Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Por acaso sou muito teimosa, desculpe, não é pessoal claro que nem nos conhecemos, mas enquanto não compreendo uma coisa não consigo aceitar e teimo.Teimo até me render a evidências que neste caso ainda não estou a ver essas evidências.

    Parece-me boa a sugestão de rosendo, baseado no caso pessoal dela.
    Mas repare que de qualquer forma não está a ser justo ao dizer que não estou a ajudar, afinal eu já disse também que o que disse costa3333 era uma solução, no caso de não se poder vender sem a licença, portanto, agora a samdoce entre estas duas possibilidades (vender com licença fazendo os tais procedimentos que se falaram e vender sem licença utilização como se fosse obra em curso) averigua e vê qual resolve o assunto dela.
  2.  # 62

    agradeço a todos a ajuda..

    vou tentar a ver se realmente é possivel vender como terreno com obra em curso, se não lá terá que ser, vou ter que arranjar uma maneira de fazer as obras..

    p.s. sim a casa no projecto é 1º andar, as obras são interiores, paredes que foram levantadas e janelas abertas.
  3.  # 63

    MEMO, de como as coisas eram feitas «antigamente».
    Até aos anos 90, a CMLisboa levava mais de um ano a emitir uma licença de utilização, mesmo após estar tudo ligado (água, luz, gás, esgotos...) e vistoriado (bombeiros,...).

    Era, então, frequente, fazerem-se as escrituras de compra e venda de apartamentos apenas com a licença de CONSTRUÇÃO.
    Os bancos e os clientes concordavam com esta situação porque todos sabiam que a responsabilidade desta situação era da Câmara e, portanto, fugia ao controlo do construtor.

    Quando a Lei passou a obrigar à apresentação da Licença de Utilização para se efectuar as escrituras, foi o caos.
    Num dos prédios que tínhamos construídos estivemos -. depois de todas as burocracias concluídas - 18 meses(!!) à espera dessa §£!%&@ de folha mal-enjorcada!
    Nunca tive coragem para contabilizar o dinheiro de juros que perdemos por não termos feito as escrituras (e ter recebido os respectivos pagamentos) em devido tempo.

    Colocado por: costa3333 Relativamente à questão de vender o terreno com a casa de oferta, apesar de ser uma ideia engraçada.. ( VENDE-SE TERRENO, CASA DE OFERTA..) infelizmente esbarra na escritura, pois se está registada uma casa não se pode "esquece-la" ...

    A casa só ESTARIA registada se a casa estivesse pronta e com licença de utilização. ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  4.  # 64

    A casa só ESTARIA registada se a casa estivesse pronta e com licença de utilização. ;-)
    Não é sempre linear.. há 30 anos podia se registar sem ter licença de utilização.. estamos a falar de uma casa que não foi feita há dois ou 3 anos... certamente essa casa está registada nas finanças e paga contribuições.... assim como deve estar registada na conservatória...
  5.  # 65

    Colocado por: costa3333
    A casa só ESTARIA registada se a casa estivesse pronta e com licença de utilização. ;-)
    Não é sempre linear.. há 30 anos podia se registar sem ter licença de utilização.. estamos a falar de uma casa que não foi feita há dois ou 3 anos... certamente essa casa está registada nas finanças e paga contribuições.... assim como deve estar registada na conservatória...


    sim é verdade e não paga nada pouco...
  6.  # 66

    https://forumdacasa.com/discussion/12148/doacao-de-casa-inacabada/#Item_7
    Estou numa situação parecida....
    ....O meu pai tem uma casa inacabada desde 1996, em 2008 inicou um projecto de recosntrução e ampliação da mesma.Já esta tudo aprovada na camara, so falta tratar de alvara e levantar licença.
    O meu pai quer doar essa casa a mim e ao meu marido.Fomos junto do notário para proceder a uma doação, contudo não é possivel fazer, pois o imovel nao tem licença de habitabilidade.
    Sem a casa estar em nosso nome não conseguimos emprestimo no banco. Estamos num impasse pagamos imposto sobre o imovel nas finanças,a casa tem luz e água, e não conseguimos fazer a doação....
    .....
    A casa esta inacabada só tem cave e sub cave, na altura não havia dinheiro e casa ficou por essas estruturas. O meu pai em 2008 resolveu ampliar e reconstruir essa casa. Fez novo projecto, pois ja tinha passado mais de dez anos e outro ja nao estava valido.
    O meu pai quer me doar esse imovel, mas para eu o terminar tenho de pedir emprestimo ao banco(cerca de 100 000 euros). Logo preciso de passar o imovel para o meu nome.....

    Obrigada desde já pela atenção
  7.  # 67

    boa tarde

    alguem me sabe informar correctamente se é possivel fazer uma dacçao ao banco sem ter a liçensa de habitabilidade, o banco aprovou-me o financiamento e feito a escritura sem a mesma isto á 10 anos atrás. como posso fazer a dacçao?

    obrigado
  8.  # 68

    o banco aceitaçao a daçao em pagamento, só que estou com duvidas se a consigo fazer sem ter a licença de habitabilidade.

    obrigado
  9.  # 69

    Olá

    Tenho uma situação semelhante... mais ou menos, a diferença entre os casos é que a minha habitação não está em ruínas, na sua pode ajudá-lo.

    Alega na Câmara que a casa está em ruínas eles depois da vistoria passam um documento que vai às finanças abater o artigo urbano, vende como com habitação em ruínas paras recuperação, antes disso o comprador efetua um projecto de recuperação na Câmara e pede a licença de construção e com isso e com a descrição da habitação em ruínas, pode pedir o empréstimo.

    Espero ter ajudado, foi o que me disseram na Câmara...

    Boa sorte
    J.A.
  10.  # 70

    o que se passa cmg é o seguinte.
    á 10 anos atrás comprei 1 apartamento, na qual ainda estava em construçao, fiz a escritura sem licença de habitabilidade visto ainda nao ser obrigatorio, a partir da data de escritura os construtores, uns grandes vigaristas (construmonte) puseram-se a monte e nao acabaram o predio. o que originou os proprietarios terem uns bons anos dificeis, pagarem dividas de 25.000 euros á edp, 7500 euros de agua, arranjar o predio, elevadores, viver quase sem luz devido a só ter 1 contador de obras para 36 habitações e o mesmo nao aguentar... para piorar passado 6 anos a administradora do bloco b fugiu com o dinheiro do condominio e nao pagava a luz do contador de obras á 3 meses. conclusao o predio tem 2 blocos mas esta registado com 1 só fracção, o bloco b que foi construído posteriormente está em decline excessivo porque construiram em terra nao firme, e devido ao problema do bloco b a camara nao me passa licença, nao pago a casa á 1 ano e fiz a proposta de daçao em pagamento ao banco na qual aceitou mas agora no fim na marcaçao da escritura pediu-me para levar a licença de habitabilidade, mas nao a tenho.

    ALGUÉM ME CONSEGUE AJUDAR POR FAVOR?
  11.  # 71

    Boas

    Por acaso não se trata do empreendimento Aldeamento Real, ali para o Alto de Barreiros?

    cumps
    José Cardoso
  12.  # 72

    Mig olá ando á mais de um ano para legalizar a minha habitação porque tinha sido construida ilegal , e realmente tem de se fazer como a camara pede e claro oresponsavel da obra .Se não nada feito. comprimentos
  13.  # 73

    Só mais uma coisa .Para fazer a escritura não basta só a licença é preciso a ficha técnica e em alguns casos a certidão de infra-estruturas comprimentos
  14.  # 74

    boas

    jose cardoso
    o aldeamento real foi a empresa que abriram depois fechar a empresa construmonte por falencia, fica na entrada da estrada d. miguel em fanzeres, gondomar. mas conheço bem o de alto de barreiros.


    cumpts
    RM
  15.  # 75

    Já alguém encontrou a solução?

    Estou na mesma situação...

    Obrigada.
    • agus
    • 3 novembro 2012

     # 76

    samdoce

    ola boa tarde estive a ler isto tudo e gustava de lhe pedir se pode por uma foto da casa ja k estou numa situaçao parecida e nao vaia a ser esta a casa k me kerem vender ,ou se poder diga o sitio donde se encontra a sua casa ja k a historia k me contaram e muito parecida com a sua .obrigado
  16.  # 77

    Estou quase na mesma situação.
    Quero comprar uma cobertura que possui escritura mas nao tem a licença será mais facil? Pois está igual ao projeto.obrigado
 
0.0255 seg. NEW