Portugal tem uma dinâmica de vento superior
exactamente pela proximidade do mar
penso que com isto não será preciso dizer mais nada,não acha?
Colocado por: AshtarothDeixo aqui imagens
digamos o que pretende o arquitecto:
E o que falo eu:
Colocado por: LurgeeColocado por: AshtarothDeixo aqui imagens
E o que falo eu:
Ok. Obrigado. É uma opção a considerar ;).
E já agora, e se os caixilhos não forem vistos, isto é, estarem por dentro/imbutidos nas paredes?
Alguém já viu isto? É uma ideia com pernas?
abraço e obrigado
E o que falo eu:
Colocado por: j cardosoBoasEm França as circunstâncias temporais são menos àsperas que as de cá no que respeita a ventos.
Por acaso não são. Se mais não houvesse, bastaria ter em consideração o siroco ou o mistral (para não falar das regiões montanhosas que quase fazem a Serra da Estrela parecer uma simples colina).
cumps
José Cardoso
Colocado por: Jorge RochaColocado por: j cardosoBoasEm França as circunstâncias temporais são menos àsperas que as de cá no que respeita a ventos.
Por acaso não são. Se mais não houvesse, bastaria ter em consideração o siroco ou o mistral (para não falar das regiões montanhosas que quase fazem a Serra da Estrela parecer uma simples colina).
cumps
José Cardoso
Tive a ver agora na net,e parece-me que o mistral só deu 90km/h no máximo(muito pouco para os ventos por cá)em Portugal.
Cumps
Rocha
Colocado por: lobitoBem, se passar na estrada entre a fronteira Espanhola e Bordéus vê km e km de pinheiros deitados de raizes ao léu, desde a tempestade de 2006:
http://www.lefigaro.fr/actualite-france/2009/01/23/01016-20090123ARTFIG00510-une-grosse-tempete-menace-le-sud-ouest-de-la-france-.php
Mais precisamente, nas ultimas vezes que la passei vi pilhas e pilhas de troncos cortados porque, entretanto ja tentaram fazer qualquer coisa daquela floresta dizimada (60% foi ao ar, diz o Figaro).
Este ano houve outra, em que morreram varias pessoas porque o mar galgou diques etc. Como diz o JCardoso, França tem uma costa atlântica mais longa que a portuguesa.
A grande diferença que me refiro é sobre as estanquidades dos caixilhos à água sob pressão de ventos
Colocado por: lobitoBem, se passar na estrada entre a fronteira Espanhola e Bordéus vê km e km de pinheiros deitados de raizes ao léu, desde a tempestade de 2006:
http://www.lefigaro.fr/actualite-france/2009/01/23/01016-20090123ARTFIG00510-une-grosse-tempete-menace-le-sud-ouest-de-la-france-.php
Mais precisamente, nas ultimas vezes que la passei vi pilhas e pilhas de troncos cortados porque, entretanto ja tentaram fazer qualquer coisa daquela floresta dizimada (60% foi ao ar, diz o Figaro).
Este ano houve outra, em que morreram varias pessoas porque o mar galgou diques etc. Como diz o JCardoso, França tem uma costa atlântica mais longa que a portuguesa.
Colocado por: Jorge RochaColocado por: lobitoBem, se passar na estrada entre a fronteira Espanhola e Bordéus vê km e km de pinheiros deitados de raizes ao léu, desde a tempestade de 2006:
E esta veio da parte do Atlântico e deixou a França de sobreaviso(apenas dava 140km/h.)
Cumps
Rocha
Colocado por: j cardosoBoasA grande diferença que me refiro é sobre as estanquidades dos caixilhos à água sob pressão de ventos
Só está a referir-se agora, anteriormente apenas mencionou o vento - basta ir atrás a ler.
Ainda assim, e relativamente à água, veja os dados sobre precipitação média em França e Portugal. Se quiser ser rigoroso vai verificar que as regiões mais ventosas são também, em França,aquelas onde a precipitação é maior. E com valores superiores aos que se verificam em Portugal.
cumps
José Cardoso
E o que falo eu:
Colocado por: jokitonColocado por: AshtarothDeixo aqui imagens
E o que falo eu:
Boa tarde
São muito bonitas e de certeza que enquanto novas exercem bem a função, mas tem que equacionar duas coisas, pelo menos duas (digo isto por experiencia):
Se a madeira é mesmo de muito boa qualidade, com o tempo ela incha, encolhe, porque as secagens da madeira agora fazem-se á pressão (á pressa) mesmo que as tecnicas sejam modernas.
A manutenção de janelas e porta de madeira, não pode ser descuidada. Tem de ser feita anualmente e é cara se não quer ter a madeira deteriorada.
Vá para o pvc ou alumínio, que quem vai pagar a factura da manutenção não é o arquitecto, é o senhor.
Colocado por: Lurgee
E já agora, e se os caixilhos não forem vistos, isto é, estarem por dentro/imbutidos nas paredes?
Alguém já viu isto? É uma ideia com pernas?