trabalham com facas e serras e calças que param a corrente das moto-serras dos lenhadores. Existe alguma coisa para este tipo serras que seja eficaz?
  14.  # 177

Colocado por: SobreiroExistem luvas que evitem o corte de mãos, dedos? Vejo luvas no pessoal dos hipermercados que trabalham com facas e serras e calças que param a corrente das moto-serras dos lenhadores. Existe alguma coisa para este tipo serras que seja eficaz?

http://www.youtube.com/embed/6X-tj3lk0E8

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, Sobreiro
  15.  # 178

Checklist / Duvidas tipicas de quem vai aplicar um soalho flutuante pela primeira vez :

Boas!Podia ter lançado um topico novo, mas como estamos em crise, achei por bem aproveitar um existente :)

O cenário:
    >Um apartamento T3, 2º andar. São 4 divisões, uma sala com 20m2 e 3 quartos com cerca de 12m2 cada.
    >Um gajo que nunca aplicou flutuante na vida
    >O Chao existente é de corticite, a qual vou manter a aplicar o flutuante em cima
    >O flutuante eleito é o Kronoswiss AC4

As questões:

>A espuma que devo usar entre a corticite e o flutuante deve ser de 3mm ou mais ? E Deve ter uma barreira quaquer antihumidade que supostamente nem todas têm , ou aqui é irrelevante ?

>O chao de corticite nao esta perfeitamente nivelado. Nas zonas onde faz pequenas covinhas, posso meter 2 ou 3 camadas de espuma para compensar ?

>Devo deixar 1 cm de margem à volta , certo ?

>É melhor a serra circular de 140mm , para a qual tenho 3 discos : 8 dentes B&D ; 24 dentes macfer ou 32 dentes bosh
    OU
    Tico -tico ? E no caso do tico tico, é melhor uma lamina para madeira ou uma para metal ?

E devo fazer o corte com a tabua virada para cima ou para baixo ?

>Devo começar o chao do canto mais proximo da entrada, ou pelo mais afastado ?
    Qual a tecnica para nao acabar a divisao com uma tirinha de flutuante ?

>Apesar de hoje em dia serem todos click, ha vantagens em meter cola branca aquando da montagem do flutuante ?
  16.  # 179

Reparei que na primeira foto o moço esta a usar um tico tico.

E na segunda foto fiquei intrigado, aquilo entre o rodape e o flutuante é silicone ? Pensava que era suposto nada unir um ao outro, por forma a que o soalho possa contrair / expandir.se
      23.JPG
      12.JPG
  17.  # 180

Há pouco tempo vieram substituir o meu flutuante da sala. O rapaz que foi lá instalar usou uma serra circular. Entre o rodapé e o flutuante colocou silicone castanho que ficou quase invisível e por cima do rodapé para não haver um espaço entre o dito cujo e a parede colocou silicone branco. Uma coisa que estranhei ao principio foi ele andar a martelar o flutuante que colocava para não haver qualquer folga. Verdade seja dita, ao contrário da chão flutuante dos quartos, não há qualquer folga, por isso deve ser a técnica correcta. Achei curioso foi ele ter usado pedaços de flutuante para manter a margem entre o chão flutuante e a parede. O rodapé foi pregado com uns pregos muito finos e usando uma máquina própria para o efeito.

0.0432 seg. NEW