Colocado por: Rodri12
Mas a relvinha está boa, sem doenças e sem pragas. Há é algumas aranhas, mas acho normal, até pelo terreno que se encontra abaixo do meu que é assim tipo mato
Colocado por: Rodri12
Mas a relvinha está boa, sem doenças e sem pragas. Há é algumas aranhas, mas acho normal, até pelo terreno que se encontra abaixo do meu que é assim tipo matoConcordam com este comentário:electrao
Colocado por: sergyio
se há aranhas não há moscas... é bom!!! :)Concordam com este comentário:electrao
Colocado por: beatrizgoncalvesBoa tarde!
Não sei se me podem ajudar! Agradeço desde já a vossa opinião.
Tenho um muro relativamente baixo e queria colocar uma rede e sebes por três motivos... para não ser tão fácil alguém entrar no nosso jardim, para impedir o nosso cãozito de saltar o muro que é mesmo baixo, e para ter privacidade...
As nossas dúvidas são as seguintes...
- Tipo de rede...
- Tipo de sebe que devemos colocar, tendo em conta que gostaríamos de uma que não desse assim tanta manutenção, que tanto no inverno como no verão estivesse bonita ou relativamente bonita...não criasse aqueles espaços que dão para ver para o interior... o tempo é ameno.
- Não sabemos que altura deverá ter a sebe, não queríamos também que a altura fosse demasiada para não criarmos um "buraco" cheio de sombras... o jardim tem cerca de 90 metros quadrados (10 por 9) e vamos plantar as sebes em U, ou seja, em três lados de um jardim porque o outro tem a parede da casa...
- Não sabemos que árvore havemos de colocar lá num canto... (temos uns vizinho lá no alto e queremos que a longo prazo esse vizinho nos deixe de ver ehehe) , mas temos o dilema do muro... não queríamos uma árvore que criasse muita raiz senão podemos um dia vir a ter problemas com o muro...
- Colocar focos ou lâmpadas de jardim... perto da parede ou no lado oposto?
Vários dilemas... se nos puderem ajudar na solução de algum agradecemos :)
Obrigada!
Colocado por: marcoaraujo
Relativamente às sebes: cipreste de leylland. São baratas (5 a 6 euros cada arbusto de 1 metro de altura já com IVA - se forem mais pequenos ainda é mais barato), crescem rapido (80cm a 1m por ano), praticamente não precisam de água, cerram bem nem precisa de colocar rede (crescem acima do muro e ninguém vai conseguir penetrar pelo meio das sebes). coloca um arbusto a cada 80cm. No seu caso, para colocar em 3 lados estaremos a falar de uns 250 euros em sebes.
http://www.planfor.fr/Donnees_Site/Produit/Images/2151/cipreste-de-leyland_PT_500_0001634.jpgEstas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: marcoaraujoSão baratas (5 a 6 euros cada arbusto de 1 metro de altura já com IVA - se forem mais pequenos ainda é mais barato
Cipreste de leyland
40/60cm :2.00€ 80/100cm :2.80€
Colocado por: zetoEra tb o que eu ia aconselhar, pelo menos ficam todo o ano verdinhos, e até quando se cortam deitam um cheiro agradavél,, ciprestes são conhecidos por cedros tb,,,não sabia é que eram assim tão baratos,,,,Estas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: ktm333
Veja AquiEstas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: ktm333
Veja AquiEstas pessoas agradeceram este comentário:beatrizgoncalves
Colocado por: TyrandeAlgum produto bom para passar lá e matar as bichas, sem matar o relvado?
Colocado por: TyrandeAlgum produto bom para passar lá e matar as bichas, sem matar o relvado?