Colocado por: cristina simoes - devo escolher chave na mão, e ter logo um preço final e data de fim da obraSim.
- estou a pensar mostrar o contrato a um advogado primeiro antes de assinar;Obviamente.
...como não posso gastar muito mais que 140 mil euros, e eu sou leiga nisto tudo percebi que o melhor e pedir um orçamento de obra ou mapa de quantidades, mas a arquitecta desaconselha, dizendo que e desnecessario, talvez me desse mais segurança que não havia grandes alterações e que os materiais que eu escolhi, etc era o que era posto e no final não ficava com uma casa por mais 30 0u 40 mil euros que previa. Mas se for assim a arquitecta disse que tenho de escolhar já tudo...todos os materiais...Se você não quer gastar mais do que um determinado montante, a ÚNICA hopótese que tem é ter ABSOLUTAMENTE TUDO definido ANTES de pedir orçamentos aos construtores.
Colocado por: cristina simoesE da climatização também tenho de escolher,certo?A climatização será definida pelo PROJECTISTA (*)
... Não vou mesmo abdicar então do mapa de quantidades.... Os dois constructores con quem ja falei disseram que precisavam mesmo dele. (...) Na zona de Lisboa
Colocado por: cristina simoesAjuda se eu colocar aqui uns desenhos que ja tenho da casota...talvez me dessem umas ideias interessantes..
Colocado por: Luis K. W.1. Não querem lá ver que este projecto cumpre a lei das Acessibilidades?!? :-)
Não! Esperem...
Quando se olha o "alçado frontal" aparecem ali 6 degraus que não estão na planta. Bem me parecia que era bom demais. :-(
2. Há ali uma arrecadação a meio da escada que não entendo lá muito bem. Pode colocar aqui os «cortes» ?
3. A escada está lançada de uma maneira que faz perder muito espaço (12 degraus de um lado e 5 do outro).
4. O que é que aquela janeleca horizontal faz no alçado tardoz do quarto (e não aparece na planta)? É que nem serve para aceder à floreira.
5. A casa de banho da suite é um e-xa-ge-ro!
5'. o canto do "roupeiro de canto" do «closet» é quase inacessível~.
6. Não me agrada muito ter uma casa de banho mesmo por cima do centro da sala. Certifique-se que o projecto de execução prevê isolamento acústico.
7. Os 2 quartos mais pequenos podiam ter as portas lado-a-lado, no alinhamento da escada (perpendiculares à porta da c.banho). Escusava de perder toda aquela área em «corredor».
8. Tem uma bela cobertura inclinada (e um sotãozinho para arrumos...). Mas falta-lhe o acesso a essa área esconsa!
9. Gostaria de ver uma planta em que se visse o espaço de manobra para (o carro) entrar na cave.
10. Agora, a realmente má notícia:
NEM PENSE que vai conseguir fazer essa casa (com cave, varandas no r/chão e 1.º, e com essa área) por 140mil euros.
Colocado por: jorgferrNão estrague assim o sonho das pessoas....
Colocado por: marco1De resto o Luis ainda vai para arquitecto,..Isso era se eu conseguisse desenhar/criar um projecto. :-)
No r/c não se percebe aquela escada, pois até bastava espelhá-la e assim possibilitar a despensa com acesso pela cozinha e ainda por baixo da escada um pequeno arrumo.
Colocado por: cristina simoesmas a arquitecta desaconselha, dizendo que e desnecessario, talvez me desse mais segurança que não havia grandes alterações e que os materiais que eu escolhi, etc era o que era posto e no final não ficava com uma casa por mais 30 0u 40 mil euros que previa. Mas se for assim a arquitecta disse que tenho de escolhar já tudo...todos os materiais...
Colocado por: marco1não deixa de ser um bom aviso, tanto mais que tem o ar de um projecto "tipo" para licenciamento e tudo indica que é uma comunicação prévia e pelo menos deve ser exigida uma coordenação dos projectos uma vez que entrará tudo junto.
explique melhor s.f.f.obrigada
Colocado por: cristina simoesUm dos constructores falou me de 165 mil euros no minimo.
O que é que aquela janeleca horizontal faz no alçado tardoz do quarto (e não aparece na planta)? É que nem serve para aceder à floreira.Bem a floreira não a quero. neste ultimo desenho colocaram lá e pensei que era so uma ideia para enfeitar. A janela era normal mas eu pensei que tendo em conta que a luz vinha do lado direito da casa e não de trás onde tem um muro alto optei por colocar uma varanda de lado e para a parede não ficar sem nada atrás sugeriram manter a janela tambem mas mais pequena. Mas eu realmente tambem não acho necessaria mas o meu namorado e a arquitecta acharam que ficava melhor manter.