Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: Rodri12

Mas a relvinha está boa, sem doenças e sem pragas. Há é algumas aranhas, mas acho normal, até pelo terreno que se encontra abaixo do meu que é assim tipo mato

se há aranhas não há moscas... é bom!!! :)
    Concordam com este comentário: electrao
  2.  # 542

Colocado por: Rodri12

Mas a relvinha está boa, sem doenças e sem pragas. Há é algumas aranhas, mas acho normal, até pelo terreno que se encontra abaixo do meu que é assim tipo mato
    Concordam com este comentário:electrao

É relvado, está no exterior, não é uma caixa estanque... é normal ter alguma coisa.

Deixei aquele comentário para alertar situações extremas pode ser devido ao excesso de rega. Duvido que seja o teu caso :)
  3.  # 543

Colocado por: sergyio

se há aranhas não há moscas... é bom!!! :)
    Concordam com este comentário:electrao

A brincar que o diga pensei que pela zona envolvente da casa, mais o jardim, que iria ter muita mosquitada, mas é coisa que ainda não tive dentro de casa. Se calhar as aranhas estão mesmo a fazer um bom trabalho. A Maria é que não tem muita estima por elas lol
    Concordam com este comentário: electrao
  4.  # 544

Boa tarde!
    Não sei se me podem ajudar! Agradeço desde já a vossa opinião.

Tenho um muro relativamente baixo e queria colocar uma rede e sebes por três motivos... para não ser tão fácil alguém entrar no nosso jardim, para impedir o nosso cãozito de saltar o muro que é mesmo baixo, e para ter privacidade...
    As nossas dúvidas são as seguintes...
    - Tipo de rede...
    - Tipo de sebe que devemos colocar, tendo em conta que gostaríamos de uma que não desse assim tanta manutenção, que tanto no inverno como no verão estivesse bonita ou relativamente bonita...não criasse aqueles espaços que dão para ver para o interior... o tempo é ameno.
    - Não sabemos que altura deverá ter a sebe, não queríamos também que a altura fosse demasiada para não criarmos um "buraco" cheio de sombras... o jardim tem cerca de 90 metros quadrados (10 por 9) e vamos plantar as sebes em U, ou seja, em três lados de um jardim porque o outro tem a parede da casa...
    - Não sabemos que árvore havemos de colocar lá num canto... (temos uns vizinho lá no alto e queremos que a longo prazo esse vizinho nos deixe de ver ehehe) , mas temos o dilema do muro... não queríamos uma árvore que criasse muita raiz senão podemos um dia vir a ter problemas com o muro...
    - Colocar focos ou lâmpadas de jardim... perto da parede ou no lado oposto?

Vários dilemas... se nos puderem ajudar na solução de algum agradecemos :)
    Obrigada!
  5.  # 545

Colocado por: beatrizgoncalvesBoa tarde!
    Não sei se me podem ajudar! Agradeço desde já a vossa opinião.

Tenho um muro relativamente baixo e queria colocar uma rede e sebes por três motivos... para não ser tão fácil alguém entrar no nosso jardim, para impedir o nosso cãozito de saltar o muro que é mesmo baixo, e para ter privacidade...
    As nossas dúvidas são as seguintes...
    - Tipo de rede...
    - Tipo de sebe que devemos colocar, tendo em conta que gostaríamos de uma que não desse assim tanta manutenção, que tanto no inverno como no verão estivesse bonita ou relativamente bonita...não criasse aqueles espaços que dão para ver para o interior... o tempo é ameno.
    - Não sabemos que altura deverá ter a sebe, não queríamos também que a altura fosse demasiada para não criarmos um "buraco" cheio de sombras... o jardim tem cerca de 90 metros quadrados (10 por 9) e vamos plantar as sebes em U, ou seja, em três lados de um jardim porque o outro tem a parede da casa...
    - Não sabemos que árvore havemos de colocar lá num canto... (temos uns vizinho lá no alto e queremos que a longo prazo esse vizinho nos deixe de ver ehehe) , mas temos o dilema do muro... não queríamos uma árvore que criasse muita raiz senão podemos um dia vir a ter problemas com o muro...
    - Colocar focos ou lâmpadas de jardim... perto da parede ou no lado oposto?

Vários dilemas... se nos puderem ajudar na solução de algum agradecemos :)
    Obrigada!

Relativamente às sebes: cipreste de leylland. São baratas (5 a 6 euros cada arbusto de 1 metro de altura já com IVA - se forem mais pequenos ainda é mais barato), crescem rapido (80cm a 1m por ano), praticamente não precisam de água, cerram bem nem precisa de colocar rede (crescem acima do muro e ninguém vai conseguir penetrar pelo meio das sebes). coloca um arbusto a cada 80cm. No seu caso, para colocar em 3 lados estaremos a falar de uns 250 euros em sebes.

http://www.planfor.fr/Donnees_Site/Produit/Images/2151/cipreste-de-leyland_PT_500_0001634.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: beatrizgoncalves
  6.  # 546

Colocado por: marcoaraujo

Relativamente às sebes: cipreste de leylland. São baratas (5 a 6 euros cada arbusto de 1 metro de altura já com IVA - se forem mais pequenos ainda é mais barato), crescem rapido (80cm a 1m por ano), praticamente não precisam de água, cerram bem nem precisa de colocar rede (crescem acima do muro e ninguém vai conseguir penetrar pelo meio das sebes). coloca um arbusto a cada 80cm. No seu caso, para colocar em 3 lados estaremos a falar de uns 250 euros em sebes.

http://www.planfor.fr/Donnees_Site/Produit/Images/2151/cipreste-de-leyland_PT_500_0001634.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves

Muito obrigada pela sua opinião :) Não sei qual é essa sebe mas já vou pesquisar :) obrigada!!!!
  7.  # 547

Era tb o que eu ia aconselhar, pelo menos ficam todo o ano verdinhos, e até quando se cortam deitam um cheiro agradavél,, ciprestes são conhecidos por cedros tb,,,não sabia é que eram assim tão baratos,,,,
  8.  # 548

Colocado por: marcoaraujoSão baratas (5 a 6 euros cada arbusto de 1 metro de altura já com IVA - se forem mais pequenos ainda é mais barato

Veja Aqui
    Cipreste de leyland
    40/60cm :2.00€ 80/100cm :2.80€
  9.  # 549

Colocado por: zetoEra tb o que eu ia aconselhar, pelo menos ficam todo o ano verdinhos, e até quando se cortam deitam um cheiro agradavél,, ciprestes são conhecidos por cedros tb,,,não sabia é que eram assim tão baratos,,,,

Pelas imagens que vi dão tb privacidade e ficam "compactos".. obrigada pela vossa opinião!
  10.  # 550

Colocado por: ktm333

Veja Aqui

Não ser caro também é importante :) Obrigada!
  11.  # 551

Sempre pode colocar uma oliveira, que não cria uma sepa de raiz grande a ponto de danificar muros. Até a sebe pode ser feitas de estacas de oliveiras.
    Concordam com este comentário: Sabrina
  12.  # 552

Por aqui, Trás-os-Montes é frequente colocarem-se oliveiras no quintal e fica muito bonito e diferente.
  13.  # 553

Pois, eu vi sebes de oliveiras nos jardins públicos de Mirandela. E achei interessante e adequado à região.
  14.  # 554

Sim, lol a minha cidade. A cidade jardim.
  15.  # 555

Colocado por: ktm333

Veja Aqui

Esse site é suspeito. É uma empresa Suiça que vende em Portugal sem establecimento físico por terras lusas.
    É sempre preferivel comprar as sebes num local que tenha um horto/viveiro em espaço físico com abertura ao público, caso algo corra mal.

Na minha zona, estes dois tiveram preços imbativeis e demonstraram muito profissionalismo:

Lusoverde.pt --> Pinhal Novo
    Arbovita.pt --> Palmela

Além disso, tendo em conta que a Beatriz pretende que as sebes tenham uma certa altura minima que impeça o cão de saltar o muro e simultâneamente obter privacidade, ela vai necessitar sebes com 2 metros de altura. Se comprar com 40 cm como você sugere, estes vão demorar 2 anos a atingir a altura desejada. Se comprar com 1 metro, gasta mais 100 euros e em apenas 1 ano atinge a altura desejada. A meu ver, os de 40 cm não fazem sentido, pois representam uma poupança miserável de 100 euros.
  16.  # 556

Os "patches" do meu relvado têm melhorado...
    Mas, infelizmente, este fds estive a fazer uma inspecção mais a fundo e....

Tá cheio de ervas daninhas lá no meio!
    Cheguei a pensar que vinham misturadas nas sementes, pois eu não tinha daquele tipo de daninhas lá antes de semear a relva :/
    Em um dia tirei um saco delas!

Algum produto bom para passar lá e matar as bichas, sem matar o relvado?
  17.  # 557

Este fim de semana experimentei o corte de 3 cms, realmente fica com um aspeto mais bonito, vamos é ver se não "queima" mais facilmente ;)
  18.  # 558

vale o que vale.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, Tyrande
  19.  # 559

Colocado por: TyrandeAlgum produto bom para passar lá e matar as bichas, sem matar o relvado?

Perseverança. Não se vende nas lojas mas é amigo do ambiente :D
  20.  # 560

Colocado por: TyrandeAlgum produto bom para passar lá e matar as bichas, sem matar o relvado?

Se a relva não for escalracho, pode procurar por herbicida para combate das infestantes de folha larga.
    O herbicida que colocaram na minha relva eliminou uns 90 a 95% das ervas daninhas. :) Infelizmente não anotei o nome do herbicida.

cumps

0.1467 seg. NEW