Colocado por: cristina simoes - devo escolher chave na mão, e ter logo um preço final e data de fim da obraSim.
- estou a pensar mostrar o contrato a um advogado primeiro antes de assinar;Obviamente.
...como não posso gastar muito mais que 140 mil euros, e eu sou leiga nisto tudo percebi que o melhor e pedir um orçamento de obra ou mapa de quantidades, mas a arquitecta desaconselha, dizendo que e desnecessario, talvez me desse mais segurança que não havia grandes alterações e que os materiais que eu escolhi, etc era o que era posto e no final não ficava com uma casa por mais 30 0u 40 mil euros que previa. Mas se for assim a arquitecta disse que tenho de escolhar já tudo...todos os materiais...Se você não quer gastar mais do que um determinado montante, a ÚNICA hopótese que tem é ter ABSOLUTAMENTE TUDO definido ANTES de pedir orçamentos aos construtores.
Colocado por: cristina simoesE da climatização também tenho de escolher,certo?A climatização será definida pelo PROJECTISTA (*)
... Não vou mesmo abdicar então do mapa de quantidades.... Os dois constructores con quem ja falei disseram que precisavam mesmo dele. (...) Na zona de Lisboa
Colocado por: cristina simoesAjuda se eu colocar aqui uns desenhos que ja tenho da casota...talvez me dessem umas ideias interessantes..
Colocado por: Luis K. W.1. Não querem lá ver que este projecto cumpre a lei das Acessibilidades?!? :-)
Não! Esperem...
Quando se olha o "alçado frontal" aparecem ali 6 degraus que não estão na planta. Bem me parecia que era bom demais. :-(
2. Há ali uma arrecadação a meio da escada que não entendo lá muito bem. Pode colocar aqui os «cortes» ?
3. A escada está lançada de uma maneira que faz perder muito espaço (12 degraus de um lado e 5 do outro).
4. O que é que aquela janeleca horizontal faz no alçado tardoz do quarto (e não aparece na planta)? É que nem serve para aceder à floreira.
5. A casa de banho da suite é um e-xa-ge-ro!
5'. o canto do "roupeiro de canto" do «closet» é quase inacessível~.